#TAG: Hábitos de Leitura


Olá pessoas, tudo bem?

Encontrei a #Tag Hábitos de leitura na internet e decidi responder aqui no blog. É uma tag bem simples que respondi rapidinho porque tem tudo a ver comigo. Vocês já sabem que amo ler, mas agora, saberão um pouco dos meus hábitos de leitura também.

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Eu leio em qualquer momento e em qualquer lugar, mas prefiro ler antes de dormir.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Na maioria das vezes, sim. Mas, quando um livro está chato e a leitura devagar, começo outro.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Meu quarto. Contudo, também gosto de ler no transporte público porque faz o tempo passar rápido.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Eu gosto de ler primeiro, mas as vezes, ocorre o contrário.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Prefiro o livro físico, mas tem certas situações que o e-book é super bem vindo.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Gosto de ler a sinopse depois de ler as 5, 10 primeiras páginas.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Não faz muito diferença já que o conteúdo é o que importa. Entretanto, se a capa for feia e nada ver com a história, quem vai querer ler?

Gostaram? Vocês têm hábitos de leituras também?

Beijos!

38 comentários

  1. Oi Esther! Adorei suas respostas, algumas bem parecidas com as minhas. Eu respondi essa TAG também, veja lá: http://amo-os-livros.blogspot.com.br/2016/08/habitos-de-leitura.html
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata!
      Que legal! Vou adorar conhecer as suas respostas.
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei a tag, tbm amo ler livros

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita!
      Ler é maravilhoso! Que bom que gostou.
      Beijos!

      Excluir
  3. As respostas das perguntas 2 e 7, com certeza seriam o que responderia kk

    https://pollyque.blogspot.com.br
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pollyanna!
      Fico feliz que tenha se identificado, rs.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Muito legal essa tag, adorei suas respostas! Também prefiro ler antes de dormir, hehe, acho que é mais tranquilo e tal.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      Sim, é bem tranquilo, apesar de espantar o sono...rs.
      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei saber seus hábitos! A Tag é bem divertida!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  6. Bom, também leio em qualquer momento do dia, mas nada como navegar por um mundo que não é nosso antes de dormir, ajuda a relaxar de um dia, muitas vezes, cheio.
    Infelizmente não consigo ler no ônibus, na verdade não consigo ler perto de muita gente, o menor ruído me distrai daí acaba o transe, então meu quarto é sempre o meu recanto kkk
    Jamais assisto ao filme antes de ler o livro, por mais curiosidade que me dê exijo ser forte haja
    Não posso negar que a capa sempre é que mais me chama a atenção, mas sempre recorro ao amigo Google e pesquiso resenhas, evito decepções assim kkk
    É isso. Ler nos torna seres humanos melhores!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  7. Que inveja! rs
    Estou muito sem tempo de ler nada ultimamente, isso é tão estranho que me peguei não mais me reconhecendo pois o hábito da leitura acredito eu é como a relação entre o fumante e o seu cigarro. Deixei muitos livros pela metade e quando puder voltar á minha rotina de leitura irei devorar os meus queridos books.
    Bjs. [Ravana]

    ResponderExcluir
  8. Ter o hábito de ler é muito bom é um hábito que faz super bem para a pessoa, pois ler trás a novas descobertas através da leitura. Gostei muito da tag e de saber os seus hábitos. Não sou muito de ler mas eu sei que ler é indispensável bjs.

    ResponderExcluir
  9. achei a tag super interessante, não sou muito dada à leitura mas gosto sempre de ver tags, sobre tudo, é interessante conhecer os interesses de quem seguimos não é verdade?

    mas quando leio um livro a seguir vejo o filme, nunca vejo um filme primeiro, porque se não geralmente perco a vontade de ler o livro

    beijinhooos

    ResponderExcluir
  10. Hey Esther lindona <3
    que saudades de você!!!
    Adorei a tag :o posso fazer também?? eu tambem prefiro ler o livro primeiro mas as vezes nao da tempo rsrsrss
    meninaaaaa
    eia sim pela capa!!!
    Esse conto é minúsculo mas já dá gostinho de quero mais!
    hehehe
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  11. ola tudo bem ?
    Gosto de tags , opotunidade de conhecer melhor a blogueira .
    Gostei de suas respostas acho que a capa tem que combinar como livro sim . Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Olá!Adorei conhecer um pouco dos seus hábitos de leitura,gostei das respostas,não sou dedicada a leitura mas admiro quem se dedica pois obtém novos conhecimentos,quando tenho um tempinho leio a noite antes de dormir.Sucesso!Bjss

    ResponderExcluir
  13. Quando compro um livro, não irei pela capa. Geralmente, o enredo está centrado na história, gosto de ação que envolve o mistério, mas não gosto de ler o livro com muitos capítulos. Eu gosto do livro fácil Não compreendo nada sobre ficção e eu realmente gosto de ler no banheiro por isso é um lugar estranho, mas no meu banheiro é onde ficam todos meus livros e revistas Eu começo a ler esqueço mundo exterior

    ResponderExcluir
  14. Oi Esther! Eu gosto de ler a noite no quarto tb. Não me importo me ler ebook, amo meu Kindle hehehhehee Essa tag é muito boa, adorei ler suas respostas, acho que temos hábitos parecidos

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa TAG com seus hábitos de leitura, é muito legal e divertida. Acabei me identificando horrores kkk também prefiro livro físico, mas e-book as vezes está sendo uma mão na foda viu. E nossa eu também adoro ler em transporte público por passar o tempo mais rápido mesmo. Às vezes aquela lotação chata a gente transforma em algo prazeroso com nosso livro e imaginação né? Adorei

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem?
    Adorei a Tag. Assim como você eu leio em qualquer lugar menos igual a você no transporte publico ( enjoo haha). Adoro livros físicos mas venho preferindo os e-books pois são mais práticos haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. essa tag é super bacana, adorei saber mais dos seus habitos de leitura ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Oi, Esther!
    Importar importar a capa da série não importa, mas é tão bom quando a série é toda combinadinha, né?
    Hahahaha
    Eu também leio o tempo todo, mas ler em transporte público é sempre uma boa.
    Ler o livro primeiro é sempre melhor, mas de vez em quando você nem sabia que o filme era um livro e lê primeiro, hehe.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  19. Também prefiro os livros em formato impresso, dá outro "sabor" à leitura. Ler no pc tb serve, passo o tempo a fazer pesquisas e a ler coisas da internet, mas livros mesmo, nada como os em papel. :) Gosto de lhes tocar, sentir o cheiro, os relevos da capa (se houver)... ;)
    Beijos e boas leituras

    ResponderExcluir
  20. Eu prefiro o livro impresso,sou das antigas, não tenho muita paciência para ler em telas de computador.Mas por muitas vezes é mais prático que carregar um livro muitas vezes pesado para lá e para cá.Muito bacana a sua resenha sobre seus hábitos de leitura.Eu gosto muito de ler antes de dormir ou no transporte público realmente o tempo passa mais rápido!!Grande Beijo!!

    ResponderExcluir
  21. Meu Odin, posso responder essa tag? Diz que siiiim, rs. Me indiquei com tuas respostas, acredita? Ler antes de dormir também é meu horário favorito, me ajuda a limpar a mente sempre. Um hábito de leitura meu — que muitos me condenam por isso — é ler o final do livro antes de começar com ele, mas é porque evito surpresas e claro, gente curiosa é a treva, haha. Concordo quando falaste sobre a capa, tem que ao menos ser algo mais arrumadinho senão ninguém vai querer ler né. Amei, sério, e vou responder ela, hehehe. Beijão.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, eu adoro tags!!! Minhas respostas seriam mais ou menos as suas, exceto pelos filmes, eu geralmente assisto os filmes primeiros e depois, se eu gostar, leio os livros para me aprofundar mais e entrar na história, pegar detalhes etc. Acho que o unico livro que li antes do filme foi HP, que sou muuuuito fã hahahaha

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Até tento ler um livro por vez mas esse não é bem meu caminho, sempre leio 2,3 por vez.
    Adorei tuas respostas, em breve respondo a tag lá no blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Eu achei sua tag interessante, não tenho o hábito de ler, falta de paciência, porque não tenho tempo para ler muito trabalho, então eu preciso de tempo para me deliciar com uma leitura.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia essa tag mas gostei das perguntas. Eu também prefiro o livro físico, não sei porque mas parece que a leitura rende mais que lendo e-book. Só consigo ler um livro por vez se pegar outros confundo os personagens haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  26. Gostei da tag. Essa tag eu não me importaria de responder. Aquelas muito longas não tenho paciência, mas essas assim responderia. A verdade é que as minhas respostas não seriam muito diferentes das suas ;)
    BeijinhoBom

    ResponderExcluir
  27. Adorei a Tag e gostei muito de ler suas respostas.
    Apesar de ultimamente não ter hábitos de leitura, achei suas respostas se parecem com as minhas.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  28. Poxa queria ter hábitos assim, apesar de gostar muito de ler, acabo sempre enrolando e deixando pra la :/
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Adorei essa tag, vou responder ainda esse mês!
    Apesar de quê, estou precisando me habitar mais na leitura, depois que voltei para faculdade, só faço dormir em meu tempo livre :/

    ResponderExcluir