Resenha - O ar que ele respira / Brittainy C. Cherry

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Olá pessoas, tudo bem?

Vamos começar a primeira resenha do ano? Dei uma estacionada nas séries e li "O ar que ele respira" da Britainy C. Cherry, a mesma autora do "Sr. Daniels". Esse livro é parte de uma série que irá trabalhar os quatro elementos: água, terra, fogo e ar. Estava muito curiosa, cheia de expectativas... Quer saber mais? Acompanhe a minha opinião.

Eu não gosto de ler o livro com a sinopse na mente, na maioria das vezes, não sei mesmo ou não lembro do que se trata. Então, grande foi minha surpresa ao descobrir personagens experientes, maduros.

A Elizabeth perdeu o seu marido, e mesmo passado um ano, ainda sofre com a perda. Ela encontra conforto e força na filha, Emma. Depois de passar um tempo na casa da mãe, ela sente que tem que continuar viver, deve voltar ao seu antigo lar. Essa personagem me tocou bastante porque ela estava devastada, mas sabia que precisava ser forte pela sua filha.


"Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade."

O Tristan, seu vizinho, perdeu a esposa e o filho. Ele é um rapaz solitário, insensível, que se culpa pela morte da família, que perdeu a sua motivação de viver. Tem como fiel companheiro seu cachorrinho, Zeus. O desenvolvimento desse personagem, a transformação que acontece quando ele conhece a Elizabeth é lindo demais.

Os dois precisam voltar a viver e lidar com o sentimento que nasce entre eles, mas como fazer isso sem culpa? Sem achar que está traindo seu amor que partiu?


"Ele e eu juntos eramos uma ideia terrível. Nós dois somos instáveis, nós dois estamos quebrados, e não tem como sair disso. Ele era o trovão e eu era o raio, e estamos perto de criar a tempestade perfeita."

A escrita da Brittainy é leve e fluída, terminei o livro em um dia apenas. Confesso que desde a metade do livro eu já tinha descoberto o mistério da história, mas isso não prejudicou o desenrolar dos fatos. Meus queridos leitores que gostam de um romance experiente, carregado de drama e hot...Leiam esse livro. Sou apaixonada por essa capa, descreve o personagem perfeitamente. Recomendo!

Beijos!


50 comentários

  1. Não gosto muito de livros hot, mas gostei da sua resenha, acho que gostaria de ler esse livro.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida por livros dramáticos, mas acho que por conta do sucesso que o livro teve, me surtiu o efeito contrário. Ao invés de ficar curiosa, quis passar longe do livro hahaha mas adorei a sua resenha, acho que vou acabar dando uma chance pra obra!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Sei como é, hahaha. Mas não vale julgar o livro só por isso né?!
      Beijos!

      Excluir
  3. Uma das minhas metas para 2017 é ler muito!
    Vou anotar o nome desse livro por que parece ser beem interessante :}

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Vamos cumprir essa meta heim?! Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Esther, tudo bem?

    Todas as pessoas que leram esse livro amaram e a cada resenha que leio fico mais curiosa e com vontade máxima de devorá-lo. Tenho certeza que amarei! Sua resenha está maravilhosa ❤

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, bem e vc?
      Obrigada! Espero que você goste também!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Esther!
    Vejo tanta gente falando bem desse livro que fico com vontade de ler. Parece ser ótimo mesmo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, até fiquei com vontade de ler. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Esther!
    Não curto muito livros "hot", mas esse me chama a atenção sempre que leio alguma resenha. O mais bacana é a idade dos personagens. Leio tanto livro com adolescentes que já fico animada quando os protagonistas são mais maduros.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Sim! Livros com adolescentes têm me irritado um pouco, esse foi uma ótima experiência.
      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei a resenha, amo ler e não conhecia esse livro fiquei curiosa para ler. Bjs

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla!
      Essa autora é muito boa, dá uma conferida nas obras dela.
      Beijos!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha! Se eu já estava com vontade de ler o livro, agora estou mais ainda. Está na minha lista de leituras para 2017! Bjs <3

    www.umuniversoparalelo.com

    ResponderExcluir
  11. Sou meio chata para livros hot porque não gosto muito, mas confesso que essa resenha me deixou curiosa ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor, tudo bem?
      Olha, é hot, mas o drama e o romance são os destaques do livro.
      Beijos!

      Excluir
  12. Resenha ótima amei a dica do livro, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  13. Oi Esther, tudo bem?

    Estou desde o ano passado pra ler O ar que ele respira, mas esse vai, se quiser quiser vai rsrsrs Que bom que vc gostou da leitura, pela sua resenha eu acho que vou gostar tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi, tudo bem?
      Eu também queria ler desde o ano passado, mas faltou tempo... hahaha.
      Obrigada, espero que goste também!
      Beijos!

      Excluir
  14. Gostei da capa, achei bem bonita! E também achei a sinopse interessante, fiquei com vontade de ler!
    gostei da resenha! me deixou ainda mais curiosa para ler o livro!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marília, tudo bem?
      É muito bom sim! Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  15. O livro parece ser bem interessante mesmo. Deve ser um romance que foge do comum.
    Obrigado pela visita ao meu blog. Gostei do seu espaço e estarei por aqui agora.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Obrigada pela visita, volte sempre.
      Beijos!

      Excluir
  16. Amei a dica de livro, não conhecia mais gostei de sua resenha.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kah!
      Fico feliz em te apresentar esse livro, espero que goste.
      Beijos!

      Excluir
  17. Oie
    Eu ameii este livro, li super rápido também e agora já estou ansiosa para ler o próximo da série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha!

    Estou te seguindo, segue de volta? <3

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Esther tudo bem?
    Já vi várias resenhas sobre esse livro, e cada vez mais fico curiosa para lê-lo. Ainda mais depois da tua resenha <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Wow! Nunca li o livro, mas pelo que falaste aqui, parece ser fantástico!! :)

    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  21. Olá lindona,muito obrigada pela sua opinião e resenha. estava querendo presentear alguém do blog e esse será o livro ideal.
    Amei a resenha, quero poder ler em breve.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, tudo bem?
      Sim, esse livro é uma ótima escolha.
      Beijos!

      Excluir
  22. Oi, Esyher!
    Esse foi o melhor livro que li em 2016. Adorei a escrita da autora e as reviravoltas presentes na história. Eu não descobri o final antes da hora não, rs, e isso tornou a leitura ainda mais envolvente.
    Beijos!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Infelizmente, eu meio que descobri quem era o "vilão" e o que ele tinha feito...hahaha.
      Mas é um ótimo livro.
      Beijos1

      Excluir
  23. Não gosto de livro desse gênero, mas essa resenha me despertou curiosidade. Vou ver se acho em pdf!

    De menina a mulher

    ResponderExcluir
  24. Tantas pessoas estão falando desse livro que eu tive que comprar. Espero conseguir ler o quanto antes.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  25. Resenha maravilhosa amei a dica do livro,
    obrigado pela visita tenha uma semana abençoada.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem? gostaria de saber se vc tem interesse fazer parceria de blog? entra em contato com Brucssa@gmail.com.

    Abraços.

    ResponderExcluir