Resenha (filme): Onde está Segunda?

2073. O aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Entretanto, tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, Nicolette Cayman (Glenn Close) surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas. Apesar de tamanha vigilância, Terrence Settman (Willem Dafoe) consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que elas se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen Settman - o mesmo nome de sua mãe, que faleceu no parto. Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda (Noomi Rapace), misteriosamente não retorna para casa.

Olá pessoas, tudo bem?

Onde está Segunda? é um filme de ficção da Neflix lançado esses dias. Eu conferi a sinopse e gostei, mas deixei para assistir depois. Entretanto, quando as minhas amigas disseram que o filme era bom, corri para assistir e encontrei um filme MARAVILHOSO! Calma, nesta resenha vocês saberão o porquê.

O aumento descontrolado da população mundial no ano de 2073 tornou-se um grande problema e muitos recursos estão escassos. Quando a biológa Nicolette propõem a Lei da Alocação Infantil em que cada casal pode ter apenas um filho, parece a melhor solução. Mas e aqueles que tiverem mais de uma criança? Essas crianças serão congeladas (hibernação) para que num futuro melhor, possam retornar.


Quando a filha do Terrence morre e deixa sete filhas gêmeas, ele decide cria-las escondidas. Cada menina ganha um nome da semana: Segunda, Terça até Domingo. Elas são sete, mas la fora, precisam ser apenas uma, então o avô propõem que assumam o codinome Karen Settman. Resumindo, elas só podem sair de casa uma vez na semana, no dia que lhes dão o nome.


Elas conseguem manter essa farsa até a vida adulta, mas nem todas estão felizes assim, presas durante 6 dias da semana e sendo alguém que não são. Todavia sabem que se alguém descobrir, suas vidas correm perigo. Quando numa segunda, a Segunda não volta para casa, as irmãs sabem que algo deu errado e que o segredo pode ter sido descoberto.

Onde está Segunda? conseguiu me manter instigada e atenta,  mesmo com uma duração de 2h. O desparecimento da Segunda é só o primeiro acontecimento de uma sucessiva cadeia de problemas que as irmãs terão que enfrentar.


A obra também apresenta flashbacks de quando as meninas eram pequenas e assim é possível entender melhor o que elas tiveram que aprender e abrir mão para sobreviver. 

E não posso ecrever essa resenha sem destacar o talento da Noomi Rapace. Ela interpretou sete irmãs, cada uma com suas características e personalidade, além de que aparece em praticamente todas as cenas do filme.


A trama é cheia de ação e tem cenas de sangue, muito, mas não me incomodou tanto. O final teve bastante coerência com tudo que foi apresentado no decorrer do filme e fui surpreendida. Esse filme foi uma montanha russa de emoções, eu me senti nervosa, apreensiva, angustiada e até caiu algumas lágrimas no final.

Concluo que foi um dos melhores filmes que assisti esse ano. Assisti sem expectativa nenhuma , e agora, quero que todo mundo assista, hahaha. Sei que não consegui expressar em palavras tudo que eu queria, mas quando o filme é bom, ficamos assim mesmo né?

Já conheciam? Gostaram?

Beijos!

41 comentários

  1. Vou assistir hoje, por sua descrição e entusiasmo realmente parece ser muito bom. Um filme que tem muita ação, sangue e leva ás lágrimas é bom mesmo!

    Abração e obrigada pela dica!

    Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim! Estou indicando pra todo mundo...hahaha. Espero que goste!
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Esther! Eu simplesmente amei esse filme <3 queria que tivesse outros assim na Netflix <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Sim, a Netflix arrasou demais! Vamos ficar na torcida, rs.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Esther ;)
    Muito bom o filme, né? Tenho assistido algumas produções Netflix e espero que eles sigam no caminho de "Onde está Segunda?" e de algumas séries originais, pq de vez enquando tem umas bem ruinzinhas kkkkk
    Boa resenha, parabéns :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeh!
      Mas é difícil acertar sempre né? Enfim, vamos torcer para que daqui pra frente, só melhore.
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  4. ola tudo bem ? realmente um filme surpreendente cheio de ação e sangue , não custumo assistir filmes de ficção cientifica mais
    Onde está a segunda ? foi um filme cheio de emoção do inicio ao fim , a netflix tem apresentado filmes bons em todos os generos.
    bjsss sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lainizinha!
      Eu também não tenho costume, mas amei. Que bom que você gostou também.
      Beijos!

      Excluir
  5. A netflix tem muito boas opções, mas ficamos com receio de encarar um filme completamente desconhecido, e às vezes perdemos um filmaço por isso. Eu adorei o enredo e suas considerações sobre o filme. Quero assistir o mais rápido possível, pois é o tipo de história que costumo gostar bastante. Adorei essa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro!
      Sim! Eu estava muito receosa, mas atendi a indicação das amigas e não me arrependo. Que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Não conhecia esse filme, me parece bem legal.
    Meu blog: venenosdepelucia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Um dos melhores filmes? A história já me chamou muito a atenção, mas ler sua sinopse e sua conclusão me deixou vidrada e morrendo de vontade de assistir agora mesmo! Parece MUITO bom e acho demais como a Netflix está trabalhando tão bem e trazendo cada vez mais conteúdo maravilhoso e de qualidade. Já marquei aqui na minha lista e fim de semana sem falta estarei assistindo, obrigada por compartilhar conosco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiana!
      Assiste sim, vale muito a pena. É maravilhoso!
      Beijos!

      Excluir
  8. ja tinha visto o lançamento no netflix e ficado bem curiosa, fiquei ainda mais curiosa com sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Acho que não conhecia essa obra, o nome não me chamou muita atenção não mas sua resenha sim parabéns você é muita boa com as palavras e bem convincente ! Adorei a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi!
      Obrigada pelo comentário e que bom que gostou da indicação.
      Beijos!

      Excluir
  10. para ser sincera não conhecia o filme, mas assim que conseguir vou ver, se possível já hoje, achei bem interessante e bateu aquela vontade de ver o filme, obrigada <3

    beijinhooos

    https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      É maravilhoso! Me conta depois o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Esther! É a terceira resenha que leio essa semana sobre esse filme, definitivamente preciso assistir :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu já li algumas críticas sobre esse filme, fico com um pé atrás por causa da baixa nota no site imdb, mas gostei das suas impressões e por isso vou tentar assistir!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Aii gente agora tô ansiosa, quero veeeerrrr!!! AMOOOO FILMES ASSIM!!!! FUTURÍSTICOS, SUSPENSE E MTO SANGUE!! kkkk
    Só tem na Netflix? Já vou fuçar pra alugar fora!

    ResponderExcluir
  14. Coloquei esse filme na minha lista para ver e estava aguardando uma resenha sobre ele. E cá estou, haha. Esse filme veio a calhar na hora certa, logo agora que Orphan Black acabou e eu fiquei sem minhas clones, me senti viúva e desamparada. But dona Netflix nos presentou com ele, inclusive fica a dica de série sobre clone humano, tu vai amar. Amei a resenha, bem estruturada e sem spoilers, um máximo. Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Excelente resenha, Esther!
    Esse filme é bom demais, vontade de indicar pra todo mundo! Adorei a história dessas irmãs!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Esther

    Adorei a crítica. Eu ainda não assisti e até cheguei a perguntar pra Jéssica se ela tinha assistido. Quando ela falou que era muito bom eu soube que tinha que assistir, e agora com suas impressões eu fiquei ainda mais animada! \o/
    A proposta dele é bem diferentona e estou super curiosa para conferir o desfecho dessa trama!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    A premissa é muito interessante e tenho certeza que a Noomi deve ter arrasado. Adoro o trabalho dela.
    Vou tentar assistir haha

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao conhecia esse filme, mas ja gostei da sua dica, e j anotei aqui para ver se assisto.E como o filme é baseado na historias de duas irmas, eu ja fiquei super curiosa. beijos

    ResponderExcluir
  19. Pode ter sido porque eu não vi um filme nesta veia por um tempo,com esse titulo do filme (o que aconteceu na segunda-feira.) Mas foi extremamente divertido! Por todas as suas falhas e tropos ainda é um filme muito divertido com uma enorme performance da Noomi Rapace. Eu recomendaria isso apenas por sua atuação! Ah, e o fim; Tudo se junta de forma muito limpa para os septuplos ... pelo menos, no mínimo, não na parada de unicórnio esponjoso, feliz, você espera secretamente por eles.

    ResponderExcluir
  20. Olá! É filme, mas fez-me pensar em algo que se passa actualmente. Pelo menos cá (Europa), têm nascido muito mais gémeos do que era habitual. Sei que os tratamentos de fertilidade aumentam essa possibilidade, mas e nos casos em que não se fazem tratamentos e nascem gémeos? Qual a explicação? Algo veio causar estas alterações, de certo!... Foi só uma reflexão em cima daquilo que escreveu sobre o filme! ;)

    ResponderExcluir
  21. Olá, como vai?
    Eu adorei esse filme, sem dúvida mais uma ótima produção da Netflix!
    Brevemente farei também uma review no meu blogue, e digo, duvido que 2017 me traga um filme melhor que esse;
    Bj :*

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Omg! Que dica mais interessante. Vi indicação desse filme essa semana e achei a sinopse simplesmente incrível. Já imagino porque prende atenção do início ao fim. Já está na minha lista para assistir este final de semana. Ótima indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  23. Oi
    eu adicionei ele na minha lista da netflix, pois a sinopse chamou minha atenção e agora lendo a resenha fiquei ainda mais interessada em ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie
    Fiquei bem curiosa pelo filme e feliz que tem na Netflix heheheh. O enredo do filme é muito bom, pretendo assistir logo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu vi os traillers e fiquei louca para assistir, mas como você mesmo disse, acabei protelando, mas depois de ler sua resenha, com certeza vou assistir ainda hoje.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Tudo bom?
    Te respondendo não eu nunca assisti, para ser sincera eu não conhecia a obra, mas fiquei muito animada para ver, principalmente porque você disse que foi um dos melhores filmes que viu esse ano, gosto muito desse gênero, fiquei bem animada.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  27. Eu simplesmente amei esse filme, tipo de gênero que gosto. Netflix melhor a cada dia ♥♥♥
    Amando seu blog!
    Beijinhos

    www.karigobeli.com.br

    ResponderExcluir