Resenha: Não Pare! / F. M. L Pepper

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje a resenha é do primeiro livro de uma trilogia que gosto demais! Eu li a trilogia em ebook muito tempo atrás e, quando saiu a versão impressa, corri para comprar. Quando li, foi sem indicação nenhuma e até pensei que a F.M.L Pepper era americana. Imagina a pessoa ao descobrir que a mulher é brasileira? Corri para o abraço,hahaha! Enfim, chega de papo e vamos ao que interessa.

Não Pare! conta a história da Nina, uma garota solitária e muito azarada. Muitas coisas estranhas acontecem ao seu redor e, antes que ela possa compreender, sua mãe já a leva para outro lugar. A cidade mais recente em que ela se encontra é Nova York e ela tem esperança de que tudo mude. Sim, para pior!

“Como minha mãe poderia achar normal viver entre vinte cidades e países diferentes num curto intervalo de dezessete anos? Por que tinha que ser assim?”

Mesmo após a mudança, coisas estranham continuam a acontecer. Num dia, Nina é quase esmagada por um guindaste, no outro, quase atropelada por um carro.  Mas, fora isso, ela está bem. Sua escola nova é legal, tem uma amiga (super cool) e ainda está sendo disputada pelos dois caras mais lindos da escola.

Tudo parece perfeito até que numa fatídica noite, tudo muda. No início, ela não entende nada, apenas descobre que pessoas querem matá-la. Será que em todo esse tempo, sua mãe sabia? Porque querem por um fim a vida dela? Ela não faz ideia. A única coisa que ela sabe é que está com grandes problemas e, que o Richard, o qual ela corre o risco de se apaixonar é a morte em carne e osso.

"Aliviada, percebi naquele momento que não era apenas em mim que aqueles olhos azuis causavam perturbação. As garotas já tinham sido alvo deles. Todas eram minúsculas estrelas sendo sugadas para a morte por aquele magnífico buraco negro"


Personagens: A Nina é uma personagem que encontra-se totalmente perdida (com razão) e ela é super ingênua. Então nesse livro temos uma menina que ainda está descobrindo o que está acontecendo, que não sabe em quem pode confiar. 

Mas o Richard... Desde a sua primeira aparição, já gostei dele. Ele é rude, grosso, perigoso (etc,etc), mas tem toda uma história por trás disso. Apesar de ser a morte, o responsável por matar a Nina... O certo antes já não parece tão certo mais e agora? Só o que o tenho a dizer, pobre rapaz!

Conclusão: Eu amei a premissa do livro, achei a ideia da Pepper genial! A leitura foi envolvente, emocionante, repleta de mistério, ação e com um fechamento que me deixou curiossíma para saber mais. Só leiam devagar porque são muitos acontecimentos e reviravoltas para absorver.


No mais, não tenho muito o que dizer. A diagramação das páginas está linda, assim como a capa, a editora caprichou nos detalhes. Em breve, postarei a resenha do Não olhe!, continuem acompanhando.

...................................................................................................................................................
Trilogia Completa


Beijos e boa leitura!

78 comentários

  1. fiquei curiosa com essa resenha
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Menina até parece que li esse livro essa semana haha Tem situações na vida que estimulam a desistência, mas temos que ser fortes e perseverantes.
    Beijos
    Vidrinhos & Feminices
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne!
      Hahaha. Não podemos desistir não, afinal, nada na vida vem fácil né?!
      Beijos!

      Excluir
  3. É a segunda resenha que leio desse livro essa semana. Gostei da premissa do livro, eu estou evitando trilogias e séries porque já estou com várias acumuladas, rsrs. Mas fiquei curiosa!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri!
      Menina, sei como é isso...hahaha. Mas assim que tiver um tempinho, vale a pena.
      Beijos!

      Excluir
  4. Adoro livros que tem essas reviravoltas!! Sera que encontro esse livro em pdf!! vou procurar aqui!! To pobre pra comprar livro ultimamente kk

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim! Eu li em pdf, mas gostei tanto do impresso, que comprei também...hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Esther, sua linda, tudo bem?
    Eu sou suspeita para falar dessa trilogia, amo demais!!!! Tive a oportunidade de conhecer a autora de pertinho ela é um doce, um amor de pessoa e muito inteligente. As reviravoltas sã desesperadoras e a questão de você não poder confiar em ninguém nossa, é tenso!!! Você não sabe o que lhe espera nos próximos livros. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila!
      Que bom que gostou! A Pepper é uma fofa né?! Já tive a chance de conhecê-la também e foi demais. :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Esther.
    Eu ainda não me interessei por essa trilogia, acho que seja algo na capa rs. Meus amigos já leram e sempre me recomendam, quem sabe em outro momento né.
    Amei as fotos.
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, tudo bem?
      Ah que pena, mas gosto é gosto né?!
      Beijos!

      Excluir
  7. Não conhecia a história, mas parece ser muito interessante! :)
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  8. Oi Esther!
    Eu já li os três livros e adorei. Continue lendo a trilogia, acho que você vai gostar!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Sempre ouço falar muito bem dessa série de livros, mas até hoje não tive oportunidade de ler, a premissa é ótima! Adorei sua resenha, muito bem escrita e as fotos que tirou ficaram lindas!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, tudo bem?
      Que bom que gostou! Assim que tiver um tempinho, dá uma conferida.
      Obrigada! :)
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Sempre vejo todo mundo falando muito bem desse livro, não sei nem porque ainda não li.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não estou respondendo ao comentário acima, apenas comentando ao post pois no meu computador o campo de comentar não apareceu.. Enfim, amei o enredo do livro assim que comecei a ler a história, parece ser muito envolvente e fiquei muito curiosa para saber os mistérios. E fiquei muito feliz por ser uma autora brasileiraaa!!! :)
      http://www.corujasemasas.com.br
      Beijos. <33

      Excluir
    2. Olá flor, tudo bem?
      Ah que isso! Dá uma chance...Você vai se surpreender!
      Beijos!

      Excluir
    3. Olá Cris!
      Tudo bem, hahaha.
      Sim! Temos que prestigiar nossos amigos né? Rs. Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!
    Eu simplesmente amo essa trilogia e toda aventura que ronda a Nina, a morte.
    Acho que FML Pepper conduziu com maestria essa obra e sempre que tenho oportunidade recomendo pras minhas amigas.
    Adorei suas considerações!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Esther. Eu vi uma grande propaganda de quando publicaram esse livro, mas acredita que nunca realmente li a sinopse. Agora eu gostei e já estou louca para procurar mais sobre a obra, além da capa ser muito linda! Espero gostar que nem você.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã, tudo bem?
      Mais um livro pra listinha né? hahaha. Até hoje, só vi comentários positivos, então espero que goste também.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oie Esther =)

    Falam super bem dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer a história. Gosto da premissa, mas confesso que o fato de ser uma série me desanima um pouco e começar a leitura.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane, tudo bem?
      Sim, sei como é. :( Mas assim que tiver um tempinho sobrando, vale a pena.
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi, Esther.
    Já tinha visto resenhas desse livro em outros blogs e já tinha gostado.
    E ao saber que a autora é brasileira fiquei mais interessado ainda, pois para uma excelente obra.
    A protagonista passa por muitos apuros e acredito que esse mistério é o que torna tudo mais interessante.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  15. Oi, simplesmente eu não consegui seguir seu conselho, foi impossível ir devagar, li toda a trilogia em menos de uma semana, nome perfeito: Não Pare, não consegui parar mesmo. Adorei sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo bem?
      Eu também li super rápido,hahahaha, mas ler devagar é melhor.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oioi bonita!

    Já ouvi falar desse livro antes, e eu amo a capa dele! Adorei a resenha, é um dos livros que com certeza lerei. E estou na minha fase de adorar nossos nacionais.

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Lembro que quando eu li este livro, eu o devorei e logo engatei a leitura no segundo. Eu adoro a escrita desta autora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa!
      É assim mesmo, hahaha. Que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  18. Pelo que li no post e nos comentários parece ser muito bom e surpreendente. Eu ainda não conhecia, mas já ta na lista! hehehe. obrigado!

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Walter!
      É muito bom sim! Espero que goste.
      Abraços!

      Excluir
  19. Hum, intrigante. Vi como um filme só a resenha, imagina o livro....

    Bjssss

    >>>Seguindo<<<

    ;)

    https://palavrandoels.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mila, tudo bem?
      Que bacana, hahaha. Fico feliz que tenha curtido. :)
      Beijos!

      Excluir
  20. WOW Great post!
    follow or follow? let me know
    fashion-lovely-look.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que resenha maravilhosa. Estou maluca para ler esse livro.
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  22. Apesar de ser um clichê, a história me pareceu super interessante, você soube costurar a narrativa de forma que prendeu minha atenção. Meus parabéns pelo post e pelo Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!
      Que bom que gostou da indicação, e obrigada! :)
      Beijos!

      Excluir
  23. Não conhecia essa trilogia, pela sua resenha deve ser ótima, fiquei com vontade de ler.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  24. Oi Esther.
    Eu adorei esta trilogia. a autora teve uma sacada de mestre ao criar uma história bem diferente de tudo que eu já tinha lido. Gosto demais da maneira como ela desenvolveu o enredo, nos fazendo ler aos sobressaltos e por não conseguirmos largar até seu desfecho. Eu também tenho todos os e-books e os físicos. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia, tudo bem?
      Sim! Essa trilogia foi uma ótima surpresa, agora recomendo pra todos,rs.
      Beijos!

      Excluir
  25. Amei sua resenha, já vi algumas resenhas sobre esses livros e achei super interessante. Amei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Esther, eu acho a Pepper uma autora tão simpática que eu confesso que antes de saber muito da história já tinha vontade de ler o livro. Ainda não consegui, mas está na minha lista de leituras! E que bom que vc curtiu.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi, tudo bem?
      Sim! A Pepper é um amor,rs. Espero que você consiga ler logo. :)
      Beijos!

      Excluir
  27. Não li os livros dela, mas sempre tive curiosidade, muita gente fala super bem!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, Esther.
    Eu também li esse livro logo quando lançou em e-book e amei a história criada pela autora. E também achei que a autora era americana hehe. Eu baixei porque estava de graça e acabei amando a história. E a capa era uma bem mais feia hehe. A edição física ficou show.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Sim, hahaha. Com aquela capa, eu não dava nada pela história. Ainda bem que não me deixei levar pelas aparências né?!
      Beijos!

      Excluir
  29. Esther!!!
    EU adorei o li vor tambe´m!É viciantee realmente são mutas coisas que mexem com a cabeça, tipo, deixam a gente doida pra ler mas tem muita coisa ao mesmo tempo HHEHEHE
    a leitura é frenetica, né?
    Ah Richard...
    mas cho que vou precisar ler de novo pra poder continuar e terminar a série viu :xx faz tempo que li KKKK
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pâm, tudo bem!
      Acho que "frenética" é a palavra certa, hahaha. Que bom que gostou, mas tem que terminar a trilogia.
      Beijos!

      Excluir
  30. Olá lindona, que saudade de vir aqui no seu cantinho, fiquei um tempo longe e hoje estou visitando e matando aquela saudade. Fiquei mega curiosa para ler esse livro, a história me deixou curiosa e com muita vontade de ler.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, tudo bem?
      Fiquei feliz que voltou,rs. Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  31. Adorei o livro, tô precisando ler algo diferente do que costumo ler!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sté!
      Mudar é sempre bom né? Que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  32. Oie,
    Já li o primeiro e o segundo livro dessa trilogia e gostei da história. Preciso ler o próximo logo.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      Sim! O terceiro livro é muito bom!
      Beijos!

      Excluir
  33. Ainda não li o livro, mas quero muito ler, adorei a resenha.
    beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá Esther
    Ainda não li esse livro acredita?
    E agora com sua resenha estou querendo ler já *__*
    Tenho preferido as trilogias porque estou um tantinho desanimada com as séries com tantooooos livros :/
    Siiiiiiim eu tb só recentemente soube que a Pepper é autora nacional, aliás literatura nacional em excelente fase!
    Amei sua resenha que fala que o livro é envolvente, com bastante mistério e ação!
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luli!
      Sim! Uma ótima oportunidade para conhecer um trabalho nacional né?! Espero que goste da leitura!
      Beijos!

      Excluir
  35. Oioi!!!
    Vejo vários comentários positivos a respeito desse livro! Ele se parece um pouco pelo que entendi com a série "Blackbird". Não sei se você conhece, mas a história é semelhante :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  36. Olá, Esther!
    Nossa, já aconteceu isso de ler livro nacional achando que é estrangeiro! No meu caso foi "Além do Céu e do Inferno", do Danilo Vecchi. Quando descobri a nacionalidade do autor, aconteceram alguns plot twists na minha cabeça e entendi algumas referências hahaha

    Sou louco para ler o livro da FML, estou só esperando a lista diminuir para acabar. Adorei a resenha, parabéns! :)

    Abraço!
    lupiliteratus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Olá Isa, tudo bem?
    Que bom que gostou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Caramba!!! Adorei as capas dessa trilogia, quero muito ler! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  39. Não conhecia, mas fiquei mesmo muito curiosa! Parece ser tão interessante e ainda por cima, dia 1 de Junho começa a feira do livro aqui em Lisboa! Livros aí vou eu :D

    Beijinho grande <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  40. Ai meu deus, eu realmente preciso ler esse livro, adorei a resenha e está sendo mais um empurrãozinho para eu ler esse livro. Apesar de nunca ter lido nada da F.M, ela é muito legal, sempre interagindo nas redes sociais.

    http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi, tudo bem?
    Estava tentando lembrar o nome desse livro, já ouvi falar sobre ele, muito obrigada. A resenha me deixou ainda mais disposta a lê-lo, parece bastante cativante e interessante. Também simpatizei com o personagem Richard: rude, perigoso, parece o tipo de personagem que mais me agrada.

    ResponderExcluir