Resenha: Um amor para Lady Johanna/ Julie Garwood

Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente:o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.
Olá pessoas, tudo bem?

Eu ganhei o livro Um amor para Lady Johanna num evento e, após quase 2 meses na estante, consegui lê-lo. Apesar de ser um romance de época, a história não se passa na sociedade londrina nos séculos XVIII ou XIX, mas no século XII (1200). Interessante, não?

Lady Johanna era uma jovem solitária com um casamento de aparências. O marido dizia amá-la, mas quando estavam sozinhos não era bem assim. Então quando tornou-se viúva, sentiu-se em paz, mas não por muito tempo. O rei, por motivos que ainda serão descobertos, quer obriga-la a se casar novamente com um homem que ela não tem nenhum apreço. No entanto, seu irmão, apresenta-lhe um novo pretendente. 


" - Devo rezar - ela sussurrou. - Meu marido está morto. Devo rezar. - Fechou os olhos, juntou as mãos e finalmente começou sua prece. Era uma litania simples e direta, que vinha de seu coração. - Graças a Deus. Graças a Deus. Graças a Deus."


O novo pretendente, Gabriel Macbain, não parece tão diferente do outro, mas Johanna decide confiar na escolha do irmão. Gabriel é um homem bom que, promete cuidar e proteger a sua esposa, mas a Johanna deve confiar em suas palavras?


Um dos grandes destaques desse livro é que a autora desviou-se daquela sociedade londrina que tanto conheço e isso foi um ponto positivo. A trama inicia-se na Inglaterra, mas desenvolve-se na Escócia, nas partes Altas. Outro grande destaque do livro é a crítica a forma em que as mulheres eram desprezadas naquele tempo, vistas como seres inferiores.

Personagens: A Johanna é uma personagem forte e, apesar de tudo que passou, tem um bom coração, se preocupa com o bem estar de todos que estão a sua volta. Entretanto, ao mesmo tempo, é uma moça reservada, que só quer uma chance de ser feliz. Gabriel Macbain é um guerreiro escocês, lider de dois clãs, um homem respeitável, mas difícil demais! Ele é muito protetor, não gosta de ser contrariado, mas a Johanna vive contornando a situação.


"Ele não podia mudar o passado dela, no entanto. Tudo o que poderia fazer era concentrar-se no presente e no futuro compartilhados de ambos".



Conclusão: A autora soube conduzir a história perfeitamente, o amor foi crescendo pouco a pouco, não em uma semana ou menos. A história é divertida, leve por mais que tenha demorado a engrenar.

No mais, foi uma ótima leitura. Uma história que também aborda o arrependimento, recomeço e segundas chances. Sei que a capa não é das melhores e, tem um grande número de páginas, mas adorei. Foi o meu primeiro contato com a autora e super recomendo.

Beijos!

62 comentários

  1. Nossa que resenha fantástica, fiquei curiosa pra saber o desenrolar da história, uma protagonista tão jovem viúva. Vivendo experiências únicas, adorei mesmo..
    Espero que sempre nos traga novidades. Beijinhos e sucesso 😻😘❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      O enredo é bem diferente mesmo...Que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei a resenha, e fiquei super curioso quanto ao livro. Já vi a capa várias vezes mas sempre deixei passar... dessa vez não vou cometer esse erro haha

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Tenho este livro no kindle para ler, mas ainda não consegui me organizar. Gostei de saber que a autora inova, e a trama parece ser boa e envolvente. Quero ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa!
      A história é diferente de tudo que já li, valeu a pena!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Esther! Tudo bem?
    Amei a sua resenha!
    Ontem mesmo me indicaram esse livro e fiquei querendo ler, à sua resenha me deixou muito curiosa para ler e conhecer mais a obra.
    As fotos ficaram lindas!
    Beijos,
    Keth.
    ♥ Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
    ♥Sorteio Coletivo Leitoras Vorazes

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante este livro.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que linda resenha, ainda está parado na minha estante haha :/ vou ler assim que possível, estou bem curiosa. As imagens estão demais!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa!
      Sei que o livrinho é grande, mas vale a pena! Rs.
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá!!!
    Tudo bem? Já vi resenhas bem positivas à respeito desse livro e também gostei bastante da sua! Adoro romances leves e divertidos :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!
      Amo romances assim também,rs. Que bom que gostou! :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Esther!
    Acho que o fato que mais chamou minha atenção foi a história se passar no século XII \o/
    Confesso que as vezes fico cansada do meus cenários (Londres, séc XIII) e fiquei curiosa para ler esse romance. Vou dar uma chance! ^^
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara!
      Mudar é sempre bom né?! Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, Esther! Adorei a dica de livro, amo romances de época e esse já vai para a lista. Fiquei curiosa com a escrita, pelo tempo que foi ambientado. E claro sobre como terminará a história desse casal, envolto de intrigas. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que bom que gostou... Super recomendo!
      Beijos!

      Excluir
  10. Depois que eu li o primeiro livro da série "Os Bridgertons", fiquei encantada por esse tipo de romance. ♥ Não conhecia essa história ainda e acho que vou me apaixonar pelo Gabriel hahaha. É bom mudar um pouco o clichê desse tipo de romance, né? Enfim, dica anotada! A capa não é das melhores, mas até que eu curti. =)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Ah...A série da Julia Quinn é maravilhosa, mas tem muitas outras autoras desse gênero de peso também.
      Que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  11. OOi adorei a resenha, ainda não conhecia o livro, e gostei dessa nova mudança, me deixou bem curiosa para ler.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai Deus Esther, estou com esse livro pra ler faz tempo e só fico adiando!! Preciso começar logo, mas fico feliz que vc tenha gostado de modo geral e adoro tramas na Escócia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Chega de enrolação...Esse livro precisa ser lido, hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi
    legal que se passa na escócia, li um esses dias que o personagem era escocês mas se passava em Londres, me interessei por esse e que bom que gostou dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. bem é um livro interessante porém comum comum sabe confesso que não foi um livro que me chamou a atenção mas a historia é interessante uma mulher que tinha um casamento ruim dai o marido morre e ela reza para não encontrar mais ninguém só q o rei decide que quer que ela se case de novo dai o seu irmão apresenta um moço chamado Gabriel vai mudar a historia da vida dela digamos assim é legal mas é muito comum kkk mas adorei a sua matéria está muito bem explicado.

    -Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo bem?
      Sim, eu te entendo! Mas a escrita da autora é muito envolvente, super recomendo!
      Beijos!

      Excluir
  15. A capa não é das melhores? Miga sua louca, eu amo essa capa! Hahahaha
    A história chama muito minha atenção e o fato de ser um romance medieval é o grande responsável por isso.
    Vou comprar assim que achar uma promoção, porque geralmente ele está mais de 40 reais.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires!
      Assim, a capa é bonita, mas achei meio simples demais...hahaha. É bem caro mesmo, mas vale a pena.
      Beijos!

      Excluir
  16. OOOOOOI

    eu adoro livros com mulheres fortes e de personalidade! esse com certeza não deixa de jeito nenhum a desejar!
    parece ter sido uma leitura muito agradável a você e eu fiquei curiosinha pra ler também!

    beeeeeeijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo bem?
      A personagem é demais mesmo, super recomendo!
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Esther,
    Adorei a dica, ainda não conhecia esse livro, achei bem bacana! Também adorei a capa, super bonita...
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia mas fiquei bastante curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Olá Esther
    Arrasou na resenha e eu vou passar esse livro na frente dos outros aqui.
    Gosto muito de romances de época, mas o que me encantou foi vc dizer que se passa na Escócia (e não na Inglaterra), que a protagonista é empoderada é que o relacionamento amadurece aos poucos e não da noite para o dia rsrs (tenho implicância com esses romances tipo olhou, amou para sempre de uma hora para a outra).
    E ainda é uma leitura leve e divertida
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luli!
      Sim, é isso mesmo! Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos!

      Excluir
  20. Oi Esther,
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse histórico.
    Achei a abordagem da autora bacana e os pontos da época que você comentou...ai Escócia, já quero!

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  21. Passando para retribuir comentário pela última vez antes de deletar o blog, obrigada por todas as visitas!
    Sua resenha está ótima, quando eu li a sinopse odiei o livro, mas conforme você foi falando sobre o livro comecei a acreditar que talvez pudesse ler ele um dia.
    Não gosto muito de romances puros, prefiro deixar esse tipo de enredo para as fanfics que leio do que para os livros com personagens originais, mas fiquei curiosa sobre o porque o rei tomou essa decisão de fazer ela se casar novamente!
    Beijos (dessa vez sem o até mais) :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Que bom que gostou!
      Mas você vai deletar o blog de vez? Que pena, sentirei saudades. :(
      Beijos!

      Excluir
  22. Olá
    Infelizmente a história não me chamou muito a atenção, não gosto muito de tramas focadas no romance, prefiro mais ação ou suspense, pena que não tenha sido uma leitura 100% mas que bom que mesmo assim você sai bem satisfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele, tudo bem?
      Eu te entendo, afinal, cada um tem um gosto né?!
      Beijos!

      Excluir
  23. Não conhecia o livro, mas fiquei super curiosa para o ler! :)
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha e confesso que fiquei curiosa para saber pq o rei quer obriga-la a casar !
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Romance realmente não é minha praia, mas parabens pelo texto e pelo blog... gosto de como se expressa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Oiiiii! Ah, eu amoooo esse livro. Também ganhei em um evento e li logo. Estava curiosa com a temática de época, mas que fugia a Londres.
    Johanna é incrível. Depois de tudo o que sofreu se mantém firme en algumas coisas, mesmo que sinta medo por outras. E Gabriel é um ogro, mas um ogro apaixonado. Fora o pessoal dos clãs... eu amo todo mundo haha. Foi uma junção de personagens legais. Parabéns pela resenha.

    almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa!
      Sim, concordo com tudo que você escreveu. :)
      Beijos!

      Excluir
  27. Um romance de época bem diferente do que estou acostumada a ler, adorei saber que a história se passa na Escócia e não em Londres.
    Lady Johanna tem uma carga de história bem legal para acompanhar, adorei a resenha e dica de leitura

    ResponderExcluir
  28. Olá! Tudo bom/
    Nossa eu estou louca para ler esse livro a meses, parece ser lindo, eu amo histórias como essa, sou chegada em um romance de época. Adorei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Mega interessante o livro e que capa bonita kkk eu amo o figurino de antigamente.

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  30. Oi, Esther.
    Parece mais um desses romances de época que eu tanto gosto, mas esse é um pouco diferente, pois é ambientado numa época mais distante e num país com tradições um pouquinho diferentes.
    Até que gostei da capa.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  31. Achei interessante o livro passar em uma época tão distante, parece ser bem legal e gosto desse tipo de romance mais real.
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Que linda capa, uma verdadeira arte fotográfica. Eu já leria só por essa beleza, mas a história também me chamou muita atenção, eu adoro romances de época. Anotei a dica com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Esther, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas pela sua descrição a história parece ser bem interessante. Gosto quando os livros trazem personagens fortes.
    Parabéns pela resenha
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir