Resenha: Como agarrar uma herdeira/ Julia Quinn


Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake ­Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.


Olá pessoas, tudo bem?

Hoje tem a resenha do livro que foi muito esperado por todos os fãs de romance, afinal, é o primeiro de uma nova série da aclamada Julia Quinn. Tenho certeza que, mesmo quem nunca leu nada da autora, já ouviu comentários bem positivos...Certo? Eu passei por uma fase ruim que, contou com umas leituras bem frustantes, será que dessa vez foi diferente?

Caroline é uma jovem que espera, desesperadamente, pelos seus 21 anos para enfim viver em paz. Perdeu os pais muito jovem e desde então, conviveu com tutores que foram de homens desagradáveis a homens ruins. Seu atual tutor quer obrigá-la a se casar com o próprio filho, o qual ela detesta, e quando surge uma oportunidade de fuga, ela não pensa duas vezes.

Contudo, Caroline não sabia que seu tutor estava envolvido com alguns crimes e acaba sendo sequestrada por Blake Ravenscroft que a confunde com uma criminosa, comparsa do seu tutor. De primeiro momento, ela tenta explicar a confusão, mas após perceber que não tem para onde ir e que o seu sequestrador não é tão ruim assim, decide ficar calada e deixar a situação como está. Mas será que o Blake não descobrirá? E se descobrir, o que será dela?

Caroline é uma personagem encantadora, mas um tanto ingênua. Apesar de todas as dificuldades, de todo mal que sofreu, aprendeu a ser virar sozinha e apenas quer uma chance de ser feliz. Blake é o tipo de mocinho que pensa não ser tão bom assim, que seu destino é ficar sozinho para sempre. Entretanto uma certa mocinha provoca emoções e sentimentos que ele nem imaginava que pudesse mais sentir.

Uma leitura leve, divertida, fluída e terminei em um ou dois dias. Encontrei uma história de amor com elementos inesperados como aventura, espionagem e mistérios. Achei a história bem envolvente, mas confesso que eu esperava mais. Eu já disse isso aqui uma vez, mas vou repetir, aquela enrolação de cão e gato, vai e não vai, me incomoda e isso aconteceu bastante aqui.
"Já fazia muito tempo desde que experimentara qualquer sensação de pertencimento e, que Deus a ajudasse, pertencia aos braços dele." 

Neste livro é apresentado o personagem do próximo livro, James, e já estou encantada. Se tudo der certo, o segundo livro tem tudo para ser bem melhor. Não estou dizendo que o primeiro foi frustante, na verdade, foi muito bom, mas tia Quinn...Sei que a senhora pode mais! 

Ultimamente, tenho andado um pouco atarefada e não sei quando poderei ler o próximo. Mas se você, por outro lado, pode ler a vontade, não perca tempo e comece essa série pois lhe proporcionará uma tarde divertida , leve e relaxante.

Já conheciam? Já leram?

Beijos!

10 comentários

  1. Oie
    Eu gostei deste livro, mas ele não me conquistou por completo, estou curiosa para ler o segundo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii. Gostei da sua resenha, fiquei curioso pela história desse livro, gostaria de ler, sua resenha me convenceu :)
    By: Caio

    ResponderExcluir
  3. Oiii, nossa mais uma série da Julia e eu nem li a primeira que foi um sucesso. Tenho muita curiosidade de ler os livros dela. Este parece ser muito bom, já é mais um para minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo livros de romance e adorei a resenha esse quero ler para ontem.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Vejo falarem muito da Júlia Quinn, mas ela não me cativa, ainda não li nada dela, mas quem sabe um dia eu tente ler algo dela! Você ter lido em dois dias é um ponto positivo pro livro, parece ter uma escrita que o leitor se apega bem, mas o genero em geral, eu fico meio sem ânimo haahah

    ResponderExcluir
  6. Oiiie, gostei da resenha. Já ouvi falar muito bem da Julia Quinn, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dela , mas já tenho alguns na minha listinha... um dia chego lá rsrs. Bom, parabéns pela resenha, gostei de suas impressões sobre o livro.

    beijos Fe

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não curto romances de época. Mas a sua resenha ficou muito boa. Essa autora é bem famosa nesse gênero. A maioria dos livros de romance de época que vejo por aí, são dessa autora rs.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Amo Julia Diva Quinn! Já estou ansiosa pra ler esse livro, eu dei um tempo nas leituras de romance de época, mas esse já está na minha lista :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii esther

    Ao contrário de 99.9% das pessoas, os livros da Julia Quinn não me atraem. Essa série das Herdeiras até tem uma pinta bem interessante, mas de momento ainda não pintou aquela vontade de dar uma oportunidade outra vez aos livros da autora...

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tudo bom?
    NOssa eu amo essa autora, ela é uma diva do romance de época, que é um dos gêneros literários que mais amo, mas ainda não li esse, estou bem ansiosa.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir