Resenha - O príncipe dos canalhas / Loretta Chase


Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.
Olá pessoas, tudo bem com vocês? Como foi o feriado?

Essa semana tem a resenha do último livro que li, O príncipe dos canalhas, um romance de época da autora Loretta Chase. Falar desse estilo literário é bem fácil para mim pois dificilmente me decepcionam. Eu sou daquelas que gosta de finais felizes e, esses romances, sempre possuem.

História: O marquês de Dain é um libertino com características peculiares, nada bonito. Sebastian não deseja compromisso e vê as mulheres da pior maneira possível. Na infância, ele perdeu a mãe, foi rejeitado pelo pai e isso o transformou num homem fechado e que todos temem. Mas é claro que uma mocinha conseguiu mudar isso...

Jessica Trent é uma mulher com uma boa posição social e linda, mas que não quer se casar. Ela tem o sonho de abrir sua própria loja, mas antes precisa lidar com o irmão que está todo endividado. Quando descobre que o causador da ruína do seu irmão é o marquês de Dain, decide tomar providências. A atração entre os dois é mútua, mas os dois são difíceis, orgulhosos e isso trará muitos problemas para ambos.
"-- Devo estar encantado -- disse ele, no mesmo tom -- Ando com uma ideia imbecil de que você é a garota mais bonita que já vi. Com exceção desse seu penteado -- acrescentou, olhando com asco para os cachos, as plumas e as pérolas. -- É pavoroso."
Personagens: Minha personagem favorita é a Jéssica. Uma mulher inteligente, forte, original e sincera. Muitas vezes, algumas mocinhas se tornam irritantes pois escondem o que sentem, diferente da Jéssica, que logo admitiu para si e para a vó a atração que sentia pelo marquês.
" ... Jéssica reconhecia o sabor da derrota. Depois de apenas três meros encontros com Dain, uma simples atração animalesca havia se transformado numa paixão arrebatadora."
O marquês de Dain tem vários problemas, mas com o decorrer da história se torna apaixonante. Um homem que não teve uma infância nada fácil, mas que conseguiu obter sucesso e, finalmente, encontrou alguém especial.

Conclusão: Uma leitura agradável, leve, com diálogos divertidos e cheio de cenas de paixão. A Loretta acertou em cheio, soube combinar tudo aquilo que amamos e um pouco mais. O livro me prendeu de tal forma que li em apenas um dia e já quero ler o próximo, que conta a história de outro canalha. Para os apaixonados por romance, uma leitura obrigatória.

Vocês já leram? Gostaram?

Beijos!!

44 comentários

  1. oi, oi.

    já to acrescentando o livro na listinha pra comprar em janeiro. adorei! <3 é bem o tipo de história que curto ler: drama na medida certa, romance bobinho e uma história bem escrita. <3 não conhecia o autor e nem o livro, mas já quero pra ontem o livro. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriel, tudo bem?
      A loretta é maravilhosa, vale a pena conhecê-la .
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, tudo bom? Eu não curto muito romances históricos e essa série não me chama atenção de jeito nenhum, então acho que vou passar a leitura, mas eu adorei sua resenha e fico feliz que você tenha gostado do livro ^^

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Sarah, poxa...
      Mas faz parte, cada um tem um gosto.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Esther, tudo bem?

    Eu amo O príncipe dos canalhas!! É o meu livro preferido da Loretta Chase <3 Que bom que vc tb gostou da leitura!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      A loretta é maravilhosa! Com certeza lerei os outros livros dela.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi querida!
    Já quero ler esse livro, gostei da personalidade da mocinha! haha
    Pena que eu n comprei na promoção da fnac... :'(
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Quase comprei também, estava 10,00... hahaha. Mas tenho certeza que aparecerá outras promoções.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu ainda não li, mas parece uma ótima leitura :)
    Mais um livro para minha listinha hehe

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Eu já comprei um livro só por ter o personagem masculino com o nome de Sebastian, talvez faça de novo haha Eu amo esse nome.

    😘
    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nem tinha me ligado nisso, mas agora que você falou... hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oie Esther =)

    Eu amo tanto esse livro e essa autora que qualquer coisa que eu diga fica soando super fangirl rs...

    Todo mundo precisa ler Loretta Chase, - apenas *-*. Só espero que a Arqueiro lance os outros livros da série por aqui.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Esse livro acaba de ser adicionado na minha listinha. Um personagem com o nome Sebastian nunca decepciona kkk
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Esther.
    Eu amei esse livro. Foi o primeiro que li da autora e ela me ganhou. Dos romances de época esse é um dos meus favoritos por conta dos protagonistas tão bons. Leia O ultimo dos canalhas é tão bom quanto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Esther, tudo bem?

    Tenho certeza que esse livro conquistaria o meu coração. Adoro personagens que crescem durante a obra e permitem que outras pessoas amoleçam seu coração. Personagens determinadas e que são fiéis ao que acreditam cativam-me. Sua resenha está maravilhosa!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu tenho vontade de ler esse livro, já que é um gênero que estou gostando muito de ler, realmente sempre tem finais felizes nos livros desses gêneros.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não conhecia esse livro, mas já gostei. Fiquei curiosa pra ler! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Esther!
    Sua resenha me convenceu a querer ler, pelo menos, algum livro dessa série *o* Um dos meus planos para 2017 é finalmente investir em livros de romance de época (que há séculos eu não leio) e esse parece uma dica ótima! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz!
      Que bom! Leia sim, e depois me diz se gostou.
      Beijos!

      Excluir
  14. Olá, Ester tudo bem?
    Nossa eu te confesso que quando li a sinopse dele na livraria já tinha descartado logo pelo apelido que o marquês leva, olha só pra mim, eu falo tanto de preconceitos literários e descartei essa obra por causa de um. Mas agora lendo sua resenha e as citações do livro que você separou eu pude perceber que eu não poderia estar mais errada quanto ao meu julgamento por esse livro e ainda por cima, notei que preciso lê-lo urgentemente. Eu adoro um romance de época e esse pelo que percebi é diferente, porque a Jessica não é o tipo de mocinha que esconde o que sente não é mesmo? Gosto quando a atração é mútua e palpável em um livro e fico imaginando quando será que eles vão se render e a loucura que vai acontecer. Já preciso dele pra ontem.
    beijinhos e um ótimo fim de ano!

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, tudo bem?
      Fico feliz que tenha mudado de opinião. Eu também achei o apelido meio estranho, mas a leitura vale a pena.
      Beijos!

      Excluir
  15. Oie
    Acho que vc ja sabe que eu amo romances de época, mas não sei pq esta série e não curti muito, eu li os dois livros e não foi muito o que eu esperava.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa! Ah que pena... mas não desiste da Loretta não. Hahaha
      Beijos!

      Excluir
  16. Oiii Esther

    Não sou muito de romances de época, confesso que poucas autoras me encantam nesse gênero, até agora só a Sarah MacLean mesmo, mas, a Loretta é uma autora que me recomendam faz é tempo e as histórias dela parecem ter aquele frescor que encanta a gente, quero muito ler algo dela. Acho que essa história seria ótima pra começar.... fica anotado

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice! A Sarah é maravilhosa. Quem sabe a Loretta te surpreenda também não é?

      Excluir
  17. que interesante, creo que aqui no ha llegado

    ResponderExcluir
  18. O que mais vejo pelo instagram é o povo falando nesse livro ;)
    Que bom que você gostou >.<
    Penso em lê-lo, mas não agora!

    Beijo grande :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thay!
      Viu?! Mas um motivo pra você lê-lo. Hahaha
      Beijos!

      Excluir
  19. Olá Esther, tudo bem?
    Obrigada pela visita. Já estou seguindo aqui e também em suas redes sociais.
    Eu amo este livro! Lorde Dain é único e apaixonante e a Jéssica uma das melhores mocinhas que já tive o prazer de ler. Gostei muito da sua resenha e tenho certeza que vai amor o próximo livro também.
    Feliz 2017! Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Esther. Foi meu primeiro contato com a Loretta e eu não poderia ter ficado mais satisfeita. Assim como você, sou daquelas que amam um final feliz e eu adoro os romances de época justamente por isso.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã, tudo bem?
      Romance de época são perfeitos. :)
      Beijos!

      Excluir