Resenha - A rebelde do deserto/ Alwyn Hamilton

                                                                                                              
O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.
Olá pessoas, tudo bem?

Sabe aquele livro que você gostou, mas não tem certeza se compreendeu toda história? É como eu me sinto em relação a leitura da vez. O livro "A rebelde do deserto" é uma mistura de magia, fantasia, distopia... Tudo pra ser um ótimo livro, certo? 

A Amani é uma garota que vive no deserto de Miraji, com familiares que a detestam. Ela quer fugir daquele lugar em que as mulheres são obrigadas a casar com quem não gostam, onde as mulheres não tem voz. Ela tenta colocar um plano de fuga em ação, mas quando tudo dá errado, pensa que é o seu fim. Então, ela conhece o Jin, um forasteiro que está sendo procurado pela guarda. Sem querer, ela se torna cúmplice do forasteiro e nada mais será como antes.

Você nunca quis algo com tanta força que se tornou mais do que um simples desejo? Preciso sair dessa cidade. Preciso disso tanto quanto preciso de ar.

No inicio do livro eu tive um pouco de dificuldade pra entender o contexto/ambiente. Não sei muito sobre desertos então foi difícil compreender o lugar, suas histórias e seus costumes. A personagem sempre anda com um sheena...Gente, o que é isso? Só descobri no meio do livro.

A Amani é uma personagem difícil de descrever, não sei se gostei dela ou não. Ela é uma garota destemida,irônica, um pouco egoísta e pessoas se machucam por causa dela. Mas com o desenrolar dos fatos ela vai amadurecendo e espero que continue assim. 

O Jin é o personagem que todo mundo ama, que faz todo mundo rir. Mas descobrimos que ele têm muitos segredos, que ele não é quem diz ser. E só avisando que não achei o tal romance, mas gostei do que encontrei.

Minha leitura começou devagar, mas depois fluiu rapidamente. Quando vi "rebelde" no título pensei que iria ter guera atrás de guerra, mas acho que isso será abordado melhor nos próximos livros. A história vai muito além do que a sinopse diz, vale a pena conferir. Enfim, eu gostei muito do livro apesar de que não tenho certeza se compreendi tudo, mas creio que o próximo livro irá resolver esse problema.

Vocês já leram? Gostaram?

Beijos!

49 comentários

  1. Oie
    O enredo do livro é muito bom. Eu estou bem curiosa para ler, gosto dessa temática.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa, tudo bem?
      Também gosto muito de livros assim, conhece mais algum pra me indicar?
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei relembrar o livro lendo a resenha. A protagonista, Amani, nos ensina que mesmo sendo mulheres nós podemos fazer o que quisermos, basta ter coragem, basta dar o primeiro passo e é isso que eu admiro neste livro, nessa história. É necessário coragem para fugir de um destino que está definido e isso Amani tem de sobra.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo bem?
      Concordo com você! A coragem da personagem é algo notável.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá,
    Ainda não li, mas fiquei super curiosa depois dos comentários.
    Adorei essa capa!

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana!
      A capa é linda né?! E tem tudo a ver com a história.
      Beijos!

      Excluir
  4. È bom ler o livro , onde o autor trabalha o amadurecimento do personagem, essa evolução mostra que o autor não se perdeu. adorei a resenha e sua opinião. quando eu tiver uma oportunidade irei ler com certeza beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tay!
      Obrigada! Espero que goste do livro assim como eu gostei.
      Beijos!

      Excluir
  5. ooi a capa é linda, mas o gênero não é o meu favorito então não sei se leria :s
    beeijos
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia!
      Eu entendo, mas se tiver tempo...tenta dá uma chance.
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Sou apaixonada pela capa desse livro... Ganhei ele em um sorteio, mas ainda não o li. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      Obrigada! Espero que goste, e desde já, boa leitura.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Esther.
    A capa desse livro é muito bonita.
    A história realmente tem uma temática muito interessante, mas acredito que também não entenderia tudo. Parece um pouco confuso, muita informação.
    Bela resenha, você descreveu bem o livro de modo simples e direto.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Diego, tudo bem?
      Tentei fazer o meu melhor, rs. Por ser um livro um pouco complexo, a resenha também tende a ser assim.
      Obrigada! :)

      Excluir
  8. Oi Esther!

    Acho a capa desse livro linda!! Que bom que vc gostou da leitura, apesar de não ter certeza de ter compreendido tudo, acho que isso acontece às vezes mesmo! O enredo parece ser bem bacana! Adorei a resenha sincera <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi, tudo bem?
      Que bom que gostou da resenha, tentei ao máximo não confundir vocês...hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  9. A proposta do livro parece ser interessante, gosto muito de viajar na imaginação com criaturas místicas inseridas heuhue.
    Vou ler.


    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micah, tudo bem?
      Me conta depois o que achou heim?!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, Esther!
    Eu quero ler esse livro faz tempo, justamente por se ambientar nesse contexto e ambiente diferente.
    Mas pelo visto acho que às vezes vou ficar meio perdida como você, hahaha.
    De qualquer modo, estou muito curiosa com a leitura. Já ouvi maravilhas!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teca, tudo bem?
      Nem sempre é possível entender tudo né? Rs. Mas espero que você curta também.
      Beijos!

      Excluir
  11. Meu Deus, esse livro parece ser bem interessante mas com certeza eu ia ficar perdidinha também com ele.
    Nunca tinha ouvido falar,mas parece legal

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  12. acredita que ganhei esse livro de natal? ainda nao li, mas essa resenha me deixou doida pra ler.
    adorei. parece ser otimo o enredo
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla!
      O enredo é muito bom sim, leia e depois me diz o que achou heim?!
      Beijos!

      Excluir
  13. Não conhecia o livro, mas pela história, chamou-me bastante à atenção!! :)

    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Olá Mayara!
      Fico feliz que tenha gostado da indicação.
      Beijos!

      Excluir
  15. Oie Esther =)

    Li esse livro ano passado e adorei. Achei alguns pontos desnecessários, mas no todo é uma série que pretendo continuar acompanhando principalmente por que a autora soube com explorar lendas que até então era deixada de lado, já que o foco dos autores sempre foram as lendas e mitologias grego/romanas.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane, tudo bem?
      Eu entendo e concordo com você, mas pra um primeiro livro, eu achei que ficou muito bom.
      Beijos!

      Excluir
  16. Sempre fico perdido em livros, haha.
    Tenho que voltar toda a leitura, e com esse não seria diferente.

    Blog Diamante Turquesa Siga-me no Instagram: @cristinocampos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo bem?
      Volte a leitura sim, tem muitos livros bons que precisam ser lidos. hahaha
      Beijos!

      Excluir
  17. Não conhecia, mas como amo ler já me interessei hahah
    seguindo você
    beijos
    https://oneoffjulia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlia, tudo bem?
      Obrigada! Ler é muito bom né? Esse livro é uma ótima opção.
      Beijos!

      Excluir
  18. Não conhecia!
    Porém deve ser ótimo '-'
    BEIJOOOOOOS!
    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  19. Já tive essa sensação de ler e não saber se compreendi a historia kkkkk! O livro parece ser muito complexo ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo bem?
      E pra completar eu ainda sou meio lerda... aí fica difícil. Hahaha.

      Excluir
  20. Acho que todos nós, leitores, já tivemos essa sensação de "???" em relação a um livro, rsrs. Esse não tem uma premissa que me atraia, mas gostei da resenha :)
    E você mudou as coisas por aqui, né? Gostei do novo layout!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri!
      Que pena, mas terá outras resenhas que façam o seu estilo, rs.
      Obrigada, sabe como é... ainda não achei um layout definitivo. Hahaha
      Beijos!

      Excluir
  21. Oiii Esther!

    Estou super curiosa pra conferir esse livro e agora que já soube que a segunda parte está para ser publicada em português, com certeza essa história será uma das minhas próximas leituras.

    Bjs

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice!
      É bom ler com a certeza de que a sequência será publicada né?!
      Beijos!

      Excluir
  22. Se você ficou confusa talvez a autora não tenha desenvolvido a história da melhor forma possível, né? Não faço ideia do que cargas d'água é um sheena hahaha apesar de tudo, a premissa é bem instigante. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, tudo bem?
      Ainda não tinha pensado nessa possibilidade, mas enfim... melhor deixar assim. Hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  23. Olá! Tudo bem?
    Estou voltando aos poucos com meu blog e gostaria da sua ajudinha lá comentando e seguindo, se possível.
    Adoro livros assim, mas este ainda não conhecia.
    Beijinhos ;*
    Meu Blog -> Espinha Punk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris!
      Seja bem-vinda! Vou dá uma passadinha lá sim.
      Beijos!

      Excluir
  24. nossa que livro tudo de bom garota!!!1 eu amei
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samanta!
      É muito bom sim! Vale a pena conferir.
      Beijos!

      Excluir
  25. Oi Esther,

    Li esse livro meio que no escuro, não sabendo muito bem o que esperar e no fim, gostei muito da leitura. Mas ele é sim um pouco difícil de ler, a mitologia do deserto, tantos nomes diferentes... no fim deu certo pra mim e quero ler a continuação. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir