Indicação musical

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje eu trago mais uma indicação musical pra vocês. No post anterior, eu indiquei a Sia... (Post aqui). A indicação de hoje é a banda brasileira de rock alternativo/cristão, Rosa de Saron. Apesar do grupo ser católico, suas músicas são voltadas para situações do dia a dia, críticas e etc. Tenho acompanhado todos os seus últimos cds, dvds e ainda espero ir no show deles. Separei 6 canções e um trecho de cada uma pra vocês.


 

Cartas ao remetente
"Se Deus te desse só o amanhã pra sentir
O que nunca sentiu, sentiria?
Se de fato fosse mesmo o último adeus
Onde há de estar o seu amor?
E, assim, viva como quem soube que vai morrer
Morra como quem um dia soube viver..."


Quando tiver sessenta
"Mas aí me lembro: Rapaz você está nos trinta
E grito: 'tempo, pare um pouco para eu respirar!
Ainda não consegui ser a metade do que deveria ser'! "


Chance
"Os dias correm, somem e com o tempo não vão voltar.
Só há uma chance pra viver.
Não perca a força e o sonho, não deixe nunca de acreditar
Que tudo vai acontecer."


Algoritmo
"Não existe um jeito certo de fazer uma coisa errada
Ou se acerta ou se erra
E se pode ser melhor que é
É evidente que ainda não é tão bom assim"


Aurora
"Basta um sorriso
e o dia vence a noite, a vida vence a morte,
a fé vence a dor
é só você acreditar.
Olhe a sua volta e terá tantas razões pra sonhar."


Mais que um mero poema
"O que se faz aqui, ainda se paga aqui
Deus deu mais que ar, coração e lar
Deu livre arbítrio
E o que você faz?
E o que você faz?"

E aí gostaram? Já conheciam?

Beijos!

63 comentários

  1. Ei Esther!!! Meu namorado curte muito Rosas de Saron e aí através dele conheci a banda e gosto muito! As letras são incríveis.. ótimo post :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, tudo bem?
      Também gosto demais,haha.
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  2. Nunca escutei nenhuma música dessa banda, mas parece ser bem legal.. bjs

    Atrás do Rímel/@prymartinezsz/Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla, tudo bem?
      Isso é normal, mas tenta dá uma chance.
      Beijos!

      Excluir
  3. Não sou muito desse tipo de música mas as letras são lindas.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Teve uma época em que eu escutava rosa de saron

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ah, as músicas deles são lindas, adoro as letras.
    Faz tempo que não escuto, bateu saudade ♥

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana!
      Não é? Aproveita o post pra matar a saudade,rs.
      Beijos!

      Excluir
  6. Não faz o meu género musical :)

    Se não encontrares uma pedra de calçada pode ser outro tipo de pedra :)

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido algumas músicas da banda, mas vou aproveitar o post pra aproveitar mais!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Espero que tenha gostado das minhas sugestões.
      Beijos!

      Excluir
  8. Amo Rosa de Saron *-*
    Toda vez que eu ouço qualquer música, eu me arrepio... a voz dele é linda!

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu curto muito estas músicas, são ótimas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adorei a indicação musical, algumas musicas eu nao conhecia
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Esther,
    Gosto muito dessa banda tem letras lindas! Amei o post!!!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  12. Olá, já escutei algumas musicas da banda, são letras lindas e reflexivas.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!
      Você usou as palavras certas... "lindas" e "reflexivas".
      Beijos!

      Excluir
  13. Rosa de Saron são músicas realmente muito bons. Eu confesso que não conheço todas, mais das que você indicou eu gosto de Chance e Cartas ao remetente.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  14. Olá, Esther.
    Eu já conhecia eles. E gosto muito das musicas. Elas trazem uma ótima mensagem, além de serem gostosas de ouvir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Olaa! Tudo bem?
    Não conhecia ainda.. assim, já tinha ouvido falar, mas nunca parei para escutar.. mas gostei viu :))
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Esther, tudo bem?
    Eu não conhecia a banda. Acho que por não ter o costume de ouvir este estilo de música. Mas gostei muito das letras. Vlw a dica.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. As letras da banda são incríveis. Dá até pra se emocionar ouvindo rosas de saron.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Esther conheço pouquíssima coisa de Rosa de Saron por isso achei bem bacana o post! É um banda realmente talentosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Adoro as músicas do Rosa de Saron, o Guilherme canta muito. :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  20. Já tinha ouvido falar, mas na realidade não associava às músicas, mas gostei bastante, obrigada pela indicação :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderExcluir
  21. Oii,Esther!
    Adoro as músicas do Rosa de Saron, a minha preferida é rara calma! Me traz paz e muitas emoções!
    Já estou seguindo o seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  22. Adorei as indicações! A que eu mais gostei foi "algoritmo" muito boa a voz desse rapaz!
    Amei seu blog flor, muito lindo! Estou seguindo!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada pelo carinho, seguindo também.
      Beijos!

      Excluir
  23. Ah....amei! Acompanho Rosa de Saron há um tempão. Gosto muito, sempre com músicas que tocam a alma. E a voz do Guilherme é perfect. Tem uma música que gosto muito que você não colocou: Máquina do Tempo. Nem sabia que ele tinha gravado Aurora com o Renato Vianna...outro que também sou apaixonada pela voz. Putz...eu acompanho eles pelo Youtube e essa aurora nunca tinha chegado pra mim. AMEI!

    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma!
      Que bom que eu escolhi essa música então...rs.
      Máquina do tempo é linda também, mas se eu fosse colocar todas que eu gosto, o post não teria fim. Hahaha
      Beijos!

      Excluir
  24. Rosa de Saron fazendo sucesso aqui como na minha life heueheu!
    Adorei ~


    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia a vocalista, tem uma voz fantástica! :)
    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  26. Oi, Esther.
    Eu sou um grande fã de Rosa de Saron.
    Algumas das minhas postagens terminam com músicas dessa banda.
    Gosto da banda desde o Cd Depois do inverno, ou seja, há muito tempo.
    Já fui em shows deles.
    Além da sonoridade diferenciada, a banda preza por letras poéticas e que fazem sentido e que mexem com as emoções.
    E a voz do Guilherme de Sá é sensacional.
    Está certamente entre os melhores cantores do Brasil.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá diego!
      Eu os conheci bem mais pra frente, tanto que até era outro vocalista antes né?!
      Sim, é uma das melhores.
      Abraços!

      Excluir
  27. Olá Magda!
    Que pena, mas faz parte.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá Isa!
    Espero que tenha gostado da indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Olá Esther! Não conheço a banda, mas a do post anterior da Sia... Acho que tiveste toda a razão para a indicares :)

    Beijos de Portugal *

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  30. AMO Rosa de Saron <3 <3 <3 Tenho até o dvd hahaha Mas gosto mais das músicas antigas, tipo: Obrigada por estar aqui, Do alto da pedra, Chance <3

    ResponderExcluir