Resenha (filme): A garota no trem

Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

Olá pessoas, tudo bem?

Todo mundo já ouviu falar do livro/filme A garota no trem, certo? Entretanto, eu não conhecia a história e creio que muitos de vocês também não. Eu não tenho muito costume de ler suspense então decidi assistir o filme, assim como fiz com A garota exemplar. Vamos a resenha?

Capa livro - Capa filme
Rachel é uma mulher solitária que, a partir de alguns acontecimentos, tornou-se alcoólatra. Porém, nem sempre foi assim. Recém divorciada, não consegue superar a perda do marido e aceitar a sua nova família. Ninguém gosta dela e a maneira que ela encontrou para se distrair é andar de trem e observar as pessoas que vivem por perto. 

Parênteses aqui para um detalhe muito importante! Na sinopse só é apresentada a Rachel, mas tanto a Anna quanto a Megan são personagens de grande importância. Eu não sei se no livro a história é narrada só pela Rachel ou pelas três, mas a falta dessa informação me deixou bastante confusa no começo do filme. Agora, continuando...

A Megan é uma das pessoas que a Rachel observa quando está no trem, além da família do seu ex. Rachel acha que a vida da Megan é perfeita, a vida que ela poderia e queria ter. Ela passa tanto tempo observando que, se sente uma conhecida, e quando descobre uma má atitude da Megan, fica furiosa. No mesmo dia, a Megan some e a Rachel na tentativa de ajudar, se descobre como parte do mistério.

Rachel - Megan - Anna
A história se desenrola com dois questionamentos principais: O que aconteceu com a Megan e qual o papel da Rachel nesse mistério? Eu sou daquelas que não pega as dicas durante a trama, então o desfecho foi totalmente inesperado. Contudo vi muitos comentários dizendo que foi previsível.


A Rachel, no começo, me incomodou bastante. Eu sei que o divórcio não foi fácil, porém ela estava desistindo de tudo muito facilmente. Ligava para o ex toda hora, perturbava a sua família e ainda queria se meter na vida de pessoas que ela nem conhecia. 

Já a Megan, não tinha uma vida tão perfeita assim e a Anna estava convencida de que tinha tudo o que precisava, mas as aparências enganam. Personagens bem construídas e atuações maravilhosas.

Achei a trama bem produzida e instigante, me vi envolvida logo depois que passou a confusão do início. Achei o final muito bom, coerente com toda a história e bem marcante. Não tenho planos de ler o livro, mesmo sabendo que deve ser melhor, mas pretendo ler o outro livro da autora, Em águas sombrias.

Vocês já leram o livro? Gostaram do filme?

Beijos!

24 comentários

  1. Nunca li o livro, nem assisti o filme, mas vc me convenceu grandemente a assisti-lo. Vou ver se assisto esses dias que estou de boa e numa vibe para filmes.
    Ótima resenha e sugestão!

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderExcluir
  2. Oi Esther! Estou louca pra assistir esse filme, mas queria muito ler o livro primeiro sabe, parece ser bem interessante!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri!
      Acho que é uma ótima ideia! Eu gostaria de ter lido o livro antes também porque depois, fica mais difícil.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi querida!
    Eu sou do time que achou o final previsível, adivinhei quem era a pessoa kk
    Não gostei muito das personagens, mas fiquei feliz pela Rachel ter conseguido dar a "volta por cima" no final.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Ah, mas até que foi bem sacado né? Não gostei muito da Rachel no começo, mas depois me vi torcendo por ela.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá
    Ainda não li o livro também, mas pelo que andei vendo pelos blogs a história me pareceu muito boa para um filme, que também não assisti, simplesmente esqueci que já tinha XD vou aproveitar ver agora e outubro, não é terror, mas parece ter um suspense bacana, se bem que imagino que vou descobrir o mistério antes do fim, mas não me preocupo com isso não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele!
      Eu também não ligo muito para spoilers não, assisto normalmente. Sim, eu pensava que era terror, mas me enganei completamente...É um suspense muito bom.
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Eu tenho o livro, mas ainda não li. E me dizem ser bastante confuso, mas que a história supera essa confusão toda. Também não vi o filme, mas acho que vou assistir antes de ler porque meio que já perdi a vontade de fazer leitura.

    O mesmo acontece com Em águas sombrias.

    XOXO, Di.
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!
      Sim, assista o filme. Pode te motivar a ler... Ou não, mas acho que vale a pena correr o riso,rs.
      Beijos!

      Excluir
  6. Já assistir o filme mas ainda não li o livro, adorei sua resenha, é genial !
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Taí que eu também não fazia IDEIA de que tinham mais mulheres nessa estória! Realmente só se fala da Rachel em todo canto. Mas infelizmente não li o livro nem vi esse filme. Também vi uma chuva de comentários sobre a previsibilidade, tanto do filme quanto do livro, e isso é algo que me afasta dos dois com muita força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Falkner!
      AH, que chato! Mesmo assim, assista o filme um dia desses, quem sabe te surpreenda né?
      Abraços!

      Excluir
  8. Oi Esther.

    Ainda não vi o filme porque sou daquele tipo de pessoa que gosta de ler o livro primeiro e algumas críticas de que o livro é muito melhor e bem mais elaborado me fazer reforçar a ideia, mas pela premissa creio que vou gostar de ambos.

    abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaty!
      Acho que ler o livro antes é bem melhor e já lhe desejo uma ótima leitura.
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá!
    Lembro-me que há um tempo esse livro/filme estava sendo bem comentado, mesmo assim não senti um apego pela história.
    Talvez eu assista a adaptação para ter uma noção de como é o livro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio!
      Sim, foi o que eu fiz. Não me motivou a ler o livro, mas valeu a pena assistir.
      Abraços!

      Excluir
  10. Estou doida para assistir esse filme e sua ressenha me aguçou ainda mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele!
      Que legal! Me conta depois o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!
    Eu não sou muito fã de thrillers e desde a hyper do livro, a premissa não me atraiu. Embora sua review esteja muito instigante, dessa vez eu passo a dica.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Entendo perfeitamente. Entretanto, eu também não gosto de thrillers e gostei bastante...Quem sabe né?
      Beijos!

      Excluir
  12. Oie! Vi esse filme no cinema e achei MUITO BOM! Minha mãe leu o livro antes de ver o filme e disse que o filme tá bem fiel, só deixou escapar alguns detalhes sobre o marido da Rachel. Ah, e o livro é narrado só pela Rachel mesmo 😉

    ResponderExcluir
  13. É um filme bom e muito interessante, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Edgar Ramírez neste filme. Eu recomendo em Ouro E Cobiça, é um ótimo filme de drama, acho que o ator principal fez um trabalho excepcional e demonstrou suas capacidades, é um filme que vale muito a pena ver. Espero poder seguir de pertos seus próximos projetos para a evolução do seu trabalho. Realmente recomendo!

    ResponderExcluir