Resenha (filme) - Moana: Um mar de aventuras

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Olá pessoas, tudo bem?

O ano começou e com ele a meta de ir ao cinema mais vezes. No ano passado fui poucas vezes e queria melhorar isso. Ontem fui ao cinema com meu irmão e assistirmos o filme que todo mundo está comentando... "Moana: Um mar de aventuras". Tenho certeza que vocês já leram muitas resenhas positivas por aí, mas a minha não será bem assim.

A Moana é uma jovem que nunca saiu da ilha onde mora e seu sonho é ir para o mar aberto. Mas seu pai não permite, diz que a sua obrigação é com a tribo. Um dia coisas estranhas começam acontecer e Moana decide tomar uma atitude. Ela tenta com seu porquinho ir além do Recife, mas as coisas não dão muito certo. Ela procura esquecer aquilo, mas então descobre uma história em que ela tem um papel muito especial.

Não sabia muito o que esperar do filme, mas dava pra imaginar que seria diferente do que estamos acostumados. Aqui não temos princesas em perigo, príncipes ao resgaste ou bruxas. Aqui temos uma menina que é responsável por cuidar do seu povo, mas que tem em seu coração o desejo de "mais".

Eu achei a Moana demais! Ela é uma mocinha totalmente diferente, tanto na personalidade quanto na aparência, e eu amei essa mudança. Ela é corajosa, destemida, quer ajudar o seu povo e não quer se chamada de princesa.

O Maui também é um bom personagem. No inicio ele parece egoísta, mas depois descobrimos o bom coração que ele tem. E também não podemos esquecer do galo atrapalhado da Moana que nos rendeu boas risadas.

Como eu disse, os personagens foram ótimos, mas a história não me convenceu. Na minha opinião, a história foi bem rasa, com alguns furos e tal... Sei lá, talvez eu apenas seja exigente demais. Gostei muito das canções, mas eu realmente esperava mais. 

Gostei da premissa da Disney, de mudar os esteriótipos e que continue assim. "Moana: Um mar de aventuras" é um filme bom, mas não entrou nos meus favoritos.

Vocês já assistiram?

Beijos!

55 comentários

  1. Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, Nubia!
      Beijos!

      Excluir
  2. Tô louca para assistir, mas acho que as pessoas estão colocando muita fé nesse filme, aí acontece essas decepções hahaha

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, tudo bem?
      Infelizmente,hahaha. Mas espero que você se divirta.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi!
    Ainda não tive a oportunidade de assistir esse, mas tô muito afim.
    Pena que você não curtiu tanto..

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Esse é um filme bem comentado ultimamente.
    Parece ser uma boa história, uma pena não ter te agradado tanto.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, tudo bem?
      Acho que cada um tem seu gosto né? Posso não ter gostado, mas muitas pessoas amaram por isso vale a pena conferir.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Esther!
    Que pena que não curtiu tanto. Quero muito ver ainda! Tenho lido várias opiniões a respeito, a maioria bem positivas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, tudo bem?
      Sim, também vi. Acho que sou a única diferentona, hahaha.
      Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Esther, eu tb adorei Moana! Ela é um personagem super forte e determinada! Dei risada e me emocionei em algumas partes <3 Que bom que vc tb gostou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      A Moana é uma ótima personagem né? Que depois dela, possam ter outras.
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá,
    Estou doida para assistir, parece ser tão fofo.
    Fora as músicas, que adorei - no caso, as que ouvi haha

    tenha uma ótima quinta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana, tudo bem?
      A trilha sonora é bem legal mesmo!
      Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu ainda não assisti, mas já está na minha lista! ^^

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero muito assistir esse filme... Ótima resenha!
    Creio que também não irei gostar tantooo assim pra ele entrar na minha lista de favoritos...
    Obrigada pela visita em meu blog!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne, tudo bem?
      O filme é bom, vale a pena conferir.
      Beijos!

      Excluir
  10. Eu vi na estreia e amei o contexto <3 precisamos de mais personagens mulheres assim: batalhadoras e que não precisam de príncipes para irem atrás de seus sonhos!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor, tudo bem?
      A personagem é demais mesmo! Gostei muito!
      Beijos!

      Excluir
  11. ainda nao vi esse filme, mas pelo trailer parece muito fofo
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, primeira vez aqui. Olha sobre o filme eu nem posso comentar muito pois não assisti, uma pena que você achou a resenha um pouco rasa. Mesmo assim eu pretendo assistir pois fiquei curiosa para assistir, ainda mais sabendo das características da Moana.

    Beijos
    ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália! Volte sempre!
      Cada um tem seu gosto né?! Então você deveria conferir mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Ester, eu estou com esse propósito também de ir no cinema mais vezes esse ano, final de semana agora vou assistir Passageiros. Eu vi o trailer desse filme mas não estava com muita vontade de assistir, mas mudei de ideia (rsrs).
    Ah, eu adorei seu cantinho.
    Vi o seu comentário lá no meu blog e já estou seguindo!
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri, tudo bem?
      Minha ideia inicial era assistir "Passageiros" também, mas não tinha um bom horário. É bom mesmo?
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Esther!
    Eu ainda não assisti, mas realmente li várias críticas positivas por aí. Que pena que não foi tudo o que você esperava, mas personagens bem construídos e essa mudança (mais do que bem vinda) já contam muitos pontos, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, tudo bem?
      Sim, não tenho nada contra pra falar da personagem, é maravilhosa!
      Beijos!

      Excluir
  15. Moana é amor demais!! Estou super ansiosa pra assistir. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para assistir!! É uma pena não ter entrado para os seus favoritos. Beijos!!
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  17. Que pena que o filme não foi tudo isso então :( as vezes fazem muita divulgação, a gente cria expectativas em cima disso, e depois se decepciona né. Quando eu for assistir já vou sem esperar grandes coisas! Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, tudo bem?
      É bem assim mesmo! Foi um filme bom, só esperava mais.
      Beijos!

      Excluir
  18. Oie Esther =)

    Confesso que não estava muito animada para assistir esse filme, mas li criticas bem positivas e fiquei um pouco curiosa. Uma pena você ter se decepcionado um pouco com o filme =(

    Quando eu for assistir (se eu for), vou sem tantas expectativas.


    Beijos;***

    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane, tudo bem?
      Sim, acho que fui com muitas expectativas, mas faz parte né?!
      Beijos!

      Excluir
  19. Eu ainda não assisti ao filme, mas já vi muitas pessoas comentando sobre ele e dizendo que é muito bom. A tua resenha me deixou ainda mais curiosa para vê-lo <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Poxa, que pena que não lha agradou tanto. Creio que vou assistir na semana que vem. Estou com a expectativa alta, alguns filmes deixam alguns furos. Mas tentemos sempre olhar o lado positivo. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  21. Tô louca pra assistir esse *-* beijos ótimo fim de semana!

    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Vai sim e espero que goste!
      Bom final de semana.
      Beijos!

      Excluir
  22. Não assisti ainda e parece ser muito divertido.
    Gostei da dica!

    Beijinhos ♥
    Blog Resenhas da Pam

    ResponderExcluir
  23. haaa que resenha linda!! to doida pra ver esse filme,tenho uma amiga que viu e até chorou de tão lindo que achou.
    ameiiii sua resenha!! obrigada pela visita ao meu blog.
    bjss
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nem assisti ainda, já estou apaixonada!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís!
      Hahaha, imagina quando assistir então...
      beijos!

      Excluir
  25. Eu fui assistir, é muito lindo, vale a penas!

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  26. vi ontem no cinema, simplesmente AMEI o filme
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Que legal! Fico feliz que tenha amado tanto.
      Beijos!

      Excluir
  27. Olá Gabriele!
    É um filme bom sim, obrigada! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Já ouvi altas músicas desse filme mas ainda não assisti. Estou morrendo de vontade de ver e torcendo para que eu goste. ^^
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir