Resenha: A Química/ Stephenie Meyer


Uma ex-agente especial fugindo de seus antigos empregadores precisa aceitar um novo caso para limpar seu nome e salvar a própria vida. Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo. Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou.


Olá pessoas, tudo bem?

Alguém conhece o lançamento mais recente da Stephenie Meyer? A Química tem uma premissa diferente de tudo que a autora já escreveu. Li algumas resenhas negativas, mas como eu já conheço a escrita da autora, quis tirar minhas próprias conclusões. Vamos lá?

A ex agente Juliana (atualmente, Alex) está fugindo à três anos do governo americano. Ela trabalhou muito tempo por lá, mas quando perceberam que ela sabia demais, procuraram eliminá-la. Entretanto, a Juliana conseguiu se livrar das 3 tentativas de morte. Como? Bem, ela mexe com todo e qualquer tipo de substância química, que fazem mais estrago do que uma arma de fogo.

Quando um antigo mentor lhe oferece uma saída, ela encontra-se perdida. Precisa decidir se quer continuar nessa vida de fugitiva ou trabalhar em algo que pode ajudar milhares de pessoas e tornar-se livre. 

Sua missão é a de sequestrar um suposto terrorista, Daniel, e extrair dele toda informação que conseguir. Como? Sim, torturando-o com suas substâncias. Mas, nem tudo é o que parece... Será que o rapaz é mesmo um terrorista ou isso é apenas uma nova tentativa para eliminá-la?

Personagens: A protagonista, (Juliana/Alex e outros nomes) é uma mulher forte, corajosa, que não precisa de ninguém para salvá-la. Apesar de trabalhar com tortura, ela tem as melhores intenções. É uma mulher totalmente desprovida de sentimentos, vive para si própria e sua sobrevivência.


– É melhor pôr as cartas na mesa. Responda a isso então: qual é a pior coisa que você vê quando olha para mim? A resposta sincera saiu antes que ela pudesse pensar. – Um fardo.

Mas o Daniel? Eis o problema. Enquanto a mocinha é girl power, o rapaz é bonzinho demais. Teve situações que ele deveria ter se irritado, mas não, para ele tudo tinha seu lado positivo além de tomar atitudes impensadas, sem noção, que o colocara em perigo. Sério, parecia uma versão masculina da Bella!

Eu gostei muito mais do seu irmão, Kevin. Um agente super fantástico, que tem um cão super legal. Ele não é bonzinho, não tem medo de nada e, até que tentou colocar juízo na cabeça do Daniel, em vão.

Conclusão: Em relação a trama, eu gostei e não gostei.  No começo parecia que a história tomaria um rumo e, por fim, tomou outro. No entanto, teve momentos em que eu não conseguia largar o livro, a adrenalina das cenas eram demais. Assim como teve momentos em que eu pensei em desistir...Mas nunca faço isso, então segui rumo ao final.

O final foi satisfatório e eu gostei. Consegui descobrir todo o mistério que cercava a protagonista e, gostei de vê-la mais humana, amando. Entretanto, o romance não foi muito bem elaborado e, diversas vezes, foi desnecessário. 


– Mas juntos, Alex. Nós saímos juntos. Nós ficamos juntos. – Mesmo que isso nos coloque em risco? – Mesmo assim.

Enfim, eu gostei e achei impressionante o quanto a autora deve ter estudado química para escrever esse livro, hahaha. Mas, são 500 páginas que, poderiam ser menos, então só leiam se estiver de acordo com o estilo e gênero de vocês.

Beijos!

46 comentários

  1. Oi, Esther. Eu sou mais fã de A Hospedeira do que Crepúsculo, então quando vi esse lançamento da autora me interessei porque ele tem esse lado diferente do outro livro. Ainda não sei se leria agora, porque vejo muitas resenhas negativas, mas gostaria de tirar conclusões.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã, tudo bem?
      A hospedeira é meu favorito, e olha que na época, li muitas críticas negativas. :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie Esther =)

    Depois de ler a saga Crepúsculo não me sinto tentada a ler mais nada da Meyer rs... Sei posso estar perdendo a oportunidade de ler boas histórias, porém acho que meu "trauma" vai demorar um pouco para passar ainda rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane, tudo bem?
      Tem trauma da história ou da escrita? Rs. Se for da escrita, fica difícil ler outra coisa mesmo... :(
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu queria muito uma resenha desse livro! Amei tua resenha! E me deu muita vontade de ler! <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  4. Oi Esther!
    Comprei esse livro recentemente em uma promoção. Comprei mais por conhecer a autora e por ter achando a premissa diferente dos outros livros dela.
    A história parece ser bem interessante, mas achei ele bem grandinho hahahaha
    Vamos ver!
    Adorei a resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa!
      Parece que escrever história grande é a marca da autora né? Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  5. Não sabia desse lançamento. Da autora, só li a série Crepúsculo mesmo! A história parece prender, mesmo com as partes ruins que você mencionou. Não sei se faz muito o meu estilo, mas tenho amigas que vão adorar. Fato! ;-)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que aventura que deve ser esse livro!
    A resenha já me deixou louca pra ler, vou dar uma chance ao livro, acho que vou gostar!
    Beijos ❤ Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Oi Esther! Eu lembro que quando saiu esse livro eu fiquei bem curiosa pra ler, mas depois acabei esquecendo hehehehe Parece ser uma trama com altos e baixos, mas agora não sei mais se vou ler hehehehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi, tudo bem?
      Sim, assim mesmo que eu descreveria...hahaha. Mas se você gosta da autora, deveria tentar.
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu ainda não tinha visto esse lançamento e fiquei interessada na resenha, amei <3
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Linda
    Não conhecia o Livro, fiquei super curiosa para ler.
    Ótima Resenha.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Estou bem curiosa por este livro, mas ainda fico na dúvida se o leio. Adorei saber sua opinião sobre.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ooi eu conheço o livro, mas ainda não senti aquela curiosidade em devorar as paginas na noite. A sua resenha ficou muito boa, beijinhos bom feriado
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia!
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos!

      Excluir

  12. Adorei a sua resenha ♥
    Já vi coisas boas e ruins sobre esse livro, mas ainda não tinha lido uma resenha sobre ele. Não sei se leria esse livro, mas quem sabe um dia.
    Fiquei curiosa pra saber se eles vão ficar juntos :)
    Quero conhecer a escrita dela fora de Crepúsculo.
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane!
      Que bom que gostou! Esse é bom, mas eu gostei mais de "A hospedeira". Vale a pena conhecer!
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Esther, sua linda, tudo bem?
    Eu nunca li Crepúsculo, acredita??? Mas gosto muito de A Hospedeira. Achei bem diferente o enredo desse livro, perto do que ela escreveu antes. Gostei de saber que existem cenas eletrizantes, eu acho que na verdade essa não era uma missão, era mais uma armadilha!!! Eu se fosse ela não confiaria em ninguém. Que pena que o livro não te agradou como todo, tinha tudo para ser uma boa história. Gostei muito da sua sinceridade, a resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, tudo bem?
      A hospedeira realmente é muito bom né?!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  14. É a mesma autora da saga Crepúsculo, ne? hehe Nome bem familiar.

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas esse livro parece ser bem diferente dos outros mesmo... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, tudo bem?
      Entendo, é uma autora que realmente não chama atenção de todos. :(
      Beijos!

      Excluir
  16. Fiquei curiosa para ler pois nunca li um livro com um tema assim, mas pra essas questão de química e tal. É um pena ela ter estendido demais a historia se podia ser mais curto, isso cansa as vezes mesmo né.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mali!
      Sim! Infelizmente, muitas autoras gostam dessa enrolação...Fazer o que né?!
      Beijos!

      Excluir
  17. Olaa! Tudo bem?
    Eu fiquei interessada nesse livro faz um tempo já.. mas assim como você, li muitas resenhas negativas pela internet. A sua até me animou! Principalmente sabendo que a Stephanie estudou bastante química para escrever, eu me interesso muito por isso!! Hehe
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamara, tudo bem?
      Acho que você devia tentar, tem tudo pra te agradar. :)
      Beijos!

      Excluir
  18. Olá linda...interessante o enredo cada personagem com uma identidade própria e definida...essa foi a primeira resenha que li desse livro e nunca li nenhum livro da autora...sucesso bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu não sou nem um pouco fã da autora. Tentei ler A Hospedeira e desisti, Crepúsculo nem se fala. Esse livro é um dilema, tem muito cometários negativos (pelo menos os que eu li), então fico dividida entre tentar outra vez ler algo da autora.
    Mas de qualquer forma a premissa não me agradou, então vou passar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Duda, tudo bem?
      Nossa, que chato! Acho que se eu fosse você, também não leria. :(
      Beijos!

      Excluir
  20. Olá! Eu tinha vontade de ler esse livro por gostar muito da escrita da autora, mas assim como você, eu vi muitas resenhas negativas e agora sabendo da sua experiência, acho que não vou dar uma chance tão cedo :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Tinha curiosidade, mas li tantas críticas que acho que meio que desanimei, sabe?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      Eu te entendo, e pra "melhorar" a situação...O livro é enorme.
      Beijos!

      Excluir
  22. Olá Gabriele!
    Que bom que gostou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi! Eu gostei da saga Crepúsculo e por conta disso tenho vontade de conferir o trabalho da autora em um gênero diferente. Eu pretendo ler com certeza.

    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  24. Parece ser uma leitura incrivel! Sempre ouço falar desse livro.
    Beijos,

    Beijos,
    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir