Resenha: Obsidiana - Saga Lux #1 / Jennifer L. Armentrout


Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando. Até que... ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro. Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
Olá pessoas, tudo bem?

A resenha de hoje é do primeiro livro da saga Lux, Obsidiana. Eu tive muito receio de começar a lê-lo, afinal, não gosto de aliens. Mas decidi dá uma chance e não me arrependo. Ressaltando que a meu ver, a sinopse é bem extensa, então decidi fazer uma resenha mais simples, o suficiente para estimular a curiosidade de vocês, mas sem contar demais.



Katy acabou de se mudar com a mãe para o interior e não se encontra nem um pouco animada. Mas, após conhecer os seus novos vizinhos, um casal de irmãos, sente que as coisas podem melhorar. Sua vizinha se chama Dee e, em pouco tempo, se tornam amigas. Seu vizinho porém não é tão legal assim e não aprova a amizade das duas. Claro que a Katy não entende o motivo e isso provoca grandes desavenças entre os dois.
"Eu costumava evitar todo tipo de confronto, mas esse cara conseguiu ligar meu interruptor de barraqueira como ninguém."
Katy tenta evitar e odiar o seu vizinho, mas em vão, ele sempre está por perto e a atração entre os dois é mutua. Após alguns acontecimentos, ela descobre que seus vizinhos não são quem dizem ser... Eles são aliens!

Apesar dessa descoberta, a Katy continua sendo amiga da Dee, até porque tirando o detalhe de que ela veio de outro lugar e tem poderes, gosta dela. Entretanto ao se envolver com os seus vizinhos, Katy acaba se tornando um alvo para aqueles que querem destruir os aliens.
"Pessoas feitas de luz. Que diabos... O tempo pareceu parar. Não, o tempo já tinha parado."
Eu achei a história super original, conseguiu mudar a minha visão dos aliens,rs. A leitura fluiu rapidamente e já emendei no segundo dessa série que no total tem cinco livros. Sinceramente, não gosto de séries grandes pois o risco da história desengrenar é maior, mas o desafio já foi lançado.

Eu sempre tenho receio com o primeiro livro de uma série porque sempre tem muitas introduções e descrições, mas não tive esse problema aqui. A autora teve calma para apresentar os fatos e não jogou aquele tanto de informação que não é possível absorver.

A Katy é uma personagem maravilhosa. Ela tem um blog e ama os livros, assim como a gente, e foi muito mais fácil se identificar com ela. Além de ser uma menina com coragem que, literalmente, não leva desaforo para casa.
"Rosto bonito, corpo perfeito e péssima atitude. A santíssima trindade do boy magia." 
O Daemon é o típico personagem que amamos. Ele não é apenas um alien, ele é O alien! O mais forte de todos e aquele, é claro, que tentarão destruir. Ele pode ser um pouco grosso, ignorante, mas age assim porque está tentando proteger as pessoas que amam. 

Obsidiana chegou devagarzinho e me conquistou totalmente por isso senti a grande necessidade de indicar para vocês. Confesso que não gostei da capa, mas o conteúdo é o que importa né? 
“Sempre achei que as pessoas mais bonitas, bonitas de verdade, por dentro e por fora, são aquelas que não têm noção do efeito que causam.” 

Já conheciam? Leram?

15 comentários

  1. Oi Esther! Não é a primeira resenha positiva que leio desse livro e minha curiosidade super aumenta! Acho bem diferente a questão de ter um alien na trama é realmente bem original! Já está na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Sim, a história é bem original...Vale a pena conferir. Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Esther

    Eu também não curto aliens, mas na Bienal de 2015 peguei a prova do livro com o primeiro capítulo e só de ler esse pouquinho adorei!
    Minha sorte foi que pouco tempo depois a autor colocou o livro gratuito na Amazon, então aproveitei e li em inglês mesmo. Queria comprar as sequencias na Bienal desse ano, mas eles estavam carinhos! =/

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tami, tudo bem?
      Nossa, que legal da parte dela! Eu não sei ler em inglês, então tenho que esperar a Valentina lançar mesmo, rs.
      Beijos!

      Excluir
  3. Gostei da história

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita, tudo bem?
      A história é ótima, vale a pena conferir!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi querida!
    Tbm n curto essa parada de aliens n, então é um bom sinal! rsrs
    Eu acho a capa legal :)
    Está na minha listinha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vai?
    Desculpe, mas o livro não me cativou, já a sua resenha, é muito boa, vc sabe se colocar e possui raciocínio lógico, não se perde naquilo que esta falando, Mas gostei de saber que estão surgindo livros como esse, pois os adolescentes amam, não é?

    Beijos e continue com essa escrita, vc vai longe! ;)

    ResponderExcluir
  6. Bem diferente dos livros que estou acostumado a ler, mas a história parece ser realmente original!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Esther!
    Tenho o livro aqui e acabei esquecendo de iniciar a leitura rs mas sua resenha já me fez coloca-lo no topo da lista. A premissa da estória também não me anima por ter aliens, mas o povo fala tão bem do enredo que decidi arriscar. Aguardando resenha da sequência!

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  8. Então já vi este livro muitas vezes por aías nunca me interessei de verdade por que... Não gosto da capa rsrs. Mas quem sabe agora depois da sua, divertida, resenha eu me animo. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Esther.
    Eu tenho interesse em ler essa série há um tempo. Acho a história é bem original e a capa bem chamativa. É bem diferente dos livros que costumo ler.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Primeira resenha que vejo desse livro e fiquei cheia de vontade de ler. Também não curto muito aliens, mas parece que esses são diferentes, rs.

    Biejos

    ResponderExcluir
  11. Estou muito curiosa em relação a esse livro, quero muito ler e sua resenha está ótima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Já li coisas demais sobre esse livro. A Valentina é um estouro de livros bacanas e gostei de início assim que vi esse livro. Não curto muito a pegada, mas com certeza eu daria uma chance justamente por causa da sua resenha. Necessária e animadora.

    ResponderExcluir