Resenha - Muito amor, por favor / Ique Carvalho et al



Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlador machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos.


O AMOR É ÁGUA - Arthur Aguiar escreve sobre o amor quando ele é como a água: pode ser agradavelmente quente ou ferir se ficar gelado e rígido. Por vezes é tempestade, por vezes, calmaria. Mas quando é fluido, torna-se profundo e amolda-se a tudo.

O AMOR É AR - Frederico Elboni fala sobre o amor ar, aquele que é leve, que eleva, faz flutuar. Mostra como é amar sem peso, sem amarras. Mesmo quando vem um vendaval, logo volta a ser a brisa, envolvendo os apaixonados com carinho e cuidado. 

O AMOR É FOGO - Ique Carvalho escreve sobre o amor quando ele é fogo, que arde, arrebata, aquece a alma, mas às vezes incendeia até doer. Pode se manter como brasa por muito tempo, aguardando a chance de ser chama de novo, ou até renascer das cinzas

O AMOR É TERRA - Matheus Rocha fala sobre do amor do tipo terra, aquele estável, certo, que traz segurança, mas que pode, de vez em quando, provocar terremotos que abalam estruturas, tiram tudo do lugar e viram a rotina de ponta-cabeça.


Olá pessoas, tudo bem?


Hoje temos a resenha do livro que eu ganhei num evento literário. Eu não sabia o que esperar,  mas as vezes se surpreender é bom não é ?

No livro "Muito amor, por favor" quatro rapazes escrevem sobre o amor. Por meio de textos, poemas, eles relatam suas próprias experiências com relacionamentos e tal. A maioria dos autores já publicaram algum livro, mas são desconhecidos pra mim.

O que dizer desse livro? Bem, foi uma ótima experiência. Adorei a forma que o livro foi dividido e os textos são envolventes demais, uns te fazem sorrir e outros te fazem refletir. Os textos do Ique e do Frederico foram meus favoritos e os do Arthur não me convenceram, mas posso dizer que aprendi bastante. Separei algumas partes do livro pra vocês...

Ique Carvalho

Só livre 

"Ela se sente livre. Isso não é um crime.
Muitos não entendem essa menina e ficam querendo saber porque ela está sozinha.
Ela acredita no amor sem pressa. Aquele que, com o tempo, alcança o que interessa.
Ela não se desespera e segue sua vida.
Pra ela, uma simples tentativa nunca foi a melhor saída."

Matheus Rocha

A pressa dos apaixonados 

"Tenho pressa de amar. Pressa de viver um amor. Pressa de ser amado. Pressa de ser o amor de alguém. Mas, como já disse, o amor tem um quê de paciência. Não se preocupa com nossas ansiedades, prazos, agendas, horários e compromissos. Ele está, quase sempre, atrasado. Mas, quando chega, é como se a solidão numa houvesse existido."

Arthur Aguiar

Peixe fora d'Água
"Quero comemorar anos, e não meses. Acumular horas, e não minutos. Colecionar momentos inesperados, e não planejados. Quero gestos sinceros, e não palavras vazias. Quero amor, e não só paixão. Quero um, e não alguns. Quero você. Não sei onde você está, mas, de alguma forma, em algum momento, eu hei de te encontrar."

Frederico Elboni

Vendaval 

"Que seja triste, louco ou paradisíaco, mas correspondido. Quero sentir todos os sentimentos do cardápio, mas que, por favor, seja recíproco; seja no pedido de adeus ou no de casamento."

Gostaram? Vale a pena conferir o livro!

Beijos e até a próxima!


44 comentários:

  1. Queria muito comprar esse livro! Acho que como fã do Arthur, mesmo não sendo fã de livros baseados em poema, devo comprar e dar uma chance.
    Beijos,
    Fê.
    Gêmeas de Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fê, tudo bem?
      Isso mesmo, que custa dá uma chance né?!
      Beijos!

      Excluir
  2. Parece ser bem legal. Gosto de livros que tenham essa junção de pontos de vista, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara! É sim! Vale a pena a leitura!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oiii Esther

    Fico feliz que vc tenha gostado da experiência, eu não curto muito livro de contos e histórias curtas, geralmente demoro pra me envolver... mas pelo que vc conta na resenha a dica é ótima. Adorei a capa e o título

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo com você, é difícil se envolver. Mas se tiver um tempinho sobrando, vale a pena dá uma conferida.
      Beijos!

      Excluir
  4. Ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante da resenha! Pelos trechinhos, acho que eu gostaria bastante dos textos do Ique e do Matheus ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela! Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos!

      Excluir
  5. Esse livro parece bastante interessante, quero ler!
    🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! Me diz depois o que achou heim?!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, Esther.
    Eu me apaixonei pela capa desse livro. Depois que ganhei um marcador dele fiquei querendo muito ler ele. E olha que nem sou fã desse tipo de livro. Mas deve ser bem interessante ler sobre o assunto do ponto de vista de homens. E amo o Arthur hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sil! Esse foi o ponto que mais me chamou atenção e me surpreendeu bastante.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Esther.
    Comprei esse livro na BF, mas ainda não peguei para ler.
    Mas tenho certeza que vou amar porque reúne alguns autores que amo.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! Que legal! Espero que goste.
      Beijos!

      Excluir
  8. Achei o livro um amor! É ótimo quando uma leitura nos surpreende.
    Beijo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Esther, tudo bem?

    Fiquei bem curiosa com o livro, gosto de ver pessoas falando de amor e saber que o livro é escrito por homens desperta ainda mais minha curiosidade.
    Pelos trechos que você citou, o do Ique e do Frederico também foram os meus preferidos, foram escritos com o coração e isso é perceptível!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também percebi isso, por isso foram meus favoritos.
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Esther, tudo bem?

    Eu não li ainda, mas acho que deve ser um livro super fofo. Fiquei curiosa pra conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. ooi ainda não conhecia o livro, mas sua resenha já criou aquela vontade para compra-lo e lê !
    adorei seu blog ^^
    beeijos
    https://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia! Que bom que gostou! Volte sempre! :)
      Beijos!

      Excluir
  12. Não conhecia, mas criei curiosidade!
    Beijokas
    dreamsdsweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma! Se ler, me conta depois se gostou.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Esther,
    Já tinha visto a capa desse livro, mas não tinha parado para saber do que se tratava.
    Adorei a premissa! vai para a lista.
    Boas Festas ♥
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou Jéssica! Boa leitura.
      Beijos!

      Excluir
  14. Olá, Esther!

    Nossa, adoro livros assim, não conhecia esse livro, o que já me deixou bastante curiosa!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Hahaha, vale a pena a leitura Loysla!
      Beijos!

      Excluir
  15. Só conheço o Fred (Frederico Elboni, é que na minha imaginação somo íntimos haha), acompanho o blog dele o 'Entenda os homens' tem bastante coisa dele e dos colunistas do blog que valem muito a pena ler, aliás, mas esse livro eu ainda não li, deve ser bom.

    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Não sabia do blog Aline! Obrigada por informar, vou procurar conhecer.
      Beijos!

      Excluir
  16. Amei o modo que ele relaciona a natureza! <3

    Tem sorteio rolando lá no blog =)
    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, é bem interessante mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Ester tudo bem?
    Nossa eu já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas pensava que era algo do tipo autoajuda acredita? Por isso não tinha me interessado, embora a capa seja divina. Gostei de saber que são 4 garotos que escrevem o livro, porque aí não fica aquela coisa de só mulher falar sobre amor entende? Achei uma pegada bem diferente e já anotei a dica pra ler futuramente.
    Estou seguindo o seu blog! Amei o seu cantinho ♥
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!
      Hahaha, essas coisas acontecem.
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  18. Oie
    Este livro é muito gostoso de ler mesmo, e ótimo para refletir, eu adorei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa! Que bom que você também gostou.
      Beijos!

      Excluir
  19. Oi querida!
    Parece ser bem fofinho, que bom que achou a leitura ótima!
    Tbm n conheço a escrita dos rapazes XD Quem sabe um dia né?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey querida... qualquer coisa, só pedir emprestado.
      Beijos!

      Excluir
  20. Oi, Esther! Esse livro deve ser lindo! Conheço e adoro os textos de um dos autores, o Frederico.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla! Eu não conhecia e adorei então com certeza você irá gostar também.
      Beijos!

      Excluir
  21. Oi, Esther!
    Esse livro deve ser muito lindo! E tenho muito amor por ele, pretendo ler o mais rápido possivel, rs *.*

    Beijos

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karla! Espero que goste também.
      Beijos!

      Excluir