Resenha (filme): Nerve: Um jogo sem regras


A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.


Olá pessoas, tudo bem?

Quem aqui já leu ou assistiu Nerve: Um jogo sem regras? Eu sabia da existência do livro e do filme, mas as resenhas que li, não eram nada positivas. Entretanto, decidi conferir o filme. Acho que eu estava num dia bom (Um domingo chuvoso, afinal...) porque gostei bastante do que vi.


Como já diz a sinopse, Nerve é um jogo de desafios, sem regras, no qual os participantes não podem contar nada para as autoridades. Os participantes podem jogar e participar dos desafios ou apenas observar. A Vee é uma garota super tímida que, ao conhecer o Nerve, decide dá um up na sua vidinha normal. Afinal, é só um jogo e ela ainda pode ganhar muito dinheiro.

Os desafios, no começo, são fáceis e em um deles a Vee conhece o Ian . Um outro participante do jogo que, também é lindo, divertido e simpático. Eles se unem e saem pela cidade cumprindo vários (loucos) desafios. Mas, eis que tudo muda e nada, nem ninguém, é como parece ser.


A Vee é uma personagem que já conheço de outros verões, hahaha. A típica menina tímida, que tem medo de falar o que pensa, o que quer. Entrar no jogo não foi a sua melhor ideia, mas eu entendi o motivo dela.  O Ian é o cara perfeito, mas... Ele tinha que esconder algo, né?

Agora, sabem aquela personagem desnecessária? A mãe da Vee. Gente, a filha dela estava numa situação bem feia e ela parecia ausente, tranquila d-e-e-e-mais. Também não gostei do jeito da Sydney e a sua relação com a Vee. Sinceramente, aquilo não parecia amizade não.


E o final? Um pouco previsível, um pouco corrido. Mas, eu não sabia muito o que esperar então achei super válido. O filme não mostra só os perigos do jogo para quem está jogando, mas também para quem está observando e, como isso é uma realidade tão próxima a nós, gostei da abordagem.

Enfim, eu recomendo! Já leram o livro? Já assistiram?

Beijos!

60 comentários

  1. Ooi acredita que assisti esse filme ontem ? Eu gostei do filme, apesar de achar que o jogo no filme, deu uma versão daquele jogo a Baleia azul, pois as regras e os desafios são um pouco parecido. Mas eu gostei do filme achei a Sydney desnecessária na amizade com Vee.
    beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia, tudo bem?
      Sim! Depois de tanto ouvirmos sobre esse jogo, fica difícil não comparar. Mas acho que o filme conseguiu trazer o questionamento, uma boa reflexão no fim.
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa eu curi! Parece bem legal mesmo , quero assistir!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li uma resenha sobre esse filme e fiquei bem curiosa para ver, deve ser bem bacana, adoro a atriz! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Olha só, comecei a ver esse filme mas nunca terminei hehehe, seu post lembro que preciso terminar. E essa linda da Emma Roberts, hein? Acompanho ela desde aquela série da Nick ''Normal Demais'' rsrs

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Walter!
      Ah...termina! Você precisa dizer se gostou ou não do final, haha. :)

      Excluir
  5. Nunca assisti mas pela sua resenha deve ser muito legal.
    Gostei da sinopse!!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Olá, como vai?
    Eu vi esse filme também não tem muito tempo, e eu gostei bastante do filme.

    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá td bom?
    Eu acho q já vi essas fotos em algum lugar, mas n sabia que era desse filme. Achei muito intrigante, fiquei super curiosa. Acaba de entrar para minha listinhas de filmes q quero assistir ^^
    bjs

    Blog: Skull Minds | Ganhe divulgação gratis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá India!
      Fico feliz que tenha gostado da indicação.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Esther, tudo bem?
    Ainda não conheço o nem o filme e nem o livro mas fiquei curiosa quanto ao filme. Me parece um daqueles bem ao estilo sessão da tarde.
    Dica anotada.
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, tudo bem?
      Acho que parece mesmo, mas vale a pena. Hahaha
      Beijos!

      Excluir
  9. Oie
    Tenho visto várias resenhas sobre este filme, e a premissa me deixa bem curiosa, mas eu não sabia que tinha o livro, fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa!
      Eu também não conheço o livro, mas deve ser bom né?!
      Beijos!

      Excluir
  10. O filme não me chama muito atenção não, mas se eu for assistir é só por causa do mozão Dave Franco hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza!
      Eu nem conhecia o rapaz, mas gostei dele. Hahaha
      Beijos!

      Excluir
  11. Acho que esse livro seguiu uma trend e por isso é provável que caia muito na boca das pessoas facilmente.
    Amei a resenha! E pelo visto tantos outros tbm, :3. Espero voltar aqui mais vezes, hein? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que bom que gostou, e volte sempre.
      Abraços!

      Excluir
  12. eu adorei o filme, so nao concordei com algumas coisas em relação ao software mas da pra relevar kk
    gostei bastante da ideia central
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, tudo bem?
      Eu não entendo muito dessas coisas, então nem pensei muito...hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  13. Olaa! Tudo bem?
    Ah, eu assisti recentemente esse filme também.. mas sabe que gostei?! Ok, não é uma coisa ótima, mas me diverti! Eu gosto dos dois atores, então ainda foi um plus para mim! Eu concordo com você sobre a relação da Vee com a mãe e com a sidney! Mas sabe que não achei o final previsível? Fiquei é nervosa! Hahah
    Agora Esther.. notei que eu ainda não seguia o seu blog! :O mas já estou seguindo agora :D
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamara, tudo bem?
      Mas esse foi o pequeno problema,rs. Acho que nós estávamos mais nervosas do que os personagens, hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  14. Oie,
    Não conhecia nem o livro nem o filme, mas deu vontade de assistir. Gosto muito da atriz principal. Vou procurar agora.
    Beeijooo!!!

    Grazy
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  15. Parece ser muuuito bom. Quero assistir!!
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse é um filme maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não tinha ouvido falar nem do livro nem do filme. Acho que vou espreitar o filme sim.
    obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  18. eu adorei muito esse filme sério, que ótima indicação. Não sabia que tinha livro, socorro, quero ler!
    Um beijo,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela!
      O filme é muito bom né? Imagina o livro?! Hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  19. Nossa! realmente é uma boa abordagem , um filme que me deixou super,super curiosa, já tá na minha listinha.
    Quero ver, adorei a sinopse e sua resenha.
    Bom saber que tem o livro, os livros geralmente são muito mais completos, deve ser ótimoooo!
    Anotado!

    um beijoo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê!
      Sim! O livro deve ser muito bom, está na minha lista já... hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  20. olha quem ta no filme adorei ♥ quero ver

    ResponderExcluir
  21. Não assisti ainda Esther, mas já li sobre o filme em alguns blogs. Curiosa para entender melhor esse jogo.

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  22. Oi Esther, tudo bem? Eu ainda não li o livro, mas quero ver o filme. Também li algumas críticas negativas do longa, mas ainda quero ver, acho essa questão dos desafios bem interessante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Minha opinião foi positiva, espero que a sua também seja. :)
      Beijos!

      Excluir
  23. Olá, eu ja tinha ouvido falar sobre esse filme, mas nunca assisti parece ser bastante interessante, vou ver se encontro na Netfix kkkk

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sthe!
      Tem sim! Acabou de lançar, hahaha. Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  24. Esse filme estava na minha lista da Netflix há um tempinho, mas eu nunca tinha assistido até uns dias atrás. Absolutamente maravilhoso!

    http://assunto-infinito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Esther,

    Já ouvi falar tanto do livro quanto do filme e vi opiniões diversas.
    Preciso conferir.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      Sim! Espero que a sua opinião seja positiva também,rs.
      Beijos!

      Excluir
  26. Olá! Não li o livro mas comecei a assistir o filme, mas não consegui terminar ainda. Ficar curiosa para saber o desfecho, prendeu minha atenção. Parabéns pela resenha. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cíntia!
      Ah, tem que continuar! hahaha.
      Obrigada! :)
      Beijos!

      Excluir
  27. Olá! Já tinha ouvido falar, mas não lembro de ter me aprofundado no tema da obra. Fiquei louca de vontade de conhecer e já estou procurando aqui para assistir ao filme! =)

    Adorei a dica! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  28. Nunca ouvi falar no livro ou no filme, mas achei a temática interessante apesar de não ter me identificado de início. Mesmo assim vou dar uma conferida!

    ResponderExcluir
  29. Oii!!
    Não conhecia o livro e nem o filme, mas fiquei muito interessada pelo jeito como você descreveu o filme, me deixou muito curiosa para saber o que o personagem esconde e como acabará isso tudo!

    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo bem?
      Um mistério é sempre bom né? Hahaha.
      Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  30. Oi Esther! Eu tbm achei esse filme bem legal! Tinha tudo pra ser clichê, mas conseguiu se diferenciar. Ah, eu tbm achei muito estranha a relação da Vee com a mãe dela e com a melhor amiga! haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Que bom que gostou! Sim, essas relações não passaram confiança, foram supérfluas.
      Beijos!

      Excluir