Girlboss: Minha opinião

Baseado na trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária baseada em Los Angeles.
Olá pessoas, tudo bem?

Esses dias, passeando pela Netflix, me deparei com um dos lançamentos mais recentes: Girlboss. Sei que tenho muitas séries em stand by, mas a premissa era boa, os episódios eram curtos...Por que não né? Assisti os 13 episódios em dois dias (pra mim, isso é muito rápido)  e venho lhes contar a minha opinião.


Girlboss é baseada no livro, de mesmo nome, que é a biografia da Sophia Amoruso. Uma jovem que começou vendendo roupas vintage no eBay, e com o tempo, obteve grande sucesso. Mas nem tudo são flores, certo? Para alcançar esse sucesso,ela teve que lidar com muitos problemas e mudar suas atitudes. A série se passa entre 2006, abertura da loja, e 2008, momento que a loja se torna independente.

Não li o livro, então não farei comparações. Sei que vocês, assim com eu, devem ter lido muitos comentários negativos sobre a série, principalmente, sobre a Sophia.


Sim! Ela é muito chata! Não sei qual era a ideia que queriam passar, mas não deu muito certo. Sei que a jovem está passando por um momento difícil, aquela fase que não sabe o que fazer da vida e tal, mas exageraram. A Sophia só pensa em si própria, não tem nenhuma responsabilidade e nem respeito pelas pessoas.

Mas eis o ponto positivo, a personagem cresce e se desenvolve. Na maior parte da série, ela dá muito bola fora, mas por fim, gostei dela. Apesar dos defeitos, ela é divertida, alegre, bagunceira e apenas quer achar o seu caminho. E não posso deixar de destacar a maravilhosa atuação da Britt Robertson.


Um ponto de destaque da série é a amizade. A Sophia tem uma amiga, Annie, que é muito louca, mas muito legal também. A relação das duas tem altos e baixos, mas no decorrer da série, percebemos como uma é importante pra outra, como são uma família.

Também temos o Shane, namorado da Sophia. É difícil falar dele sem soltar spoiler, mas deixo um aviso... Não se apaixonem por ele. Quem avisa, amiga é! hahaha. 


Enfim, não é a melhor produção da Netflix e nem a pior, mas eu gostei. A série é super divertida, tem figurinos maravilhosos e uma ótima trilha sonora! Se tiverem um tempinho sobrando ou se quiserem arriscar, eu recomendo.

Beijos e um ótimo fim de semana!

45 comentários

  1. Já tinha visto muita gente comentando, mas não sabia do que realmente se tratava. Me parece uma série legal, mas não das melhores, mas ainda sim deu vontade de assistir, gosto de ver a evolução de personagens.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor!
      Que bom que gostou! Assiste e depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  2. Que tortura essa série! A protagonista é a coisa mais irritante que já vi em anos, muito arrogante, chata, prepotente ... nem consegui terminar de ver os treze episódios ... acho que como você mesmo disse, exageraram!

    http://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleber!
      Sim, exageraram! Mas no final, ela melhorou, gostei de ter assistido até o fim. :)

      Excluir
  3. dei risada com esse post hahaha ainda não assisti a série mas cada vez mais minha curiosidade aumenta!
    beijinhos e sucesso
    http://www.barbarameyer.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    A premissa da série me agradou, mas essa personalidade da personagem não me deu nenhuma vontade de ver.
    Ainda não sei se assistiria.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      Ah que pena! Mas quem sabe um dia né?
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Esther,
    Essa ainda está na minha lista. Adorei a premissa e acompanho todas as séries que a Britt faz, essa será mais uma haha

    tenha um ótimo final de semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana!
      Eu ainda não conheço as outras séries que ela participa, mas vou procurar.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Esther!
    Essa série parece ser interessante, pena que a protagonista é tão chata. Mas que bom saber que ela aprende e cresce durante a trama.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sora!
      Sim! Só é necessário um pouco de paciência, hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Esther! Eu vejo muita gente reclamando da protagonista, mas acho que ela tem uma personalidade muito forte pelo que entendi e isso é bom. Ainda não conferi a série, mas quero ver em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi, tudo bem?
      Sim, ela tem mesmo. Mas com o tempo, a gente se acostuma...rs. Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oláá! Tudo bem?
    É, eu tinha visto muitos comentários ruins por aí sobre essa série.. e até hoje, nã sei se quero ver no meio de tantas outras com críticas melhores e enredo que me interessam mais.. mas acho que um dia vu querer ver sim! :)
    ah! te marquei numa tag lá no blog!! :D
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamara!
      Eu te entendo, são muitas séries pra acompanhar... hahaha.
      Ah que bacana! Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  9. Essa série está na minha lista da Netflix e em breve vou conferir! Adorei suas impressões!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Li sua opinião e juntamente com a sinopse já não me agradou. É bom que nem perco o meu tempo em ver, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ah que pena! Mas pelo menos, você não corre o risco de se decepcionar mais.
      Beijos!

      Excluir
  11. Essa série assim que saiu fez um grande reboliço nas redes sociais.
    Sua opinião é válida. Ainda não assisti a série. Terei a minha assim que concluir. Creio que a história dela seja mesmo atraente e inspiradora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jalysson!
      Espero que goste! Vou querer saber sua opinião também. :)

      Excluir
  12. Oi, Esther

    Eu não tenho Netflix, então tenho tanta serie dela aqui anotada que olha... quando eu finalmente assimar serão meses pra assistir tudo! Hahaha
    Eu adoro a Britt, acompanho o trabalho dela desde The Secret Circle, e o fato dela ser protagonista dessa série foi o que mais me chamou atenção, porque o enredo mesmo não chamou muito. E apesar de falarem mesmo que a personagem é bem chatinha eu acho que vou gostar dela. Pelo trailer eu gostei!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires!
      Que chato, mas conheço alguns sites que são ótimos pra assistir. Eu não conhecia a atriz, mas adorei esse trabalho dela.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, Esther. Até agora só tenho visto comentários positivos sobre a série, porque por incrível que pareça, a atriz que atua como Sophia tá fazendo um ótimo papel. Eu vi o livro esses dias mas eu não faço nem ideia d quem seja essa mulher, acredita? E como não sou fã de séries, provavelmente não irei ver :/
    Beijo!
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã, tudo bem?
      Eu também não conhecia, hahaha. Mas acredito que ela seja super famosa lá fora. :)
      Beijos!

      Excluir
  14. Olá!
    Vi dois episódios da série e não curti por conta da personalidade da protagonista, mas quem sabe eu não tento ver de novo?

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim! No começo, ela é muito irritante...hahaha. Mas ela melhora!
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi! Vi muito falarem da série e do livro, eu fiquei muito afim de assistir, mas queria ler antes disso hahaha Parece ser uma séries gostosa de assistir, sai um pouco do gênero que assisto e isso é bom, mudar, novos ares!
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim! Concordo com você! Também não era o meu estilo, mas adorei.
      Beijos!

      Excluir
  16. Também achei ela chatinha, mas depois ela amadurece e vira só amor! Menina, sobre o namoradinho dela eu fiquei chocada, me senti mal por era, sabe? :s

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sté!
      Menina, nem fala...Ele parecia tão legal, mas aí no fim, acontece aquilo. :(
      Beijos!

      Excluir
  17. Olá Esther!
    Uma amiga me indicou a série e disse que estava gostando muito! Vou começar a assistir também e depois te conto o que achei!
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!
      Que legal! Assiste sim, e depois me conta.
      Beijos!

      Excluir
  18. Estou curiosa para assistir está série.
    Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu assisti e gostei bastante da série. Têm ótimos figurinos e uma boa dica de marketing, tanto do que fazer e do que não fazer hehehe :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique!
      Sim, é verdade! Pra quem está abrindo um negócio, vale a pena conferir.
      Beijos!

      Excluir
  20. To morrendo de vontade de ver a série e q bom q vc já avisou q a protagonista é chatinha, rsrs. Assim vou preparada.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete!
      Quem avisa, amiga é né? Hahaha. Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  21. Adorei a sua resenha! Já tinha visto muita gente assistindo e falando sobre a série, e também sobre o livro anteriormente, mas ainda não tive tempo de assistir. Pretendo fazê-lo em breve :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Olá Anne!
      É uma boa série, se tiver um tempo sobrando, vale a pena conhecer.
      Beijos!

      Excluir
  23. Assisti a série e li o livro a loja dela ainda esta online hoje história legal - http://www.docescovizzi.com.br/

    ResponderExcluir