Resenha: Para todos os garotos que já amei/ Jenny Han


Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Olá pessoas, tudo bem?

Sabe aquele livro que estava na lista faz tempo? Pois bem, finalmente, consegui lê-lo. Para todos os garotos que já amei é um livro super bem avaliado e confesso que eu tive medo de me decepcionar. Contudo, isso não aconteceu. Amém! Fazia muito tempo que eu não lia uma história fofa, inocente, com um romance que me deixou suspirando. Continuem lendo para descobrirem do que estou falando...

Lara Jean é uma adolescente do segundo ano que nunca namorou. Entretanto, já amou e, segundo ela, cinco vezes. Ela nunca teve coragem de contar sobre estes sentimentos a ninguém, então decidiu coloca-los numa carta. Cinco cartas que nunca seriam enviadas, é claro. 

Mas num dia, aquele que foi o seu primeiro amor e sua primeira carta, a questiona sobre o conteúdo da mesma. Então, Lara Jean percebe que alguma coisa está errada, afinal, aquela carta deveria está escondida no seu quarto. Mas ela descobre que todos sumiram e que, se uma foi enviada, todas foram. E agora, a sua vida calma e tranquila, está com os dias contados.



"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam."

Devo admitir que não é todo romance juvenil que me agrada e eu nem sabia muito bem que era o caso deste livro. Ainda bem, senão eu poderia ter adiado a leitura ainda mais... Não conhecia a escrita da autora, e fiquei surpresa com a forma  leve e divertida que a história foi sendo contada. As páginas passaram voando e quando me dei conta, já estava super envolvida e encantada pelos personagens.

A Lara Jean é uma fofa e foi super divertido acompanha-la em novas aventuras, em novas experiencias. Contudo, a família dela também é muito maravilhosa. Foi lindo observar a forma que um lidava com o outro, que apesar dos problemas, no fim, o amor e a amizade venceram.Creio que posso até dizer que, este primeiro livro, focou bastante nos dramas familiares da personagem. 

Um grande destaque para a sua irmãzinha, Kitty, que foi peça chave nos momentos mais divertidos da leitura. Em um momento da leitura, eu pensei que teríamos um triangulo amoroso, ou um quarteto (é assim que se chama?) e fiquei apavorada! Calma, Esther, a autora sobre contornar bem a situação.


"Quando volto para o quarto e visto a camisola de flanela, pego minha caneta especial e meu papel de carta grosso e começo a escrever. Dessa vez, não é uma carta de despedida. Apenas uma simples carta de amor."


Este é o primeiro livro de uma trilogia e pretendo conferir os demais, já lançados. Sendo assim, é claro que o final do primeiro livro é aberto, com pontas soltas. Contudo, já dá pra saber o rumo do próximo livro e estou muito ansiosa para acompanhar! Acho importante lembrar que o livro possui um enredo bem simples, então não esperem questões muito profundas. Uma leitura perfeita para um fim de tarde!



Beijos e bom final de semana!

12 comentários

  1. Oi Esther, nunca li nada da Jenny Han, mas com a vinda do filme dessa série eu estou louca pra fazer isso o quanto antes.

    Ótima resenha
    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  2. É uma história bem adolescente né? Mas parece interessante!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  3. very nice post and so cool Giadesigner.in Presents 50 % To 60 % off All Women Dresses like that Sarees , Salwar Suits , Kurtis , Lehenga Choli etc My Blog Bridesmaiddesigners

    ResponderExcluir
  4. Oi Esther, tudo bem?
    Eu geralmente não curto muito livros do gênero. Prefiro um suspense investigativo.
    Mas eu gostei tanto da tua resenha que fiquei bem curiosa pra ler os livros.

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que interessante!
    Da autora em si não li nada, mas eu li Olho por Olho e realmente é mais teen mas tem um bom desenvolvimento, curti bastante até viu... Essa capa é um amorzinho mesmo!!
    Curti a resenha! :)
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Oioi!!!
    Tenho muito medo medo de comprar esse livro e ser uma decepção... não gosto muito de romances, mas gostei bastante da sua resenha. Quem sabe um dia dê uma chance à ele
    Beijinhos
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é uma fofura sem fim, né?
    Eu amei!
    A Kitty realmente é ótima, hahaha.
    Eu só não li o 3 ainda. O 2 eu gostei, mas não tanto quanto do primeiro.
    O Peter vira um babaca nele.
    :(

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar muito sobre estes livros mais nunca li.
    Parece ser bastante interessante e gostei muito da resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah esse livro é muito fofo né?
    Eu gostei demais, e o vou começar agora a leitura do terceiro.
    E pasmem, acredita que não vi o filme até hoje? é o programa para o fim de semana!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre vi na netflix, e nunca liguei muito... mas depois do seu post, fiquei na vontade de assistir. Vou ver se assisto amanhã!!

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Esther! Adorei sua resenha! Nunca li os livros, mas amei os filmes hahaha vou tentar ler!
    Estou tentando voltar com meu blog, se puder dar uma passadinha por lá, ficarei muito grata! <3

    Um beijo,
    Do Prefácio ao Epílogo.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir