Já conhecem Orphan Black?

Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.


Olá pessoas, tudo bem?

Algum tempo atrás, eu publiquei a resenha do filme "Onde está segunda?" e me indicaram a série "Orphan Black" ,que tem uma temática parecida, clones. Demorei um pouquinho, mas assim que me encontrei disponível, comecei a assistir. E sim, adorei! Não sabia o que esperar, nem lembro quem me indicou, mas muito obrigado. Contudo, se ainda não conhecem, calma, contarei um pouco para vocês.

Sarah Manning que, já não estava num dia bom, ainda teve a sorte de presenciar um suicídio. Porém, ela não esperava que a mulher fosse tão parecida consigo mesma. Mesmo abalada,  ela entende que isso pode ser uma oportunidade e pega a bolsa com os documentos da vitima. Sua intenção era apenas se passar pela vítima, que chamava-se Beth, conseguir algum dinheiro e partir.


Entretanto, ela não sabia que a Beth era policial e estava passando por uma fase difícil. Com o passar dos dias, ninguém percebeu que ela não era quem dizia ser, e ligar o corpo encontrado na estação de trem com a Beth.  

Então,aproveitando dessa nova identidade, Sarah (agora Beth) foi atrás de repostas. Quem era aquela mulher tão parecida com ela? Afinal, ela era órfã e nunca soube que tinha irmãs. Mas ao encontrar outras tão semelhantes, percebe que há algo além do que  esperava. Elas não são parentes, são clones.


Não tenho costume de assistir ficção científica, mas depois de conferir a primeira temporada da série, percebi que estou perdendo tempo. Ainda faltam quatro temporadas pela frente (todas disponíveis na Netflix), mas estou bem animada e começarei a segunda em breve. A trama é instigante, envolvente e cada temporada só tem 10 episódios, ponto super positivo.

A Tatiana Maslany é quem dá vida a Sarah Manning e a todos os clones... Fiquei deveras impressionada. Ela é fantástica, consegue interpretar todas perfeitamente, cada uma com uma identidade e vida bem diferente. Na primeira temporada são apresentadas a Sarah, Alyson, Cosima e Helena.  Dessas quatros, a minha favorita é a Sarah que, mesmo no começo sendo uma personagem irresponsável demais, cresceu e se desenvolveu.


A trama é cheia de mistérios, dramas, segredos e a maior questão é: Quem está por trás disso? Qual o motivo? A medida dos episódios, essas questões vão sendo respondidas e mais dúvidas vêm surgindo. Preciso começar a segunda temporada pra ontem e espero que seja tão incrível como foi a primeira.

Tem sorteio de aniversário do blog, não esqueçam de participar. Aqui

Beijos e uma ótima semana!

26 comentários

  1. Oie
    Tem tanta série que eu gostaria de assistir, mas me falta tempo. Eu adoro ficção cientifica e já quero assistir este, adorei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa, tudo bem?
      O nosso tempo nunca é suficiente né? Que bom que gostou da indicação.
      Beijos!

      Excluir
  2. Essa série Orphan Black é bastante interessante, poxa encontrar um clone de você por aí, a Sarah vai ter que descobrir todos esses mistérios. Achei a série fantástica gosto muito de ficção cientifica, pelo que li aqui a série ainda vai acontecer muitas coisas, obrigada por compartilhar a série que é muito boa, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar!
      Não deve ser nada fácil né? Encontrar uma já deve ser assustador, imagina várias? Que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu já tinha te indicado essa série tá senhora, vc q n lembra, rum
    Eu n gostei tanto da segunda temporada, falta ver da terceira em diante!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      São muitas indicações, fico perdida...rs.
      Ah...espero que a terceira melhore então.
      Beijos!

      Excluir
  4. olá tudo bem ? Li sua resenha de onde está segunda e assisti o filme , gostei bastante da tematica e agora essa idicação do Orphan Black já me deixo bem curiosa , vou em busca de assistir . Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor!
      Ah, fico muito feliz que tenha gostado do filme. Espero que goste da série também.
      Beijos!

      Excluir
  5. Ai eu amo demais Orphan Black e fiquei feliz que você deu uma chance mesmo sem ser muito fã de ficção assim, pois Tatiana Maslany mostra-se uma atriz de altissimo nivel ne? Ela interpreta tao bem q eu tb fiquei impressionada. Eu amo a Alyson e a Helena, inevitavelmente rs mas terminei de assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiana!
      Ainda não sei o que pensar da Helena...Vamos ver após a próxima temporada,rs. Não conhecia a Tatiana, mas ela arrasa mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Esther tudo bem? Eu amo muito Orphan Black mas ainda não assisti a ultima temporada. Quando comecei a assistir também fiquei impressionada com a Tatiana Maslany. Ela é incrível e a personalidade de cada uma é tão diferente que nem parece que é a mesma atriz, por trás de todas elas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque!
      Ah, eu ainda estou na primeira,rs. Contudo espero assistir as demais em breve. Espero que o desfecho seja bom né?
      Beijos!

      Excluir
  7. Gente, eu lembro dessa resenha de filme, acho que fui eu que indiquei a série para ti no post, rs. Amo/sou Orphan Black, fui conquistada pelo Clone Club no ep. piloto ainda. Todos deveriam parar para ver essa série, ela nos ensina muito sobre confiança e fidelidade, mesmo doente, nossa Cosima tratou de correr atrás de um tratamento para as outras clones. Mesmo em perigo e sendo humilhada, nossa Alison não entregou as meninas e mesmo tendo sido treinada para matar, Helena encontrou o caminho do amor para proteger as outras. Essa série é muito linda, nem sei o que dizer da season finale da ultima temporada dela, estou até agora chorosa de amor. Tatiana Maslany fez questão de criar para cada clone, um jeito único e exclusivo de ser. Minha clone favorita é a Alison, vejo ela como a mãezona de todas e uma das personagens que mais cresceram lá. Mas olha, se prepara que tu vai chocar com o projeto Castor hein. Beijos e amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila!
      Mais uma vez, muito obrigada! Amei conhecer a série e já estou curiosa com os demais acontecimentos. Sim, as personagens são bem marcantes, diferentes, mas todas especiais.
      Chorar? Socorro, já choro facil, imagina com isso....hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  8. Boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao conhecia essa serie que você me indicou, e gostei bastante de você ter ouvido a indicação de uma leitora para assistir a serie e trazer aqui par gente, confesso que ainda essa mês estou bem focada nos estudos, mas a partir do dia 15 de dezembro ja posso assistir as series e essa ja esta na minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo bem?
      Fim de semestre é bem complicado né? Fico feliz que tenha gostado da indicação.
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu já tinha ouvido falar sobre essa série e também fiquei bastante curioso pra assistir. Eu gosto bastante de ficção científica, então o assunto me interessa muito. Clones então tem tudo pra realmente render um bom enredo. Com os detalhes que vc passou da primeira temporada, aumentou meu desejo em conferir. Obrigado por essa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro!
      Que bom que gostou! Vale a pena conferir!
      Abraços!

      Excluir
  10. Tenho uma vaga ideia de já ter visto algo assim, com clones, mas não me parece ser a mesma série. Vou pesquisar para ficar a conhecer melhor e talvez veja com o marido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor!
      Espero que goste e seu marido também, a série é ótima!
      Beijos!

      Excluir
  11. Não costumo assistir séries, precisamente porque não tenho muito tempo livre e levaria uma eternidade para terminar uma. No entanto essa despertou o meu interesse, não só para te amar, como também pelo facto de cada temporada ter apenas 10 episódios.
    Fiquei super interessada.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula!
      Eu te entendo perfeitamente. Séries longas nem sempre me agradam, fico feliz que tenha gostado da indicação.
      Beijos!

      Excluir
  12. Eu não sou uma chegada em filmes de ficção científica, então eu não segui nenhuma série há mais de 25 anos apenas quando estava no Brasil. Eu gostava de novela e série...Eu queria encontrar uma série que eu tivesse gosto de acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor!
      Eu também não sou fã de ficção científica, mas gostei. Então vale a pena conhecer!
      Beijos!

      Excluir
  13. Oie, tudo bem? Li seu post sobre Onde está segunda? e gostei muito da indicação tanto que já está na minha lista. Orphan black é uma série bem interessante já vi duas temporadas. É daquelas que vemos um episódio após o outro e quando percebemos já terminou. Espero que goste até o final. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika!
      Que bom que gostou! Sim, espero que as demais temporadas estejam a altura da primeira.
      Beijos!

      Excluir