Resenha: Seduzida por um guerreiro escocês/ Maya Banks

Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, poisapesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Olá pessoas, tudo bem? 

Após ler Um amor para Lady Johanna (Resenha aqui) encontro-me encantada com histórias que se passam na Escócia. Recentemente, Seduzida por um guerreiro escocês da autora Maya Banks chamou minha atenção, apesar de nunca ter lido nada da autora. Confesso que estava um pouco receosa, mas fui surpreendida de tal forma que tornou-se um dos meus romances de época favoritos.

A história apresenta dois clãs, Armstrong e Motgmorey, que querem derrotar um ao outro. Guerras passadas que, ainda causam sofrimento, um desejo de vigança de ambos os lados. O rei, aparentemente, não gosta disso e homologa um decreto que mudará a vida de todos. Eveline, filha do laird Armstrong é obrigada a se casar com o líder do clã rival, Graeme Montgomery.

Os dois lados sentem-se ultrajados com esse decreto, mas não podem fazer nada. Ir contra a ordem do rei, pode ser o fim dos seus respectivos clãs. Eveline, mesmo sendo uma jovem inocente, entende que precisa honrar o seu clã. Graeme pensa da mesma forma, mas há boatos de que a noiva sofre de algum problema mental.
"Poderia algum Armstrong encontrar seu lugar no clã Montgomery? Seria um processo difícil, independente de como fosse levado, e era Eveline quem tinha mais a perder, enquanto tudo o que ele ganharia era uma esposa indesejada e uma relutante trégua com os Armstrong."
Mesmo assim, Graeme pretende cuidar dela da melhor forma, mesmo que não tenham um casamento normal e filhos. Mas com o tempo, ele percebe que nem tudo é como parece e encontra-se encantado pela jovem, porém seu clã a vê como inimiga e não pretendem aceitá-la.


Eu amei a história e, principalmente, os personagens. A Eveline é uma jovem inocente, mas com uma coragem impressionante. Ela não é doida, apena surda (Isso não é spoiler) e por um motivo que não posso contar, ela guardou esse segredo.

Apesar de não falar nada, aprendeu a ler os lábios e entender o que as pessoas dizem. É uma das minhas mocinhas favoritas, desde as primeiras paginas, já gostei dela. Ela tem um ótimo coração, não vê maldade em ninguém e perdoa todos que a magoam.

O Graeme é o líder do clã Montgmorey, um guerreiro poderoso, mas um homem justo. Mesmo a Eveline sendo filha do seu inimigo, a tratou muito bem. Desde o começo do casamento, Graeme foi um marido gentil, protetor e, depois que conheceu mais a jovem, conseguiu ser melhor ainda.
"Graeme a fascinava. Não era como se pudesse ouvir suas palavras, mas a voz dele soava como um zumbido grave e prazeroso em seus ouvidos. Um raio de luz em seu sombrio mundo de silencio."
Nesse livro tem guerras, rivalidade, drama, amor e perdão. A autora soube mesclar todos os elementos que amo nesse tipo de romance. Uma história de amor bem construída, capaz de desfazer rivalidades e até acabar com guerras. A leitura fluiu de tal maneira que as trezentas e poucas páginas foram lidas em um dia. Esse é o primeiro livro da série Montgomery e Armstrong, o próximo, será a história do Bowen, irmão do Graeme.
"(...)Não havia garantias daquilo que o amanhã traria, mas hoje ela iria aproveitar o breve respiro no abraço de seu marido e fingir que algo tão simples quanto o amor poderia diminuir a distância construída por anos de ódio."
Eu li em ebook, então nem posso falar nada sobre a diagramação. Eu também não sei como são os outros livros da autora e confesso que nem sabia que a Maya escrevia romances assim. Mas graças ao Skoob, tive a oportunidade de conhecer e, agora, indico a vocês. 

Conheciam? Gostaram?

Beijos!

38 comentários

  1. Oie
    Eu já li e gostei muito deste livro, ai o pano de fundo Escócia é perfeito. Eu não vejo a hora de ler os outros livros da série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa, tudo bem?
      Sim, eu também! Espero que seja tão bom quanto este né?
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi querida!
    Tinha uma época em que eu lia mais romances de época, sabia? rs
    E aí, eu me lembro q n curtia tanto as histórias que se passavam na Escócia, em 1600 e talz, com os clãs e esses nomes estranhos... Curtia mais as q se passavam em Londres msm XD
    Mas já faz tempo, quem sabe hj em dia me agrade né?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Eu gosto muito das que se passam em Londres, mas algo diferente, as vezes, cai bem. Sim, você deveria tentar mais uma vez. :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Ainda não li. Me deu a impressão de ser um daqueles livros que nos pegam de jeito. Vai direto para a minha wishlist!

    Beijos
    Vinte Outonos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo bem?
      Fico feliz que tenha apreciado a indicação.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oiieeee

    Eu ainda não conhecia a história, faz tempo que não ando atualizada nos ultimos romances de época. Fico feliz em saber o quanto a leitura fluiu, a capa tb ficou linda.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice!
      Tem que se atualizar,rs, estão lançando ótimos livros.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Esther, tudo bem?

    Eu adorei a história tb, me lembrou os antigos romances da Maya, gosto quando ela é mais doce e menos erótica, ainda que eu goste dos eróticos dela, confesso kkkkkk A protagonista é realmente corajosa <3 É uma história simples, mas muito boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Ainda não li nenhum dos livros eróticos dela, mas pretendo.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Esther

    Eu conheci esse livro na época do lançamento e também nem sabia que a Maya escrevia esse gênero!
    Isso da mocinha ser surda é um diferencial bem interessante e aguçou ainda mais minha curiosidade. Para te falar a verdade eu só não comprei ainda porque ele sempre está bem carinho...
    Adorei a resenha. Curti muito essa atmosfera, bem diferente dos RE que ando lendo.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires!
      Sim, estão bem caros por isso ainda não li os demais. Mudar, de vez em quando, cai muito bem.
      Beijos!

      Excluir
  7. Não conheço o livro, mas adorava ler, pelo post deu para perceber que é um romance daqueles que todas nós adoramos e ficamos derretidas ❤

    Beijinhooos,

    https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo ler romances! Daqueles super bonitos tipo esse que disse!
    Pelo o texto deve ser lindo! Vou ficar de olho nele, beijo!
    http://fragmentslight.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. so em ver o livro a capa , gostei imagina quando li a resenha uauu e uma baita de uma historia quero ler, vou ver se encontro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      A capa é linda e a história também, vale a pena conferir.
      Beijos!

      Excluir
  10. Adoro romance, são tão envolventes. A capa me lembra os livro da Julia Quinn que são romances de época. Estou lendo a série Os Bridgertons. Ótima dica. Bjos
    Danielle Novaes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim, os livros da Julia também são ótimos! Boa leitura!
      Beijos!

      Excluir
  11. ola tudo bem ?
    não é o tipo d leitura que faço, mais fiquei com muita vontade de ler o livro por se passar na Escocia
    e pela historia de deficiencia que Eveline sofreu e superou lendo os labios e casando se com alguem
    que lutara por ela. bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo bem?
      Vale a tentativa! A história é linda, você vai amar.
      Beijos!

      Excluir
  12. Gosto muito de romances, e esse me chamou a atenção pelo fato de Eveline ter uma deficiência, fico na torcida pelo amor deles dois. Espero que consigam! Uma ótima dica de livro! Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz!
      Sim, dificilmente encontramos personagens assim né?! Que bom que gostou.
      Beijos!

      Excluir
  13. Ainda não li o livro mas pela resenha a história é boa, histórias que se passam na Escócia são sempre interessantes. É um país fascinante, esse romance é muito bonito, gostei muito da personagem da Eveline, ela é uma moça simples e boa, e perdoa todos que a magoam. Simplesmente linda a história bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar!
      Sim, a história é linda bem interessante. Recomendo.
      Beijos!

      Excluir
  14. Não conhecia essa história, mas agora quero muito ler. Fico imaginando como foi o desenrolar desse drama amoroso, não é tão fácil passar a enxergar o inimigo como um aliado, mas para o amor o impossível se resolve inexplicavelmente!
    Abraços ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amilton!
      Sim, não foi nada fácil e isso deixou tudo mais interessante.
      Abraços!

      Excluir
  15. Oi, adorei a resenha. O livro parece muito bom, com uma história complexa e envolvente. Vou adicionar na minha listinha . não conhecia a autora, nem o livro. Boa a sua dica!


    Bj
    Dani, do blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que legal a sua resenha eu não conhecia o livro mis estou muito enteresada em ler a história parece ser muito envolvente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula!
      Fico feliz que tenha apreciado a indicação.
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi tudo bem?
    Já havia ouvido falar sobre esse livro e estava bem curiosa quanto a essa leitura, sua resenha me deixou ainda mais com vontade afinal eu amo um bom romance de época.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro mas gostei muito do enredo. Fiquei bem curiosa pelo fato da história se passar na Escócia, nunca tinha lido um livro assim. Eveline parece ser uma mocinha bem simpática e esperta. Sua resenha ficou bem escrita. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika!
      Sério? Eu gosto muito de histórias que se passam lá, espero que você goste também.
      Beijos!

      Excluir
  19. Uma história cheia de muito conflito e dias amargos para Eveline, a sinopse da história nos envolve intensamente, o autor conseguiu realmente combinar cada personagem com um belo texto. Eu quero ler este livro.

    ResponderExcluir