Conheçam a série: Suits

Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competende, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira.

Olá pessoas, tudo bem?

Recentemente, comecei a assistir Suits. Eu gosto muito de séries que envolvam direito, advogados e crimes, então não pensei duas vezes antes. A série está na sétima temporada e eu ainda estou na segunda, mas já posso afirmar que gostei e muito. Aqui não temos Sherlock Holmes e Joan, a minha dupla favorita da tv, mas temos Harvey e Mike... E eles são incríveis!


A série se passa, na maior parte, no escritório de advogacia, Pearson Hardman. Harvey Specter é um dos advogados mais brilhantes do escritório e estava a procura de um auxiliar que fosse estudasse direito em Harvard. Contudo nenhum dos candidatos chamou sua atenção, apenas Mike que entrou no processo por acaso, devido uma confusão. 

Harvey sabe que será complicado contratar alguém que não estuda e que nunca esteve em Harvard, mas decide dá uma chance ao rapaz. E juntos, resolverão diversos casos, ao mesmo tempo, em que aprendem um com o outro.


A primeira temporada da série tem 11 episódios, com a duração de aproximadamente 45 minutos. O piloto (Primeiro episódio) tem mais de 1h e quase desisti quando descobri, mas persistam... Valerá a pena! A série tem a história central, como abordei acima, mas a cada episódio os advogados lidam com uma situação, cliente diferente. É denominada como drama, mas tem momentos bem divertidos.

Apesar de gostar muito da dupla, Harvey é o meu personagem favorito. Ele é "O cara", sabe disso e por isso muitos o veem como soberbo e indiferente. No começo, ele era bem egoísta mesmo, só se importava consigo mesmo, mas sua visão foi mudando. Além das cenas divertidas com o Mike, temos ótimas cenas com seu rival, Louis. Ah, não posso esquecer das suas lições pra vida!


O Mike é um rapaz bem inocente e sua vontade de ajudar o colocou em muitos problemas, mas ele está amadurecendo (Amém!). Os dois são muito diferentes, mas eles se complementam e por isso formam uma ótima dupla. Também temos outros personagens que se destacam como a Jéssica, chefe do Harvey e a Rachel, amiga (talvez, algo mais) do Mike.

Sei que ainda não vi grande parte da série, ainda tem muita história pela frente, porém fico feliz por ter escutado quem me indicou. Gosto de séries com casos diversos e com aquele suspense no ar "Será que o Mike será descoberto? O Harvey também sofrerá as consequências?". Só assistindo para saber, né? Então espero que tenham gostado da dica e assistam!

Beijos e um bom final de semana!

17 comentários

  1. Meu irmão me recomendou essa série. Verei agora depois desse post hahah

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  2. Oi Esther :)
    Até HTGAWM eu não curtia muito séries com advogados não, mas vou anotar a dica aqui, bom q a temporada é curta!
    Te indico a série Lie to me q é muito boa tbm! rsrs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Esther

    Meu ex-namorado gostava muito dessa série, às vezes eu via uns pedaços quando estávamos juntos, mas nunca tive vontade de começar desde o começo. E agora já tem muita temporada para colocar em dia e a preguiça me impede! Haahha
    Espero que siga curtindo.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Não conhecia esta série, gostei da dica. A trama parece ser boa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu gosto muito dessa série e especialmente do estilismo usado para compor as personagens. Eu fui fã das primeiras temporadas, porém, na minha opinião as últimas (deixei de ver na 5a) começaram a perder aquela vivacidade. Até escrevi um post só dedicado ao estilismo da série, porque me parece realmente extraordinário, espero que gostes de ler, já que complementa bem o teu post:
    https://www.avenida-chique.com/single-post/2014/09/03/A-s%C3%A9rie-Suits-analisada-um-caso-s%C3%A9rio-de-estilo

    ResponderExcluir
  6. olá tudo bem ? Não conhecia essa serie apesar de estar na sétima temporada ,
    a tematíca tambem me atrai , fiquei com vontade de assistir. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Não conhecia essa série e confesso que fiquei muito curiosa! Estou mesmo querendo uma nova série para assistir durantes as férias! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao conhecia a serie, mas gostei bastante da da sua dica, pois sao esse tipo de serie, que me chama atenção as que envolvam policia e crimes, fiquei bem curiosa para poder acompanhar essa serie. beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu assisto essa série desde o início e sou apaixonada pela temática! Adoro demais os personagens, mas o meu favorito disparado é o Harvey também. O cara é sensacional né? É o que com certeza mais me prende na série e me faz assistir até hoje. Direito e crimes é a combinação perfeita! Recomendo a todos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu estou chocada pela série estar na sétima temporada e eu não conhece- la ainda. Gostei muito da resenha e vou jaja começar a assistir essa belezinha aí. Beijos 😘

    ResponderExcluir
  11. Suits está na minha lista da Netflix tem um tempo, depois da tua resenha fiquei com mais vontade de ver, até porque os protagonistas são gatos né, hehe. Como tem 7 seasons então já sei o que maratonar nesse natal. Amei o post, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto a serie Suits na Netflix, mas não me chamou a atenção.
    Agora depois de conhecer melhor a serie aqui no seu post, com certeza vou acompanhar.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro essa série!
    Uma amiga vivia falando dela, até que resolvi assistir, apesar do número de temporadas, e acabei amando. Ainda não assisti a segunda temporada, pois não consigo maratonar como muitos conseguem, mas assim que sobrar um tempinho volto a ver.
    Ah, eu aaamooo de paixão o Mike, é meu preferido porque me identifico com ele, a vontade de ajudar sempre fala mais alto rsrs' Só não consigo ser trouxa como ele é com aquele amigo dele, não sou ingenua ao ponto de não reconhecer um amigo da onça (eu acho) kk'
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Vou ser sincera, conheço essa série. Já assisti, mas infelizmente, não agarrei. Não sou de assistir séries sobre advogados, são mais de Ciência ficção, fantástica, supernatural.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Todo mundo me fala muito bem dessa série, mas são tantas temporadas que fico com preguiça de assistir, confesso! Mas está na minha lista e sei que um dia conseguirei assistir!!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Comecei a ver essa série, acho que vi uns dois episódios e não me lembro exatamente porque parei. Não sei se era porque estava vendo um monte de série de uma vez ou porque cansei. Quem sabe mais pra frente não tento de novo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  17. Hey!
    Menina, eu tenho tantas séries em stand by que nem em 2018 inteiro darei conta. Mas fazer o que se a cada mês nosso coração ganha um incentivo novo.
    Já coloquei essa na grade. ;)
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir