Resenha: Química Perfeita/ Simone Elkeles

Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele.No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

Olá pessoas, tudo bem?

Química perfeita foi minha ultima leitura, totalmente aleatória. E isso é muito bom pois posso conhecer histórias maravilhosas... Ou não. Contudo, a história é linda sim e amei demais. Leia a resenha e depois não esquece de colocar o livro na listinha.

Brittany tem uma vida perfeita. Ela é rica, líder de torcida e ainda namora o capitão do time de futebol. Todo mundo quer ser como ela, mas ninguém sabe que a sua vida está longe de ser tão perfeita. Em casa, sofre muito problemas com a pressão dos pais e com a irmãzinha doente. Já o Alex é totalmente o oposto! Ele é mexicano, faz parte de uma gangue e não é o tipo de pessoa que a Brittany tenha contato.

Um dia, na aula de química, tudo muda. A professora passa um trabalho e eles precisam fazer juntos. Nenhum dos dois gosta da situação, mas não têm outra alternativa. Contudo com o decorrer do tempo, a Brittany percebe que o Alex é um bom rapaz e o Alex percebe que a Brittany é bem diferente da patricinha que ele imaginava. Mesmo assim, os dois continuam sendo de mundos opostos e essa aproximação não será bem vista.
"Nossa, eu admiro essa menina. De algum modo, estar com Britany me trouxe de volta alguma coisa que eu tinha perdido na vida. Alguma coisa...boa."
A história parece clichê? Sim, é. Entretanto, tem as suas particularidades. A escrita da autora é muito envolvente e divertida, li em dois dias. A personagem principal não é chata e eu nunca tinha lido nada com um personagem mexicano, muito menos integrante de uma gangue, achei essa jogada da autora genial.

A Brittany, no começo, parece uma personagem mesquinha e metida. Porém essa impressão é logo desmentida. Ela é uma boa menina, apenas busca a aceitação dos pais. O que me fez gostar muito dela foi o seu cuidado e carinho com a irmã. Achei lindo demais!

O Alex é um personagem com uma história bem difícil e que tenta fazer o melhor para a sua família. Infelizmente, entrar na gangue foi a melhor alternativa que ele encontrou. Ele até queria fazer faculdade, mas acha que agora já é tarde demais. 
"- Falando sério, o que você acha do meu namoro com o Alex? - Falando sério? Você é, provavelmente, a melhor coisa que já aconteceu na vida dele."
Durante toda a leitura eu me perguntava, como os dois ficarão juntos? Sim, eles são de mundos bem opostos e depois que alguém entra para uma gangue, sair é quase impossível. O final foi bem inesperado, teve uma cena bem triste e emocionante. Mas ,calma! O final é feliz.

Não conhecia a autora, mas esse é o primeiro livro de uma trilogia e eu espero ler os próximos que contará a história dos outros dois irmãos do Alex. Enfim, não me arrependo nem um pouco dessa leitura que me deixou com um sorriso no rosto. Vale a pena conhecer!

Última semana para participar do sorteio. Corre! (Aqui)

Beijos!

3 comentários

  1. Oi Esther
    Já vi falarem muito bem dessa autora!
    Tem um outro livro dela q eu queria ler mais, Leaving Paradise, parece ser mais dramático. Esse realmente me pareeu clichê, rsrs, mas gostei da sua resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Esther

    Essa capa nova do livro ficou linda, assim super colorida.
    Essa é uma autora que já ouvi falar super bem e as resenhas desse livro são sempre muito positivas. Como você disse a história é clichê mas tem pinta de ser bem desenvolvida, daqueles que faz a gente desejar ver o casal junto de qualquer jeito...rsrs

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu curti muito ler este livro, é bem o tipo de livro que eu curto e li super rápido.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir