Resenha (filme) - Quatro vidas de um cachorro

Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu maior amigo e o grande amor de sua vida.
Olá pessoas, tudo bem?

Quatro vidas de um cachorro é um filme que foi lançado em janeiro e que se envolveu numa grande polêmica. Creio que todos lembram do vídeo né? Porém, vi tantas resenhas positivas que não resisti e assisti essa semana.


Conforme a sinopse diz, um cachorro morre e reencarna várias vezes, mas ele tem o sonho de reencontrar o seu antigo dono, Ethan. A maior parte do filme concentra-se na relação Bailey e Ethan, no crescimento de ambos e tudo que passam juntos. A familia do Ethan não é a das melhores, seu pai é complicado, mas o Bailey é o seu amigão e está sempre com ele.

E o mais interessante dessa história é que em cada vida, o cachorro muda de dono e também de aparência. Se em uma vida o conhecemos como Bailey, em outra, o conhecemos como Ellie e por aí vai...


Eu não li o livro, mas fiquei sabendo que acrescentaram mais uma vida no filme. O Ethan que seria o primeiro dono, aparece como o segundo, mas isso não prejudicou a minha compreensão. Entretanto, pra quem leu o livro...Eu não sei.

O Baylei é a estrela do filme. Ele é engraçado, bagunceiro, atormenta gatos e galinhas, faz amizade com burro... Ri demais. Ele questiona o sentido da vida e acredita que tem algum propósito nela.


Sei que o filme tem uma premissa que pode não agradar a todos, afinal, muitos não acreditam em reencarnação. Eu também não, mas tenho que admitir que a ideia foi brilhante. O filme me fez rir? Sim. Me fez chorar? Demais! Pensa comigo, se o cachorro reencarna, o que acontece antes disso? 

Eu gostei muito do filme e super recomendo, mas pra quem ainda não quer assistir depois de tudo que aconteceu...O livro está aí! 

Beijos!





40 comentários

  1. Oi Esther! Pois é, falaram tanto desse filme por causa da polêmica que eu até fiquei com receio de ver, mas bateu a vontade de novo ao ler sua resenha. Eu gosto do tema e parece ser um filme muito bonito.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi, tudo bem?
      Sim, é muito lindo. Espero que goste.
      Beijos!

      Excluir
  2. Tô querendo ver esse filme e sei que vou chorar haha

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecilia!
      Quando tem animal, difícil segurar as lágrimas né?
      Beijos!

      Excluir

  3. Olá Esther ♥♥
    Eu ainda não vi o filme, mas li o livro e lembro que eu fiquei muito emocionada com a leitura. É um livro lindo e nem tenho palavras pra expressar o quanto livros e filmes de animais mexem comigo.
    Não sabia que tinham colocado mais uma vida dele no filme, não sei se gosto da ideia, mas só assistindo pra saber :)
    Adorei a sua resenha, me fez querer assistir também.
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati!
      Espero que goste! Eu fiquei com vontade de ler o livro,rs.
      Beijos!

      Excluir
  4. Não conhecia esse filme, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima sugestão e resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriele!
      Que bom que gostou. O filme é lindo! :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu ainda não assisti, pensei que tinham cancelado o filme por causa da polêmica toda.
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Não pretendo assistir, mas tenho muita curiosidade em ler o livro, a história parece ser linda e emocionante, e para quem gosta de cachorros acredito que irá gostar muito.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa!
      Sim! Fiquei com vontade de ler o livro também.
      Beijos!

      Excluir
  7. Passei direto pela resenha porque ainda não vi o filme e não quero correr o risco de achar spoilers muito grandes. Hahaha. Mas posso garantir que lencinhos serão pouco pra mim rs

    Adorei o blog, tô seguindo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thay!
      Hahahaha, sei como é. Então, fique preparada...Rs.
      Beijos!

      Excluir
  8. Já ouvi falar desse filme mais ainda não assisti, a história desse cachorro é bastante emocionante, o cachorro quando ama o dono não tem como parar ele. Eu não acredito em encarnação, mas gostei muito da história, é um filme que deixa a gente emocionada até o fim, quem ama cachorro não pode perder esse filme, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar, tudo bem?
      Sim! Difícil não se emocionar... É muito lindo.
      Beijos!

      Excluir
  9. Filme sobre reencarnação e sobre cachorro é pra mim kkkk Obrigada por aparecer no Aventureiras Literárias! Espero que volte sempre.
    Beijos da Aleska.
    PS: Menina das ideias é meu blog pessoal, mas não tem nada de útil lá XP
    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aleska!
      Então, assista! Espero que goste,rs.
      Beijos!

      Excluir
  10. Gostava de ver mas já sei que vou chorar (muito)!

    Beijinhos <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla!
      hahaha, mas faz parte né? Eu chorei também.
      Beijos!

      Excluir
  11. Eu não gosto muito de filmes com animais que eu choro muito, hahah mais dizem que este filme é muito bom.
    Estou seguindo seu blog amore, quero saber de todas as novidades!
    Beijos
    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, tudo bem?
      É sim! Tenta assistir, você vai gostar.
      Beijos!

      Excluir
  12. Me interessei em ver o filme, resenha muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Esther.
    Teve uma polêmica sobre os bastidores do filme, né?
    Mas o filme parece bom, ainda não vi, mas vou ver sem problema nenhum.
    Também não acredito em reencarnação, mas a ideia do filme é boa.
    Deve ser ao mesmo tempo triste e divertido.
    Boa resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!
      Sim! Foi essa polêmica mesmo. Achei a ideia bem criativa e o resultado ficou ótimo.
      Abraços!

      Excluir
  14. Olá, Esther.
    Eu não quis assistir esse filme nem foi pela polemica, foi porque não gosto de assistir filmes de cachorros. Sempre são tão tristes hehe. Também não acredito em reencarnação, ainda mais de cachorro que nem tem alma para reencarnar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Sim, são todos tristes. Mesmo assim, não consigo evitar... hahaha.

      Excluir
  15. oláá! tudo bem?
    só sabia da existência do filme e da polêmica, mas não tinha ideia do enredo.. e agora ameeei!! eu realmente não tinha procurado saber, porque achei que ia ser triste e não queria ver, mas agora gostei muito da história!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamara, tudo bem?
      Hahaha, espero que goste! :)
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi Esther!
    Não quero ver esse filme porque sei que vou chorar horrores!!! Meu cachorro morreu faz uns dois anos e ainda sinto muita falta dele.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sora, tudo bem?
      Nossa, sinto muito pela sua perda. Mas quando estiver preparada, vale a pena assistir.
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Esther!
    Tô querendo muuuito assistir, tem gente que ama o filme e outros odeiam, isso me deixa curiosa =)

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale!
      Acho difícil um filme ou livro agradar a todos né? Mas espero que você goste também.
      Beijos!

      Excluir
  18. QUE POLÊMICA? Tô perdida! kkk
    Eu confesso que fiquei meio assim de ver por causa da questão de reencarnação... Mas vai que um dia eu mudo de ideia né? Que bom que te emocionou!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      O tal vídeo do cachorro sendo maltratado nos sets de filmagens, não sei se foi verdade ou não...
      Olha, reencarnação não é o único tema do filme, então acho que você deveria dá uma chance.
      Beijos!

      Excluir
  19. Olá Magda!
    Que bom, vale a pena!
    Beijos!

    ResponderExcluir