Resenha: Papai comédia - Da descoberta ao parto humanizado / Fernando Strombeck

(Livro cedido pela Editora Belas Letras - Comprar)
Este livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja.

Olá pessoas, tudo bem?

Domingo é dia dos pais e nada melhor do que uma resenha de um livro com esse tema, certo?! No mês de Maio eu fiz a resenha do Mãe sem manual (Resenha aqui) para as mamães de primeira viagem e, agora, é a vez dos papais com o livro Papai comédia - da descoberta ao parto humanizado.

Fernando Strombeck criou o projeto Papai comédia que, hoje, tem mais de 1 milhão de seguidores na internet. Com esse livro, ele pretende compartilhar a sua visão sobre o nascimento da sua filha e a importância de se estar presente em todos os momentos. Eu li o livro e, também pedi para que o meu namorado lesse, assim eu teria um feedback masculino também.


Cada capítulo do livro descreve uma semana de gravidez, desde a primeira semana até o nascimento da criança. O livro também é interativo e contém alguns desafios como caça palavras e palavras cruzadas.

Um dos capítulos do livro aborda a primeira ultrassom e o momento que o pai pode ouvir o coraçãozinho do bebê bater pela primeira vez, e também como é importante a presença do mesmo na consulta pré-natal e durante a gravidez.


O autor  também cita os vários desejos que a mulher teve e o seu dever em encontrá-los. Ele também brinca com o desejo das mulheres de irem constantemente ao banheiro e de como é difícil dormir com elas. Além de que tem um capítulo escrito pelo Papai Pop e outro escrito pela esposa do Fernando.

A editora Belas Letras, mais uma vez, fez um ótimo trabalho. A diagramação está linda, folhas coloridas em tom de azul, preto e branco além dessa capa divertidíssima. O livro é bem curtinho, tem apenas 105 páginas, uma leitura leve, agradável e muito divertida.


Opinião do meu namorado: 
"Eu não tenho costume de ler livros, apenas mangás, então foi uma experiência diferente. Eu gostei do livro, parte das coisas já era do meu conhecimento e, mesmo não sendo pai, foi divertido. "

Concluindo, o livro é uma ótima indicação de presente e leitura. Se você não é pai ou se você é mulher (como eu) pode ler sem problemas, afinal, todos temos curiosidade de saber como um homem lida com essas coisas. Mas se você está grávida e acha que o seu esposo ou namorado está um pouco perdido, esse livro irá ajudá-lo.

Já conheciam? Gostaram?

Beijos!

56 comentários:

  1. haha adorei conhecer esse livro, super boa sugestao de presente pra quem vai ser papai em breve

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Livia, tudo bem?
      Sim, é um ótimo presente! :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Esther

    Acho essa edição super fofa. Achei muito legal ela ser dividida conforme as semanas de gestação e achei bacana o seu namorado ter dado uma opinião também! :)
    O timing da resenha foi ótimo e ri com aquela frase do preço da fralda! hahhahaha

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires!
      Que bom que gostou! O livro é bem divertido mesmo, dei muitas risadas.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi
    parece ser uma boa leitura, com uma edição linda, achei legal a ideia do livro. Legal que seu namorado também leu e gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que livro fofinhoooo ❤ achei essa edição linda e fiquei com vontade de ter ela na minha estante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia!
      Sim, o livro é muito lindo.
      Beijos!

      Excluir
  5. Acho que falta um pouco de livros sobre "paternidade" no mercado e esse aí parece maravilhoso!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim, é verdade. Esse livro foi uma ótima ideia!
      Beijos!

      Excluir
  6. Que legal! Parece uma leitura interessante, e bem importante também. Por não levar o baby dentro da sua barriga, acredito que seja difícil para os homens viver esse momento tão importante para a formação de um pai. :)

    Bjs
    Dani, do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela!
      É sim! Super recomendo!
      Beijos!

      Excluir
  7. Achei interessante você pegar a opinião de um homem, pelo genero do livro é bacana! Eu achei que parece um livro bem interessante em alguns pontos, mas bem diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, tudo bem?
      Sim, é bem diferente. Acho que deveria ter mais livros assim por aí,rs.
      Beijos!

      Excluir
  8. Seeeempre me deparo com esse livro na livraria onde eu trabalho, mas não sabia bem ao certo como ele era. Achei interessante ver a opinião de vocês e conhecer um pouco mais sobre o conteúdo.

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline!
      fico feliz que tenha apreciado a indicação.
      Beijos!

      Excluir
  9. Que belíssimo o livro muito interessante o conteúdo do livro em aproximar o pai a gravidez é lindo isso. É muito bom quando o pai fica envolvido junto com a mulher durante a gravidez. Acho que uns dos momentos mais incríveis do pai é quando ele escuta o coração do filho no primeira ultrassom, o livro é fantástico é um livro que todos os pais precisam ler, pois tem muitas coisas importantes pra eles. Aproveitando pra desejar um feliz dia dos pais para todos bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar!
      Sim, é muito importante a presença do pai e o livro destaca bastante isso. Que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Esther! Eu acho as edições dessa editora tão linda! Que bom que até seu namorado gostou <3 com certeza é um livro que eu leria facilmente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Sim, as edições são lindas demais! Eu li super rápido, é muito divertido e envolvente.
      Beijos!

      Excluir
  11. Que livro fofo e engraçado, ja gostei, muito bom, ótima dica, sucesso, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que bom que gostou! :)
      Beijos!

      Excluir
  12. EU ADORO livro desse tipo que tem até esses rabiscos próprios dentro do livro é tão lindo,fofo,divertido meus filhos também adoro vou procurar mais sobre o livro papai comedia AMEIIII

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alzinete!
      Eu também gosto, hahaha. Vale a pena!
      Beijos!

      Excluir
  13. Que legal não conhecia o livro mais já gostei muito com certeza vou ler essa maravilosa história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula!
      Fico feliz que tenha apreciado a indicação.
      Beijos!

      Excluir
  14. A idéia é simplesmente sensacional! Muitos homens não sabem como agir durante a maternidade e se vêem perdidos nesse desafio (não sou pai, mas gosto de observar as pessoas kkk). Com certeza essa iniciativa tirará muitos da escuridão! O papel do pai é fundamental.
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amilton!
      Se a mulher já fica, imagina o homem né? A ideia do livro é bem bacana.
      Abraços!

      Excluir
  15. Ai pra esse dia dos pais é um presentão, imagino como eles devam lembrar de todo o processo e como foram todos os momentos com seu (s) amado (s) filhos no colo. Que delícia ler um livro assim com as semanas da gravidez. Pela fotinho da pra ver como a editora trabalhou super bem e deixou o livro muito lindo e com uma carinha super leve e divertida de ler! Gostei demais e quero muito ler para imaginar toda a experiência rs um dia quero ser mamãe né e tenho o papai rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiana!
      O livro é ótimo, espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  16. Oie
    Adorei a temática do livro, parece ser de leitura rápida. Fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa!
      É sim! Super recomendo!
      Beijos!

      Excluir
  17. Boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao conhecia nem o livro e nem o autor, mas achei super interessante a historia abordada, eu achei bem engraçado o tema do livro, por isso creio que seja um livro super divertido de ler, por isso ja quero. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      É bem divertido sim, recomendo.
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi Esther, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas achei a ideia do mesmo simplesmente fantástica, pois muitos pais realmente ficam confusos nessa época e não sabem muito o que fazer ou como agir, então parece ser uma ótima oportunidade de aprendizado. Quando engravidar (daqui a 6 anos), darei esse livro para meu namorado. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, tudo bem?
      Sim, tenho certeza que irá ajudá-lo muito...Hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  19. Mas esse livro deve ser um amor só de ler o modo carinhoso como o resenhou. Morri de rir com a pg. da foto sobre o preço das fraudas, hahaha. Minha irmã comentou que levou tempo para meu cunhado se tocar que ia ser pai mas quando percebeu, foi um grude só. Deve ser bem divertido, quero ler. Amei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila!
      A história do Fernando é bem similar a do seu cunhado então,rs. É um ótimo livro, ri demais.
      Beijos!

      Excluir
  20. Parece um livro bem legal, divertido e essa coisa de interatividade é bem legal, acho que é um ótimo presente para os pais de primeira viagem kk
    Gostei da resenha e de conhecer mais dessa obra que eu nem sabia que já estava tão popular ^^ bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzi!
      Fico feliz que tenha apreciado a indicação.
      Beijos!

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua resenha. Parece ser um livro diferente do que costumamos ler e, também parecer ser muito divertido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, é o primeiro livro que leio com a visão do pai. É uma ótima leitura e super original.
      Beijos!

      Excluir
  22. Olá, como vai?
    Acho essa obra um presente ideal para um futuro papá!
    Não fazia ideia que existiam esse tipo de livros, bj :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José!
      Eu acho que não conheço mais nenhum, então vale a dica.
      Abraços!

      Excluir
  23. Muito interessante esse livro, bom mesmo para os futuros papais na hora do parto.Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Babis!
      Sim, é uma ótima leitura.
      Beijos!

      Excluir
  24. Vc eu salvou! Minha irmã está grávida e maridão ainda não percebeu que ela está grávida e que ele tbm fica junto.
    Fui mae duas vezes e o meu marido participou de tudo. Quero ler o livro porém vou ordenar agora no amazon ou pedir minha tia que está vindo pra cá de viagem. Vou pedir pra trazer do Brasil . Tenho certeza que minha irmã e o marido vão gostar e aprender mto com esse vídeo.
    Valeu a dica.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ah, fico feliz em ter ajudado! Tudo de bom para sua irmã!
      Beijos!

      Excluir
  25. ola tudo bem ? Super interressante a ideia desse livro , otima leitura para os novos papais .
    vou usar a dica e vou presentear o marido de uma amiga . Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      É um ótimo presente, irá ajudá-lo bastante.
      Beijos!

      Excluir
  26. Olá,
    eu gostei bastante desse livro, achei bem interessante e divertido, é sempre bom quando o pai entra no ritmo da gravidez junto com a futura mamãe, pois assim ele vai entender mais o que a gravida sente e assim acompanhar tudo de pertinho, adorei bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabi!
      Sim, a presença do pai é essencial.
      Beijos!

      Excluir
  27. Eu já botinha ouvir falar desse livro mas ainda não tive oportunidade de ler. Gosto da temática e da abordagem. Com certeza será uma das próximas leituras.

    ResponderExcluir
  28. Achei o livro uma graça, é uma leitura bem suave e divertida.
    A capa e a apresentação do livro são uma fofura.
    Gostei demais da sua resenha, está impecável.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  29. Este livro é perfeito pra quem vai se tornar papai em breve , lkkkk muito fofo

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Não conhecia o livro, mas achei muito linda a forma que achou de homenagear os papais.
    A premissa do livro é interessante e a forma interativa que apresenta me agrada muito. Com certeza deve ser uma leitura muito agradável e prazerosa.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir