Resenha: Onze leis a cumprir na hora de seduzir/ Sarah Maclean

Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra. Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton. O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

Olá pessoas, tudo bem?

Onze leis a cumprir na hora de seduzir é o último livro da série: Os números do amor de Sarah Maclean. A série teve um ótimo final, já estou com saudades desses irmãos. A série não precisa ser lida na ordem de lançamento. No último livro temos a Juliana Fiori como protagonista, a irmã ilegítima apresentada nos livros anteriores. 


Juliana foi obrigada a deixar a sua casa, na Itália, e viver com os seus irmãos na Inglaterra após a morte do pai. Seus irmão a receberam muito bem, mas a sociedade, como sempre, não gostou dela e nem pretendem aceitá-la. Principalmente, Simon, o duque de Leighton. 

"Algumas coisas são mais poderosas que o escândalo, Simon. Eu só espero que veja isso antes que seja muito tarde para arrependimentos. " 

Entretanto, Juliana não esperava se encantar logo por ele e após uma noite em que ela encontra-se na companhia do duque a sós, percebe que há uma grande atração entre eles. O duque é um tipo de homem que nunca concordará com tal afirmação, afinal, a reputação é mais importante que atração ou amor. Então, ela lança-lhe um desafio para tentar provar o contrário. Será que duas semanas serão suficiente para mudar a cabeça dura do duque? 


Eu sou muito fã da autora e suspeita para falar, mas quem gosta de um romance de época, precisa conhecer os livros da Sarah Maclean. São histórias lindas e divertidas e é impossível não se apaixonar e torcer por cada um dos seus personagens, até mesmo os secundários. 

"Quando você está por perto, eu esqueço de tudo de que devo me lembrar. De tudo o que devo ser.” 

Juliana Fiori é totalmente diferente das mocinhas que conheci. Ela é meia italiana, meia inglesa, é ousada, impulsiva, corajosa e tem uma língua bem afiada. Bons adjetivos, mas que naquela época, provocavam muitos escândalos. É uma personagem forte que não deixa se abater pela indiferença da sociedade e luta pelo que quer. 

O Simon é o duque perfeito? Para mim, não. Ele foi irritante a maior parte do livro, queria mostrar que era certo em tudo, mas quando certos segredos vieram a tona, a verdade também veio. Porém, foi lindo o momento em que ele compreendeu o que sentia, a desconstrução de tudo que acreditou a sua vida inteira. 

Este livro só não foi para os favoritos devido a enrolação, aquela corrida de cão e gato, sabe? Mas eu gostei demais e ainda pude rever os personagens e os casais dos dois primeiros livros...Ah, o Gabriel! E eu espero um livro com o Benedict pois ele também merece um final feliz. 

Enfim, super recomendo. A Sarah também escreveu a série: O clube dos canalhas. Esta se passa alguns anos depois e reencontramos personagens como a Penélope e a Georgina. Não sei dizer qual é a minha favorita, então na dúvida, leiam as duas...rs. 

Já conheciam? Já leram? 

Beijos!


20 comentários

  1. Oi Esther, eu tive vontade de dar uns tapas no Simon, mas eu adorei o livro. A Sarah é muito boa, sempre nos cativando com suas histórias <3 Não me canso de ler os livros dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Sim, hahaha. Que homem irritante! Mas fico feliz que tenha gostado da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie
    Eu amo gênero, mas ainda não li esta série e nem outros livros da autora, mas eu morro de curiosidade.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa!
      Menina, você precisa conhecer...Os livros dela são maravilhosos!
      Beijos!

      Excluir
  3. Nâo conhecia mais achei interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.coom.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Esther, tudo bom?

    Não sou nada para romances de época, admito, a maioria me cansa e me parece muito cheio de clichês, no entanto a Sarah é uma autora que vem me surpreendendo, li dois livros dela e gostei muito mesmo então espero repetir a dose em breve.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice!
      São bem clichês mesmo, mas até que gosto de histórias assim. Fico feliz que os livros da Sarah, ao menos, tenham te agradado.
      Beijos!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Esther,

    Ainda não li essa série, mas eles estão na minha lista de leitura com toda a certeza ♥
    Bjs, boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      Leia sim e depois me diz o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, Esther
    Um Romance de Época é sempre uma boa pedida, não é?
    Ótima resenha, beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jéssica!
      Sim, hahaha! E a senhorita já leu algum livro dela? Não lembro agora...Mas se não, está perdendo tempo.
      Beijos!

      Excluir
  8. Gosto Muito deste tipo de romance, a gente se distrai muito. Não lemvro se ja li algo desta autora mas esta serie vou colocar na mnha lista de futuras leituras, me lembrou as historias da Julia Quinn.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jussara!
      Sim, é maravilhoso viajar nessas histórias. Espero que goste dos livros dela, é tão bom quanto os da Quinn.
      Beijos!

      Excluir
  9. Li já os dois primeiros livros dessa série e gostei bastante. Não vimos Juliana no segundo, estou ansiosa pelo terceiro para saber como será a participação dela nessa trilogia!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila!
      Verdade, o segundo aconteceu num lugar mais distante. Mas no terceiro, temos todos presentes.
      Beijos!

      Excluir
  10. Eu adorei a sinopse e mais ainda de descobrir que é uma série, vou ler já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo bem?
      Que bom que gostou, vale a pena conhecer!
      Beijos!

      Excluir