Séries: Um caso por episódio


Olá pessoas, tudo bem?

Com tanta opção de série por aí fica difícil escolher uma, certo? Muitas vezes, eu perco o meu tempo (precioso, claro) assistindo algo para então descobrir que não é aquilo que eu esperava. No post de hoje, eu trago indicações de um tipo de série que eu gosto demais.

Séries que tem uma história principal com personagens principais, mas que ao mesmo tempo, em cada episódio, tem um caso diferente para ser resolvido. Situações que envolvem assassinatos, doenças e escândalos. Já assisti todas as que citarei aqui e elas encontram-se disponíveis na Netflix.

1. How to get away with a murder
A série se desenvolve ao redor da vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma advogada de defesa criminal proeminente. Também professora de direito na Universidade de Middleton, na Filadélfia, Annalise seleciona cinco de seus melhores alunos para trabalharem com ela em seu escritório: Wes Gibbins, Connor Walsh, Michaela Pratt, Laurel Castillo e Asher Millstone. Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido Sam Keating, um renomado psicólogo, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey, um detetive de polícia. Quando sua vida pessoal e profissional começa a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se vêem envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinatos.

2. Lúcifer

A série se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen. Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa "puni-los".
3. Scandal

Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. A moça decide abrir uma empresa após deixar seu trabalho na Casa Branca, mas não consegue se desvencilhar totalmente de seu passado profissional. Sua equipe é formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz).
4. Grey´s Anatomy
Meredith Grey, filha da renomada cirurgiã Ellis Grey, é selecionada como interna do Hospital Seattle Grace. Lá, conhece Cristina Yang, Izzie (Isobel) Stevens, George O' malley e Alex Karev também internos, e que virão a se tornar seus melhores amigos durante o período como interna. Entre as outras personagens, se encontram a Dr.ª Miranda Bailey, apelidada de "Nazista" por sua rigidez e dureza com os alunos; os cirurgiões Dr. Derek Shepherd (par romântico de Meredith) e o Dr. Preston Burke. Além deste, há o Dr. Richard Webber, cirurgião-chefe e administrador do hospital.

5. Elementary

Uma visão modernizada da história de Sherlock Holmes. O famoso detetive britânico (vivido por Jonny Lee Miller) mora na Nova York dos dias atuais. Depois que saiu de um centro de reabilitação, ele mudou-se para Manhattan, mas foi obrigado por seu pai a dividir o apartamento com a Dra. Joan Watson (Lucy Liu), que o ajudará a se manter longe das drogas. Sherlock então, acompanhado pela cirurgiã, passa a prestar consultoria para a Polícia de Nova York.
Beijos e uma ótima semana!

31 comentários

  1. Oie
    Uau, pela primeira vez vou poder dizer que já assisti todas as séries, as da Shonda eu amo, principalmente Greys anatomy. Esta elementary já assisti alguns episódios, e curti muito.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa!
      Que legal! São todas maravilhosas mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  2. De todas só vi Grey's!!! Preciso ver ao menos alguma dessas ;D sou uma perdida em séries kk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo bem?
      Menina, eu te entendo. Eu gosto muito de assistir séries, mas sei que ter tempo é bem complicado...rs.
      Beijos!

      Excluir
  3. How to get away... está na minha lista de séries já faz um tempo, preciso muito assistir, morro de vontade!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri!
      Já assisti as duas primeiras temporadas e são ótimas. Quero muito conferir a terceira,rs.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Eu vi uma temporada inteira de HTGAWM, mas acabei parando no meio da segunda e nem sei porquê, já que eu amo essa série, hahah. Preciso voltar a ver logo!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica!
      Eu também gosto, mas ainda não comecei a terceira temporada,rs. Precisamos nos atualizar né?
      Beijos!

      Excluir
  5. Minina!
    Acredita que vi o primeiro episodio de how to get away e não achei ~TÃO legal? Mas quem sabe um dia vejo um episodio ou utro de novo? Já Scandal e Lucifer eu tenho vontade de ver sim HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE#partiu

    saudades de vir aqui minina
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pâm!
      Ah, que pena...Mas eu entendo você. Espero que você curta as outras então... :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Séries fantasticas!!! Fiquei curiosa pela elementary.
    Beijo
    Vidrinhos & Feminices

    ResponderExcluir
  7. Oi Esther,
    Amei suas dicas.
    Mais minha favorita ever desse estilo continua sendo Cold Case que infelizmente, a Netflix ainda não colocou por aqui haha

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. HTGAWM gosto muito! To bem ansiosa pelas novas temporadas. Lucifer ainda não vi mas pretendo, está na minha lista. Os demais não curto muito hehehe Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Lúcifer é uma série super divertida, recomendo.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi
    dessas ai só assisto HTGAWM, já vi Grey´s Anatomy e pretendo algum dia voltar a ver. Nem sabia que Lucifer se encaixava nessa, achei interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olha quanta série da Shonda! <3
    Scandal no começou dá para ser mesmo um caso por episódio, mas depois ela fica mais em volta dos protagonistas mesmo e não dá para acompanhar de modo aleatório.
    Grey's Anatomy já gostei, mas enjoei. Ficou muito longa, hahaha.
    HTGAWM estou doida para começar!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teca!
      Eu só assisti a primeira temporada de Scandal, mas pretendo continuar. Grey´s Anatomy é ótima, mas acho que já pode acabar.
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi, flor!
    Só conheço Grey's, minhas amigas vivem me recomendando, mas ainda não tive oportunidade de assistir!
    Muito bom seu post ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Eu omo séries nesse estilo! Amei cada indicação que vc fez. <33
    Aliás, to rindo aqui kkk pq minha madrasta sempre falava pra eu ver essa "Lucifer" e eu não fazia ideia que se incluia no genero de série que eu curto. Agora vou ver!

    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  13. Não costumo a assistir esse tipo de serie, mas sou louca pra assistir Lucifer.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não costumo assistir séries assim, mas o pessoal ta falando tanto em greys anatomy, que eu já to louca pra assistir, obrigada pelas dicas! <3
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Amo How to get away with a murder, é uma das minhas séries favoritas <3 Assisti a primeira temporada de Lúcifer e não curti tanto assim.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi querida!
    HTGAWM é maravilhosa! <3 Elementary eu cheguei a ver alguns eps, mas n curti tanto. Scandal eu achei boa, mas muito parecida com HTGAWM e n continuei vendo.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá! Geralmente quando vou escolher uma nova série para assistir eu sempre opto por uma que não tenha tantas temporadas. Tipo Greys Anatomy é uma dessas que não início por ser longa.
    Mas da sua lista, eu iniciei recentemente Lucifer. Confesso que esperava mais, mas até que estou gostando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Acredita que nem comecei nenhuma dessas que você indicou? Mas gostei muito, não sabia do que se tratava e fiquei curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu não costumo assistir séries, mas essa do Lucifer me interessou, parece ótima. Dica anotada

    Beijos

    ResponderExcluir