Conto: Inerte


Olá pessoas, tudo bem?

O mês de Setembro tem sido corrido e sei que o blog ficou um pouco de lado. Mas, aos poucos, tudo vai se ajeitando e voltando ao normal. Tem um texto, ou conto, que escrevi já faz um tempo e decidi publicar aqui. Esse texto reflete sobre as atitudes que não tomamos e, consequentemente, pelas chances que deixamos passar.


Inerte

Todo dia é mais do mesmo. Ela já se acostumou. Imprevistos não a preocupam mais. Se desesperar? Jamais? Todo dia ela percorre o mesmo caminho, realiza as mesmas atividades e conversa com as mesmas pessoas. Colegas de trabalho? Sim. Amigos? Ela não confia tão fácil assim.

Mas ela encontrou uma beleza nessa repetição dos dias. Encontrou alguém. Ele. Ela sabe da sorte que tem em poder vê-lo todo dia e de conhecê-lo um pouco mais. Ela nutre sentimentos profundos e, mesmo que nunca venham a tona, tudo bem assim. 

Ela sabe de cada detalhe do seu rosto. A cor dos seus olhos, o sorriso tímido, sua voz, seu jeito de andar e seu jeito de ser. Quando o conheceu, não pensou que poderia ser mais que uma atração. Mas já se passaram anos e nada mudou. Será que é paixão? Da parte dela, sim. Será que vai mais além, amor? Dificil saber.

Ela nunca soube lidar com meninos. Sentimentos. Nunca teve o coração partido, mas também nunca se entregou. Por ele, tem vontade de tentar. Ser mais que uma garota normal com uma vida normal. Contudo o risco de se machucar é grande demais. O medo da rejeição é algo que não consegue controlar.

Então, todos os dias, ela permanece inerte. Às escondidas, vendo ele passar. Sua chance de ser feliz, evaporar. Já passaram anos e a coragem nunca apareceu. Ela sabe que precisa tomar uma decisão, ter atitude. Quem sabe, amanhã? Semana que vem? E todos os dias, todas as manhãs, essa mentira se repete. 

Diz pra si mesma que vê-lo é o suficiente. Crê que está perto dele todos os dias já é mais do que poderia esperar.  Um dia, poderá se arrepender? Sim. Amanhã, ele pode sumir? Há esse risco sim. Mas sua vida normal é tão segura. Ela está feliz assim. Mais uma mentira e lá se foi mais um dia...

Beijos e uma ótima semana!

16 comentários

  1. Oie
    Adorei o texto, bem reflexivo. Uma boa semana.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nossa, que profundo. Realmente devemos nos arriscar às vezes, porque a vida passa diante dos seus olhos e quantas coisas deixamos de fazer? Muito bom! Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! Acredito que precisamos tomar uma decisão, caminhar para frente, agir. Se ficarmos parado, nada segue adiante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto, quem nunca passou por alguma situação parecida em que ficamos realmente inertes... ótima semana pra vc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse texto é um dos melhores que já li seu! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Esther!

    Que texto mais lindo! Acho que não vale a pena reprimir o que sente e guardar só pra si... Vale a pena tentar, mesmo que não seja recíproco.

    Beijos,
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  7. O maldito cotidiano, a inerência ... a mesmice ... adorei, lindas palavras.

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, amei esse conto/texto. O jeito que foi escrito me prendeu a atenção e me fez refletir muito... Palmas para você!!
    By: Caio

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse conto. Tô aqui viajando nos anteriores
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. Que conto incrível! E extremamente tocante, assunto parecido com o que eu estava conversando com uma amiga vou mandar pra ela. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Nós vivemos inertes com relação a tantas coisas. Talvez falte aquele empurrão para que tomemos a coragem que falta...

    ResponderExcluir
  12. Nossa que texto lindo,acho que cada um de nós já viveu isso!!
    Super recomendo esse post

    ResponderExcluir
  13. Nossa, me fez lembrar muito do Joyce, com Dublinense. Ficou muito parecido o conceito de paralisia, que permeia a obra (como em Evelyn)! Ótimo.

    ResponderExcluir
  14. Que post legal! Adorei seu texto e concordo com muito do que está escrito aqui. Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Nossa, amei esse texto. Me fez até pensar em quando deixamos algo de um modo incomodo, mas preferimos permanecer daquele jeito a estragar mais. Não pensando que podemos melhorar. E hoje vejo muita gente feliz em viver nessa "comodidade"
    Maravilhoso texto pra reflexão. Parabéns, beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Texto muito bonito, e muito verdadeiro também, eu acabo fazendo isso muitas vezes, então aprendi a fazer charme XD funcionou já me casei :)

    ResponderExcluir