Resenha - O acordo/ Elle Kennedy

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito- ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
Olá pessoas, tudo bem?

Acho que é do conhecimento de todos, que romance é meu gênero favorito. Tenho preferência pelos romances de época, mas os NA (new adult) não ficam muito atrás. "O Acordo" é o livro da resenha de hoje, que eu li sem saber a história e nem nada. 

Hannah Wells é uma estudante universitária do curso de música. Ela é inteligente e só tira notas boas, mas no quesito interação social é super tímida, tanto que é apaixonada pelo Justin, mas tem medo de falar qualquer coisa com ele.

Um dia, algo estranho acontece. Um dos jogadores de hoquéi, o Garrett, da mesma turma dela, está com dificuldade na matéria. E ao descobrir que a Hannah tirou 10, decide que ela precisa ser sua professora. 

De inicio, ela rejeita, mas ele é super insistente e propõe um acordo, que pode ajudá-la com o Justin. Mas com o passar dos dias, surge uma amizade entre eles. Entretanto, nada é tão simples quanto parece.

“Ela não vai se livrar tão fácil de mim. Está na cara que Hannah Wells não conhece muitos atletas. Somos pessoas obstinadas, e a principal coisa que temos em comum? Nunca, jamais desistimos. – Garrett.”
Após a leitura das primeiras páginas, tive a sensação de já conhecer a história. Sim, isso mesmo! Os livros NA sempre seguem o mesmo padrão, uma mocinha tímida e um rapaz super canalha que se apaixonam. Super clichê, certo? Mas é impressionante como a escrita da autora, muda tudo. Com uma narração leve, sexy e divertida, me vi totalmente envolvida. Li em dois dias!

Eu gostei bastante da Hannah. Ela não é irritante como a maioria das mocinhas, e apesar de ter passado por algo terrível, continuou seguindo em frente. O Garrett é muito popular, e sabe o quanto é desejado pelas garotas. Canalha, com toda certeza,  mas é um personagem divertido, confiante...Apaixonante!

"Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes."
Esse livro é o primeiro da série Amores Improváveis. Os próximos O erro e O Jogo são com outros personagens, os amigos do Garrett. Então, é isso! Quem está a procura de algo novo, de uma história surpreendente, não recomendo. Mas se buscam uma história leve, fofa, sexy, com personagens bem construídos, eu super recomendo.

"Eu estava começando a me preocupar que eu pudesse realmente ser o seu tipo, e isso é muito aterrorizante para imaginar."

Beijos e uma ótima semana!

50 comentários:

  1. AMEI sua resenha, com certeza vou querer conferir o livro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thai!
      Que bom! Espero que goste.
      Beijos!

      Excluir
  2. Já tinha esbarrado nesse livro algumas vezes. A capa já me conquistou e com a sua resenha, deu vontade de ler. ♥ Essas histórias de acordo nunca acabam do jeito que os personagens imaginam, né? hahaha =D Enfim, dica mega anotada! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, tudo bem?
      Não é? Não sei porque os personagens ainda insistem nisso, sempre dá confusão...rs. Mas melhor pra gente que gosta né?!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oioi!!!
    Adorei sua resenha Esther e o blog está super lindo! Eu não curto muito esse gênero, mas tem dias que me dá vontade de ler algo mais leve e aí eu embarco no mundo new adult. Esse livroparece ser uma boa opção :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Roberta!
      Obrigada pelo carinho!
      Sim! Esse livro é perfeito pra dias assim,rs.
      Beijos!

      Excluir
  4. Esses New Adult são terríveis - no bom sentido - você já sabe o quanto são clichês e que provavelmente não vão te surpreender em nada, mas ainda sim é impossível resistir a eles, eu ainda não tinha lido sobre esse livro e agora estou aqui querendo mais um NA para minha coleção hahaha! Amei sua resenha!

    Beijos
    Dani Cruz
    www.blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, tudo bem?
      É assim mesmo que acontece, hahaha.
      Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  5. Não conhecia mais fiquei bem curiosa. Sua resenha ficou ótima.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  6. Não é muito minha cara, mas a resenha está boa! Eu ia ler essa love story sem problema ;D

    Beijinhos,
    AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Olá Walter!
      Sim! É super clichê, mas eu adorei. :)

      Excluir
  8. Achei bem interessante

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Esther.
    Parece mesmo bem clichê.
    Mas o lugar comum também pode ser legal, quando o tema é bem trabalhado e escrito de forma leve, divertida e inteligente.
    Parece o caso desse livro, que tem uma história meio comum com um certo diferencial.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!
      Sim! Concordo totalmente com você, afinal, o mundo está cheio de histórias iguais, né? São esses aspectos que fazem toda a diferença!

      Excluir
  10. Adoro histórias assim leve, sexy, divertida, casal... e de quebra se o final mexer comigo ainda choro kkk
    Tem histórias que nos fazem mergulhar... Amooo
    Beijos

    Vidrinhos & Feminices
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne!
      Sim! Amo histórias assim, e pra mim, essa foi uma dessas.
      Beijos!

      Excluir
  11. Tá aí um livro que eu quero ler. Eu tenho tentando ler bastante coisa diferente pra não cair na mesmice, mas tbm sou apaixonada por um NA. E se tiver drama melhor ainda.
    Beijos!!!

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne!
      Eu também tento, mas sem perceber, acabo com um romance na mão...hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Esther! Já li milhões de resenhas positivas sobre esse livro, mas n consigo me interessar por ele! Rs
    Sei lá, parece ser só mais um NA clichê (e preciso dizer q detesto mocinhos canalhas kkk). Talvez um dia eu dê uma chance, mas n será num futuro próximo.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Sim, é só mais um NA...Mas eu gostei bastante. Rs
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Esther eu gosto muito dessa série! Estou terminando O jogo e adorando <3 Hannah é um mocinha muito boa mesmo e apesar de tudo que ela passa ela ainda tenta e persiste ter uma vida normal. Adorei isso nela <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi, tudo bem?
      Sim! A Hannah foi uma grande e ótima surpresa pra mim.
      Beijos!

      Excluir
  14. Esse é um livro maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriele!
      Que bom que gostou! Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  15. Amei a resenha, eu ainda não conhecia esse e fiquei interessada. Amo NA.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Todo mundo fala muito bem desse livro.
    Apesar de ser meio clichê parece ser uma boa história.
    Está na lista.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      Sim! É bem isso, haha. Espero que goste.
      Beijos!

      Excluir
  17. Não conhecia o livro, parece ser muito interessante! :)
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      É sim! Super recomendo.
      Beijos!

      Excluir
  18. Eu preciso começar a ler livros nesse gênero, achei interessante esse apesar de clichê

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Eu recomendo esse gênero, viu? Me diz o que achou depois,rs.
      Beijos!

      Excluir
  19. Oie
    Quero muito ler esta série, apesar de não curtir muito histórias clichês, mas me parece uma boa história.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa!
      Mas ás vezes, um clichê até que cai bem né? Rs.
      Beijos!

      Excluir
  20. Não conhecia, mas vou tomar nota!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa, tudo bem?
      Que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  21. Parece ser um bom livro!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina!
      É sim! Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  22. Oi, Esther, creio que histórias fofas, relativamente comuns, são as mais difíceis de se ler e até de se escrever. Como se diz, o difícil, muitas vezes, o simples é que o mais complicado.

    Gostei da tua resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rob!
      Eu não escrevo, então fica difícil de opinar, mas acredito que sim.
      :)

      Excluir
  23. Já até falei desse livro num post lá no meu blog, mas gostei bastante dessa história. É clichê, mas ainda assim é muito divertida. E, como você, eu li muito rápido.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      Não é? Nos envolvemos sem perceber,rs.
      Que bom que gostou.
      Beijos!

      Excluir
  24. Olá! Muito boa a sua resenha. Eu não gosto de romance, mas você escreveu super bem sobre ele.

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda. tudo bem?
      Ah que pena, mas faz parte...rs.
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir